Que letra usar no curriculo?

Perguntado por: Martim Rodrigues de Nunes  |  Última atualização: 2. November 2021
Pontuação: 4.5/5 (51 avaliações)

Fonte para curriculo
  • Times New Roman.
  • Arial.
  • Calibri.
  • Garamond.
  • Gill Sans.
  • Cambria.
  • Didot.
  • Georgia.

Qual o tamanho ideal para a letra de um currículo?

Algumas fontes indicadas são: “Times New Roman”, “Arial” e “Verdana”. Utilize um tamanho de fonte que seja agradável para a leitura: nem bula de remédio, nem outdoor! Fontes de tamanho 12 ou 14 são adequadas. O ideal é que o currículo tenha uma ou duas páginas.

Que fontes usar no currículo?

Fontes para Currículo, veja qual usar!
  • Fonte Arial. Essa é uma das opções de fonte mais utilizadas nos currículos. ...
  • Fonte Calibri. ...
  • Fonte Garamond. ...
  • Fonte Georgia. ...
  • Fonte Times New Roman. ...
  • Fonte Trebuchet MS.

Que cor colocar no currículo?

Para a esmagadora maioria dos profissionais, o texto do CV deve vir em fontes clássicas como Times New Roman e Arial, em tamanho legível e na cor preta. Usar negrito, itálico ou sublinhado também é permitido. “Para cores, no máximo uma, e de preferência sóbria, como cinza ou azul”, explica Karpat, da Gábor RH.

Qual a melhor formatação para currículo?

Normas da ABNT para usar no currículo
  • Papel: use folha A4 branca;
  • Tipo de fonte: escolha entre Times New Roman e Arial;
  • Tamanho da letra: use tamanho 12;
  • Cor da letra: escolha a cor preta;
  • Itálico: use itálico em palavras estrangeiras;

❌?9 ERROS que ELIMINAM SEU CURRÍCULO de um PROCESSO SELETIVO

43 questões relacionadas encontradas

Como formatar o currículo no Word?

Detalhes a serem considerados ao formatar seu currículo:
  1. Espaçamento de linha e parágrafo: selecione 1,15 ou 1,5. ...
  2. Recuos e margens: escolha um recuo pequeno, entre 0” e 0,5”. ...
  3. Alinhamento: alinhe seu currículo à esquerda, a não ser que esteja usando algum modelo que tenha mais de uma coluna ou alguma formatação especial.

Qual o melhor formato para enviar currículo por E-mail?

Prefira o formato Word ou PDF. Lembrando que no arquivo PDF as informações não podem ser alteradas. É portanto, um formato mais seguro, pois impede que o conteúdo do seu currículo seja alterado.

Como fazer um currículo escrito à mão?

Como Fazer um Currículo Passo a Passo
  1. Coloque seus Dados Pessoais. Hoje em dia não há a necessidade de colocar como título as palavras Curriculum Vitae ou Currículo. ...
  2. Descreva seu Objetivos. Faça um tópico com o nome Objetivo. ...
  3. Experiência Profissional. ...
  4. Formação Acadêmica. ...
  5. Cursos Complementares. ...
  6. Idiomas.

Como tornar seu currículo mais atraente?

7 segredos para deixar o seu currículo mais atraente
  1. Transforme parágrafos em listas. ...
  2. Use fontes clássicas e prefira uma formatação arejada. ...
  3. Diga o máximo possível com poucas palavras. ...
  4. Use palavras-chave da sua área. ...
  5. Ponha o mais importante no começo. ...
  6. Mostre algo da sua personalidade. ...
  7. Faça um documento “sob medida”

O que não se pode ter em um currículo?

O que não colocar no currículo
  1. Informações irrelevantes. ...
  2. Excesso de detalhes. ...
  3. Reclamações sobre o antigo empregador. ...
  4. Dados pessoais irrelevantes. ...
  5. Elogios genéricos. ...
  6. Habilidades obsoletas. ...
  7. Pretensão salarial. ...
  8. Referências profissionais.

O que colocar na formação de um currículo?

  1. Coloque a formação acadêmica em ordem cronológica. ...
  2. Informe o nome do curso + nome da instituição + ano de conclusão. ...
  3. Dê destaque ao nome da instituição de ensino. ...
  4. Inclua os cursos livres e as certificações que fez durante o curso. ...
  5. Filtre informações de formação acadêmica relevantes. ...
  6. Tenha atenção à apresentação de dados.

Tem problema o currículo ter duas folhas?

