Quantos dias após a depilação posso esfoliar a pele?

Perguntado por: Vanessa Juliana de Mota  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.8/5 (30 avaliações)

Hidrate e esfolie a sua pele
Passadas as 24 — 48 horas após a depilação, você pode retomar os seus cuidados com a pele. Beba bastante água e utilize hidratante diariamente. Além disso, após 24 horas da depilação com cera, inicie uma rotina de esfoliações semanais, para retirar impurezas e células mortas da sua pele.

Quantos dias após a depilação pode fazer esfoliação?

Qualquer que seja o seu método de depilação, o segredo é fazer uma esfoliação nas áreas a serem depiladas três dias antes. Massagear suavemente o esfoliante vai eliminar as células mortas, controlar a oleosidade, liberar o folículo e, consequentemente, diminuir os riscos do encravamento.

Pode esfoliar a pele depois da depilação?

Esfolie a pele antes de depilar, se necessário

A esfoliação ajuda a remover a pele morta da superfície e a fazer com que a lâmina deslize na pele mais facilmente. É melhor esfoliar sua pele antes da depilação do que depois. Caso contrário, você corre o risco de causar mais irritação.

Como esfoliar a pele após a depilação?

Independentemente da escolha, é interessante usar os sabonetes esfoliantes junto com a bucha vegetal, massageando suavemente a pele para não agredi-la. Essa esfoliação pode ser feita na semana da depilação, por volta de três dias antes, e é importante realizá-la depois de limpar a pele da região a ser depilada.

Pode fazer esfoliação depois da depilação com cera?

- Evite esfoliar a pele que será depilada: a esfoliação pode sensibilizar e desproteger a pele, deixando a região passível de manchas, infecções e vermelhidão após o processo.

DEPILAÇÃO O que passar na Pele

36 questões relacionadas encontradas

O que é bom para passar depois que depila com cera?

Dê preferência por hidratantes mais fluidos e refrescantes ou com efeito calmante para ajudar a reduzir a vermelhidão. A água termal ou água boricada também são excelentes produtos pós-depilatórios, além de hoje em dia já existirem alguns cremes com essa função.

Como esfoliar a virilha após depilação?

#3 Esfoliar a virilha antes ou depois da depilação? Como esfoliar a virilha corretamente e no momento certo? Para a lâmina, esfolie antes levemente durante o banho para depois raspar os pelos. Espere de 1 a 2 dias para esfoliar novamente sempre com movimentos circulares.

O que é bom para usar depois da depilação?

Hidrate. Depois de depilar, evite o uso de cremes, óleos e hidratantes, pois os poros ficam abertos e esses produtos podem obstruí-los. Vá de creme pós-depilatório e tome bastante água, para se hidratar de dentro para fora.

Como fazer uma boa esfoliação na virilha?

Esfoliantes caseiros

A primeira dica é usar duas colheres (sopa) de açúcar e duas colheres (sopa) de óleo de amêndoas. “Basta misturar em um recipiente pequeno e aplicar na região antes do banho, mas é bom evitar a água muito quente.

Como esfoliar a perna depois da depilação?

Veja o passo a passo e aprenda!
  1. No banho, com a pele molhada, aplique uma quantidade generosa de esfoliante nas mãos limpas e espalhe-o pelas pernas;
  2. Massageie vigorosamente em movimentos de vai-e-vem em toda a superfície das pernas;
  3. Enxague abundantemente para remover todo o produto;

Pode esfoliar a virilha com açúcar?

O que você vai precisar: A primeira dica é usar duas colheres (sopa) de açúcar e duas colheres (sopa) de Óleo de Amêndoas. Como fazer: Misture os dois ingredientes em um recipiente e aplique na suavemente à virilha realizando movimentos circulares.

O que fazer depois da depilação íntima?

Quais os cuidados pós-depilação?
  1. Use produtos calmantes. Utilize produtos calmantes como compressas de chá de camomila gelado, água boricada ou termal. ...
  2. Deixe a pele respirar. ...
  3. Evite hidratantes logo após a depilação. ...
  4. Tenha cuidado com os sabonetes.

Como esfoliar pelo encravado?

Os ingredientes são açúcar e mel: o mel ajuda a hidratar e os cristais do açúcar vão remover gentilmente as células mortas. A medida é de uma colher de sopa de cada ingrediente. Misture bem e passe a pasta com movimentos circulares no local desejado, delicadamente. Depois, basta enxaguar.

