Que tipo de endereço um switch usa para tomar decisões de encaminhamento?

Perguntado por: Helena Jesus Cunha  |  Última atualização: 14. Januar 2022
Pontuação: 4.9/5 (4 avaliações)

Um switch Ethernet da Camada 2 usa endereços MAC da Camada 2 para tomar decisões de encaminhamento.

Que tipo de endereço um switch usa para tomar decisões de encaminhamento *?

Switches e roteadores tomam suas decisões de encaminhamento embasados no endereço físico do destino, mas os primeiros utilizam uma tabela montada dinamicamente a partir do tráfego entrante em cada porta, enquanto os últimos usam o cache ARP.

Qual camada pertence o switch?

Um switch tem as seguintes características: Operam na camada 2 de enlace do protocolo OSI, abaixo da camada de Rede. O chaveamento é feito no Hardware ou firmware do processador.

O que as Bridges e os switches usam para tomar decisões de encaminhamento de pacotes?

O que as bridges e os switches usam para tomar decisões de encaminhamento de pacotes? O endereço físico O endereço da porta da aplicação O nome do host destino O endereço IP O nome do host de destino Gabarito Coment. 8.

Qual a função de um switch de camada 2?

Funções de um Switch L2

As três funções básicas de um switch camada-2 ou switch L2 são: Aprender os endereços MAC de origem dos hosts conectados às suas portas. Encaminhar ou filtrar quadros com base no endereço MAC de destino do quadro recebido em uma porta.

Dica 38 do CCNA 200-301: Decisões de Encaminhamento L2 e L3

19 questões relacionadas encontradas

O que é a camada 2?

A Camada 2, também conhecida como Camada de Enlace de Dados, é o segundo nível do modelo de referência de OSI de sete camadas para design de protocolo de rede. A Camada 2 é equivalente à camada de enlace (a camada mais baixa) do modelo de rede TCP/IP.

Qual a diferença entre switch layer 2 e layer 3?

Um switch L2 gerenciável permite a criação de VLANs, mas não faz a interconexão entre elas. ... Um switch L3, por outro lado, é um switch igual a um switch L2 (tem portas, cria VLANs, gerenciável, etc) mas ele tem uma funcionalidade que os switches L2 não tem: permite interconectar as VLANs.

Quais as três principais funções de um switch?

Hubs e switches conectam computadores numa mesma LAN; Switches, no entanto, conseguem distinguir os computadores conectados a ele e, dessa forma, para qual deles uma informação deve ser encaminhada; Roteadores enviam pacotes de dados entre LANs, além de atribuírem IPs, fazer as vezes de switch e proteger sua LAN.

Como funciona switch rede?

Os switches operam na Camada 2 e reconhecem os endereços MAC dos dispositivos conectados, permitindo filtrar ou encaminhar decisões para cada quadro recebido corretamente. ... Por outro lado, os roteadores direcionam pacotes IP com base nos endereços IP da Camada 3.

O que é um switch de camada 3?

O que é um switch de camada 3? Simplificando, um switch de camada 3 combina a funcionalidade de um switch e um roteador. Ele atua como um comutador para conectar dispositivos que estão na mesma sub-rede ou LAN virtual à velocidade da luz e possui inteligência de roteamento IP incorporada para dobrar como roteador.

Como saber se um switch e layer 3?

O L3 significa que ele tem uma identidade da camada L3. Praticamente, isso significa que um switch L3 é capaz de ter endereços IP e fazer roteamento. Para comunicação intra-VLAN, ele usa a tabela de endereços MAC. Para comunicação extra-VLAN, ele usa a tabela de roteamento IP.

Em que camada atuam os dispositivos hub switch e roteador?

Atuam nas camadas física, de enlace e de rede. A camada física é a primeira camada do Modelo de Interconexão de Sistema Aberto (Modelo OSI).

Qual é o tipo de endereço armazenado pelo switch?

Como já vimos, os switches são equipamentos “inteligentes”, pois eles possuem a capacidade de aprender os endereços MAC e as portas de origem dos computadores que estão ligados a ele. Essa aprendizagem é feita por meio de uma tabela, na qual o switch armazena todos os endereços MAC “vistos” em cada porta.

Quais são os tipos de switch?

Os switches podem ser classificados em Gerenciáveis e Não-Gerenciáveis: Não-Gerenciável: Sem opções ou interfaces de configuração. Geralmente usados em pequenos ambientes SOHO. Gerenciável: Possuem opções para alterar o modo de funcionamento do dispositivo.

Como o switch encaminha quadros?

quando recebe um quadro, o switch “aprende” a localização do transmissor: segmento da LAN que chega. registra o par transmissor/localização na tabela. que quadro chegou, então descarta o quadro; senão, encaminha o quadro na interface indicada.

Qual a diferença entre switch e Roteador?

Qual a diferença de switch e de um roteador? ... Um switch vai ser o responsável pela comunicação entre os seus dispositivos na sua rede privada. Já o roteador, vai ser o responsável por gerenciar o acesso dos seus dispositivos a sua internet.

Qual a diferença básica entre um switch e um hub?

Hub: Os hubs são mais indicados para redes simples, sem grande volume de transferência de dados e que não necessitam de segurança extrema. Switch: Já os switchs trazem mais agilidade e segurança, por isso são perfeitos para redes profissionais e com um tamanho maior.

Qual é a função de um switch?

O switch de rede serve para fazer a conexão dos computadores em uma rede local e permite a transmissão de informações entre as máquinas. O aparelho pode ser considerado uma evolução do hub, desempenhando o mesmo papel.

Para que serve um Suit?

O switch é uma aparelho que irá conectar todos os computadores da sua rede, de forma que eles possam trocar dados entre si. O switch recebe os dados do computador de origem e redireciona para o computador de destino, seja ele um servidor ou um desktop normal, de um outro colaborador que está conectado na mesma rede.

Para que serve um switch gerenciável?

Os switches gerenciáveis permitem a criação de grupos específicos na rede, através de VLAN. Em outras palavras, você poderá dar acesso ao time comercial apenas aos arquivos que são importantes para o setor, o mesmo serve para o financeiro ou o setor jurídico.

O que é L2 e L3?

Switches são switches. Fazem a comutação de frames (L2) via hardware. Switches L3, além de fazerem a comutação de frames, podem fazer também a comutação de pacotes, e também via hardware.

É possível criar Vlans em switches layer 2 bem como em Layer 3?

Com o uso de VLANS é possível dividir os switches em múltiplos domínios de broadcast. É possível criar vlans em switches layer 2, bem como em layer 3. Operam na camada 7 do modelo OSI. ... O padrão IEEE 802.1Q define o funcionamento de VLANs.

Artigo anterior
O que pode ser considerado crime de guerra?
Artigo seguinte
O que vale mais no Enem e a Redação?