O currículo deve ter uma ou duas páginas. Currículos com mais de duas páginas podem ser descartados por recrutadores sobrecarregados. Candidatos com pouca experiência costumam se beneficiar de um currículo de uma página, enquanto candidatos experientes ganham mais com um currículo de duas páginas.

Quantas páginas no máximo deve ter um currículo?

Então, qual o tamanho ideal para um currículo? No desenvolvimento de currículos, eu sempre trabalho com uma regra: nunca exceder 2 páginas. Isto porque, caso o currículo passe de 2 páginas, ele afetará o tempo de leitura e compreensão do recrutador.

O que colocar no currículo 2021?

Ter na internet um currículo que contenha dados profissionais, informações de carreira, experiências de trabalho, habilidades e cursos aumenta as suas chances. Os dados atualizados farão também com que o currículo apareça na frente dos demais nos resultados das pesquisas.

Como fazer currículo de sucesso?

10 dicas para montar um currículo de sucesso!
  1. Ponha as informações pessoais relevantes. ...
  2. Não exagere nas cores. ...
  3. Especifique seus objetivos. ...
  4. Crie modelos diferentes. ...
  5. Descreva sua formação. ...
  6. Especifique suas habilidades. ...
  7. Coloque a sua experiência profissional. ...
  8. Nunca minta.

O que deve ter no currículo 2020?

Confira abaixo os campos que você deve colocar na hora de fazer um currículo e na sequência os detalhes de cada um.
  1. Dados pessoais.
  2. Objetivo profissional.
  3. Resumo de qualificações.
  4. Formação.
  5. Idiomas.
  6. Experiências profissionais (ou informações adicionais se você nunca trabalhou)
  7. Atividades extracurriculares.
  8. Cursos.

Como fazer um currículo bem feito e simples?

Para fazer um currículo básico, ponha no cabeçalho apenas seu nome e informação de contato, escreva uma introdução (perfil profissional) de um só parágrafo, liste suas experiências de trabalho, a formação acadêmica, habilidades e informações adicionais.

É preciso entregar o currículo em um envelope?

É comum as pessoas deixarem nas empresas o currículo com envelope. A supervisora do Ciee afirma que isso é um erro. "Nunca deve estar em um envelope. Deve ser sempre digitado e sem ser xerox."

O que escrever quando enviar um currículo por E-mail?

Envio meu currículo em anexo. Desde já agradeço pela oportunidade de me candidatar à vaga. Aguardo um contato de sua parte e me coloco a disposição para maiores esclarecimentos.

O que escrever num E-mail para enviar currículo?

Melhores práticas para enviar currículo por e-mail
  1. Escreva um assunto apropriado. ...
  2. Seja claro e objetivo. ...
  3. Mostre o quão valioso você pode ser para a empresa. ...
  4. Demonstre interesse. ...
  5. Indique seus contatos. ...
  6. Não se esqueça do anexo em PDF. ...
  7. Errar o nome da vaga, da pessoa ou da empresa. ...
  8. Cometer erros gramaticais.

Qual a forma correta de enviar currículo por E-mail?

Defina o assunto do e-mail

Muitas vezes, o assunto de uma mensagem pode definir se ela será lida ou não. Para garantir que a finalidade do seu e-mail seja corretamente identificada, coloque a palavra “Currículo” ou “CV” antes do seu nome. Em seguida, insira o nome da vaga para qual você pretende se candidatar.

Como formatar o currículo em PDF?

Convertendo um DOC para PDF com o Word
  1. Abra um arquivo DOC com o Word;
  2. Clique em “Arquivo”;
  3. Selecione a opção “Salvar como”;
  4. No campo para a extensão de arquivo, selecione a opção “PDF”;
  5. Defina um nome e acabe de salvar o arquivo.

Como deixar o currículo numa folha só?

Este processo é bastante simples: para fazê-lo, você precisa somente seguir o caminho Menu Office > Imprimir > Visualização de Impressão. Na barra de ferramentas da seção de Visualização de Impressão, clique sobre a opção Reduzir uma página.

Qual a forma correta de escrever currículo?

Segundo a norma culta, o correto seria utilizar currículo para se referir as matérias de um curso, por exemplo, e curriculum vitae em documentos para vagas de emprego. No entanto, atualmente é comum e correto colocar currículo ou curriculum vitae para definir o documento entregue em uma seleção.

Quantas experiências profissionais devo colocar no meu currículo?

É importante que as experiências profissionais sejam organizadas de forma estratégica. Se você não quer errar, organize as experiências profissionais do seu currículo da mais recente para a mais antiga. Se tem mais de quatro experiências na mesma área, opte em inserir no currículo apenas as mais recentes.

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