Como fazer esfoliante caseiro íntimo?

Os ingredientes são açúcar e mel: o mel ajuda a hidratar e os cristais do açúcar vão remover gentilmente as células mortas. A medida é de uma colher de sopa de cada ingrediente. Misture bem e passe a pasta com movimentos circulares no local desejado, delicadamente. Depois, basta enxaguar.

Como fazer a esfoliação na região íntima?

Colocar uma pequena quantidade de esfoliante na palma da mão e massagear a zona a ser esfoliada com movimentos circulares.

Como esfoliar e clarear virilha?

Misture um pouco de água com o bicarbonato de sódio até obter uma pasta homogênea. Depois, aplique essa pasta sobre a pele manchada da virilha e esfregue com movimentos circulares por aproximadamente 2 minutos. Por fim, lave a pele com água morna e sabão neutro. Faça esta técnica por até 15 dias seguidos.

O que é bom para pele irritada após depilação?

Por isso, após a depilação, pulverize as zonas afetadas com água fria ou aplique uma compressa fria. Em seguida, hidrate a pele com um produto rico em ingredientes calmantes. Os produtos com um efeito incrivelmente calmante contêm, por exemplo, óleo de amêndoas, aloe vera, camomila, óleo de jojoba ou água de rosas.

O que passar depois da depilação para não coçar?

4 Dicas que Ajudam a Evitar Coceiras após a Depilação
  1. Capriche na esfoliação. Essa dica vale para 3 dias antes da depilação e 10 dias depois do procedimento. ...
  2. Gelo. Aplicar compressas frias ou passar levemente uma pedra de gelo na área depilada ajuda a aliviar coceiras. ...
  3. Cremes e óleos corporais. ...
  4. Camomila.

Como acalmar a pele depois da depilação com cera?

  1. Produtos com aloe vera ajudam a acalmar áreas irritadas depois da depilação. ...
  2. Gelo também alivia a vermelhidão na pele irritada pela depilação. ...
  3. Use roupas leves e folgadas depois da depilação para não irritar a pele. ...
  4. Desodorantes e outros produtos com álcool precisam ser evitados por até 12 horas depois da depilação.

O que passar depois da depilação com cera caseiro?

Depois da depilação, o ideal é passar um gel à base de substâncias calmantes, como a camomila, a sálvia e a calêndula. Também é importante não agredir a pele, que estará sensibilizada, com calças apertadas e de tecidos ásperos, tampouco se expor ao sol.

O que não fazer depois de depilar com cera?

O que não pode ser feito no pós-depilatório?
  1. Óleos e hidratantes. Não é indicado o uso de cremes, óleos e hidrantes muito potentes logo após o procedimento de depilação com cera. ...
  2. Evite desodorantes com álcool. ...
  3. Não use ácidos.

Como tirar um pelo encravado profundo?

Com uma agulha e uma pinça esterilizadas com água fervente, você pode tentar puxar o pelo para fora, acabando com o problema. Antes de começar, passe um algodão na região afetada com álcool para evitar contaminações. Delicadamente, puxe o fio com a agulha ou com a pinça.

O que é bom para pelo encravado?

Algumas opções de tratamento para pelo encravado são:
  1. Lavar a pele com água morna. ...
  2. Usar pomada, creme ou gel. ...
  3. Esfoliar a pele. ...
  4. Usar hidratante corporal. ...
  5. Fazer depilação a laser. ...
  6. Tomar remédio. ...
  7. Possíveis complicações.

O que fazer quando o pelo encrava e inflama?

O tratamento caseiro para pelo encravado inflamado consiste na aplicação de compressas de água quente no local, todos os dias, durante 10 a 15 minutos. Essa medida ajuda a tratar a inflamação mais rápido, pois estimula a circulação sanguínea e, na presença de pus, ajuda a drená-lo.

Pode depilar a região íntima?

Raspar ou depilar área íntima pode resultar em pelos encravados, pele ferida, infecções e até abrir caminho para DSTs. Seja com lâmina, cera ou a laser, depilar os pelos pubianos é algo incômodo. Mesmo assim, o número de homens e mulheres aderindo à prática não para de crescer em todo o mundo.

Artigo anterior
Quem são os Sadhus na Índia?
Artigo seguinte
Como escolher o bico da mamadeira?