Quanto tempo para trocar o brinco de um bebê?

Perguntado por: Catarina Lia Matos Coelho Jesus  |  Última atualização: 1. Juli 2024
Pontuação: 4.6/5 (13 avaliações)

É importante saber que não se pode trocar o brinco de imediato, pois de acordo com a idade do bebê, o indicado é fazer a troca após 6 meses.

Quanto tempo pode trocar o brinco do bebê?

Quanto tempo deve esperar para trocar o brinco? Após perfuração com brinco adequado para bebês, você deve aguardar pelo menos 60 dias para realizar a troca do brinco, após a cicatrização do furinho.

Pode trocar o brinco antes de 1 mês?

O bebê não pode estar doente e nem ter tomado vacina nos últimos sete dias, para não confundir reações da vacina com incômodos causados pelo furo. Depois da orelha furada, o primeiro brinco precisa permanecer no local por um período de 4 a 6 semanas. Só retirar para a troca após esse tempo.

Pode trocar o brinco depois de 2 semanas?

O ideal é aguardar ao menos 6 semanas antes de fazer esse tipo de troca. Após a cicatrização, você pode tirar o piercing e lavá-lo de tempos em tempos. Quem se arrepender de colocar o piercing, é só tirar o brinco que o furo fecha sozinho.

Pode trocar o brinco com 10 dias?

Não troque a joia nos primeiros dias

A recomendação de não trocar a joia se dá por conta do brinco ou piercing ser parte super necessária no processo de cicatrização. Além disso, como o furo está muito sensível, é melhor evitar que a peça seja trocada nesse primeiro momento.

QUANDO FURAR A ORELHA DO BEBÊ E CUIDADOS | VAI DOER? | Monica Romeiro

24 questões relacionadas encontradas

Pode tirar o brinco antes dos 30 dias?

Em geral, é preciso esperar seis semanas, no mínimo; eles podem infeccionar se você tentar tirá-los antes disso.

O que acontece se trocar o brinco antes dos 30 dias?

Dor e inchaço: Retirar o brinco prematuramente pode causar dor e inchaço na área. Portanto, tire sempre no momento adequado. Rejeição do brinco: Em casos extremos, o corpo pode rejeitar o brinco se você não esperar o tempo adequado.

Quanto tempo pode trocar o brinco da farmácia?

Após colocação do brinco, realize a lavagem diária das orelhas, com água e sabão neutro. Adultos e crianças maiores de 2 anos também podem aplicar antisséptico tópico duas vezes ao dia. Para uma boa cicatrização, a troca dos brincos somente poderá ser feita depois de decorridos 30 dias da perfuração.

Como saber se o furo na orelha cicatrizou?

Observação regular:Para saber se seus furos estão cicatrizados, a primeira dica é a observação regular. Observe as orelhas quanto à vermelhidão, inchaço ou secreção. A orelha estará cicatrizada quando não houver sinais de inflamação.

Quando tirar o primeiro brinco?

É importante esperar pelo menos seis semanas para tirar o brinco caso ele esteja no lóbulo da orelha. Se o furo é na cartilagem o ideal é esperar pelo menos quatro meses antes de removê-lo.

Quanto tempo demora para cicatrizar a orelha do bebê?

A cicatrização, em geral, demora 45 dias. Nesse período, faça uma limpeza no local furado com cotonete e álcool 70%, sempre depois do banho. Também é recomendado girar o acessório uma vez por dia. Todo cuidado é pouco na hora de tirar e colocar a roupa, para que o brinco não enrosque na peça.

Quem dá o primeiro brinco do bebê?

A ANVISA autoriza a maioria das farmácias a realizarem a aplicação de brincos em recém nascidos.

Qual a melhor época para furar a orelha do bebê?

Portanto, não há um consenso sobre quando já pode ser feito, no entanto, alguns especialistas recomendam que só fure a orelha após os 15 dias do nascimento, outros aconselham que seja depois da primeira consulta com o pediatra, onde poderão ser avaliadas antes as condições de saúde do bebê, principalmente se não há ...

Pode trocar de brinco depois de 3 semanas?

Cuidados após colocar o brinco:

Após realizar o furo, deve-se aguardar pelo menos 6 semanas antes de tirar e trocar de brinco, para que o local fique bem cicatrizado.

Qual é o melhor brinco para recém nascido?

Existem várias opções de brincos para recém nascido, mas os mais procurados pelas mamães são os de pedras brancas ou coloridas, pérolas e bolinhas. Os brincos de bolinha para recém nascido garantem muito conforto e combinam com todas as roupinhas.

Qual é o tamanho ideal de brinco para recém nascido?

Procure brincos proporcionais para o rosto do bebê e que não sejam muito pesados, pois dependendo da situação, o furo da orelha pode abrir e até acabar machucando a criança. É aconselhável que a peça tenha 1,5mm para recém-nascidos e 2mm para bebês de até 4 meses.

Como saber se já pode trocar o brinco?

Não trocar os brincos precocemente: Espere até que o furo esteja completamente cicatrizado antes de trocar os brincos. Isso pode levar de 4 a 6 semanas, dependendo da pessoa.

O que ajuda na cicatrização de brinco?

Durante o processo de cicatrização

Procure higienizar 3 vezes ao dia. Usar um sabonete antisséptico como Protex, que elimina 99,9% das bactérias* naturalmente. Lave bem as mãos antes de mexer na joia. Mexa na joia, com cuidado, é normal aparecer alguma secreção ou vermelhidão.

O que fazer para a orelha cicatrizar mais rápido?

Movimento. No período de cicatrização, que ocorre nos primeiros meses, é importante girar o brinco de duas as três vezes no dia para que a peça não crie aderência no interior do furo. Esse processo é importante para que a pele tenha uma cicatrização mais rápida, uniforme e menos dolorida.

Como esterilizar os brincos do bebê?

O primeiro passo para evitar infecções é limpar tanto a orelha quanto o brinco do bebê com álcool a 70%. Em seguida, é usada uma pomada anestésica nas orelhas. A enfermeira marca o local com caneta própria e, depois que os pais conferem, é feito o furo.

Como cuidar do furo na orelha do bebê?

A higienização do brinco deve ser feito 3 vezes ao dia com algodão e álcool 70% e só após 5 dias usar uma pomada cicatrizante, caso seja necessário. É recomendável trocar de brincos só após 2 meses. Tire sempre suas dúvidas com seu médico e o profissional escolhido antes de furar a orelha do bebê.

Quanto tempo tem que ficar com o brinco depois de furar?

Brincos pequenos de ouro puro são os mais indicados para um novo furo, já que o metal é bacteriostático, ou seja, ajuda a prevenir infecções. Joias de ouro branco ou de outra cor contém outros metais, como níquel, e não são recomendadas. 4. Manter a joia utilizada por cerca de 6 semanas, inclusive de noite.

Pode tirar o brinco para limpar antes de cicatrizar?

Como cuidar dos seus brincos

“Não tire o brinco enquanto o furo não estiver cicatrizado. Se respeitar os cuidados a ter após fazer o piercing, irá conseguir prevenir uma infeção. Após a cicatrização, ainda pode ter uma infeção, mas essa hipótese é mínima, principalmente se limpar regularmente os seus brincos.

Pode tirar o brinco depois de furar para limpar?

Esses podem ser sinais de infecção. Lave sempre o local com soro e sabonete. Após a cicatrização, você pode tirar o piercing e lavá-lo de tempos em tempos. Quem se arrepender de colocar o piercing, é só tirar o brinco que o furo fecha sozinho.

Pode tirar o brinco para dormir antes de cicatrizar?

Remover o piercing antes da hora pode fazer com que o furo feche. Fique com o piercing no local até que a cicatrização esteja concluída. 24) Após a cicatrização, dê um descanso à orelha. remova o piercing de vez em quando, principalmente ao dormir.

Artigo anterior
Como receber meu salário pelo PicPay?
Artigo seguinte
Quantas TUE por circuito?