Quanto tempo entre um piercing e outro?

Perguntado por: Mauro Correia Nascimento  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.9/5 (64 avaliações)

Dependendo da quantidade de cartilagem que foi perfurada, o tempo para o furo de um piercing recém-feito fechar pode durar até 12 meses. Se o piercing anterior não estiver completamente cicatrizado, não é recomendado fazer uma nova perfuração no mesmo lugar.

Pode colocar mais de um piercing de uma vez?

Quando você decide perfurar a orelha existem muitas possibilidades. Então, você pode fazer apenas um furo ou vários de uma só vez. Inclusive, tudo depende da sua vontade e de quantos tipos de piercing na orelha você quer usar.

O que acontece se eu trocar o piercing antes do tempo?

Trocá-las cedo demais pode ser perigoso e potencialmente levar a uma irritação ou a infecções. Além disso, isso pode estender ainda mais o tempo de cicatrização da pele.

Qual piercing cicatriza mais rápido?

O tempo de cicatrização depende da zona

Por exemplo: o lóbulo da orelha cicatriza mais rápido que a cartilagem ou no mamilo. A cicatrização dependerá também da estabilidade da pele da zona que foi perfurada, da idade e saúde do cliente, etc."

Qual é o piercing que mais dói?

Quais são os piercings mais dolorosos de colocar?
  • Daith.
  • Microdermal.
  • Mamilo.
  • Transversal.
  • Lóbulo da orelha.
  • Lábio.
  • Umbigo.
  • Nariz.

Depois de quanto tempo EU POSSO TROCAR meus PIERCINGS ??? - ?INHAÍ QUERIDINHA?

23 questões relacionadas encontradas

Qual é o piercing que dói menos?

Portanto, se você não pouca ou “nenhuma” dor, você deve começar por piercings nos seguintes lugares: lóbulo da orelha, lábio, sobrancelha e o piercing smiley. Essas partes do corpo doem menos, devido a quantidade de pele nessas regiões. Logo, será mais confortável para você perfurar.

Qual é o piercing mais perigoso?

No lóbulo (parte mais mole da orelha) os riscos são os mesmos de colocar um brinco. Na região mais dura, o cuidado deve ser maior: uma infecção pode causar necrose – morte do tecido.

O que fazer para acelerar a cicatrização de piercing?

Para otimizar o processo de cicatrização é fundamental que o paciente siga as orientações do profissional especializado que realizou o furo, como, por exemplo, higienizar o local, mantê-lo arejado e seco, além de desinfetar a região e aplicar um creme cicatrizante, caso seja prescrito.

Pode passar álcool 70 no piercing?

Evite usar álcool ou água oxigenada.

Você deve limpar o piercing com o produto mais suave que puder para evitar que a pele resseque ou fique irritada.

Como saber se cicatrizou o furo?

Quando o piercing puder ser retirado sem nenhum esforço, sem sangue e sem secreções, é sinal de que o local já está cicatrizado.

Pode tirar o piercing antes de cicatrizar?

Não! Durante todo o período de cicatrização não recomendamos que tire a joia, ou faça a troca da peça, e também não é necessário, você pode higienizar o local com cuidado, e o auxílio de um cotonete.

Quanto tempo pode mudar o piercing na orelha?

O ideal é aguardar ao menos 6 semanas antes de fazer esse tipo de troca. Isso porque esse é o tempo mínimo necessário para o furo cicatrizar e você não ter mais o risco dele infeccionar ou inflamar por estar “aberto”.

Quantos piercings pode furar de uma vez?

Depende do seu estilo

Adeptas do piercing, inclusive, furam a parte mais interna, chamada de concha, e até o trago, que é aquela bolinha que protege a entrada do canal auditivo. Há quem ache isso tudo um exagero, óbvio. Consideram duas, no máximo três perfurações no lóbulo (a parte inferior) suficientes.

Pode fazer mais de um furo na orelha no mesmo dia?

Para cicatrizar corretamente e ficar livre de infecções, é necessário um cuidado correto com limpeza, por isso, só faça dois no mesmo dia se tem a certeza que conseguirá cuidar corretamente dos furos.

Porque a pele rejeita o piercing?

Diferencie os sinais de uma alergia dos sintomas de uma infecção. Em alguns casos, o corpo pode rejeitar a joia por causa de uma alergia. É possível reconhecer a reação alérgica pelos seguintes sintomas: sensação de queimação, coceira intensa, urticária ou uma secreção amarelada em volta do local.

Pode usar álcool para limpar o piercing?

Use álcool isopropílico. Com um cotonete ou com almofadas demaquilantes umedecidas no álcool isopropílico faça a limpeza delicada ao redor do piercing duas vezes ao dia. Este cuidado pode ajudar a evitar infecção local. Pode também ser usado uma camada fina de vaselina ao redor do orifício para ajudar a protegê-lo.

O que é bom para limpar o piercing?

Como limpar o piercing no 1º mês

Limpar a pele em volta do piercing utilizando uma gaze umedecida com soro fisiológico; Desinfetar a região com uma gaze umedecida com iodopovidona ou Povidine, por exemplo; Finalizar secando a região em volta do piercing usando uma gaze limpa e seca.

É bom passar álcool 70 no piercing inflamado?

Produtos como álcool, iodo ou água oxigenada, por causarem irritação, só devem ser usados em casos de feridas maiores que necessitam de curativos.

Pode passar gelo no piercing inflamado?

Sim, pode utilizar gelo no local, mas o ideal é procurar atendimento medico para realizar uma reavaliação e avaliar se existe necessidade de utilizar outros medicamentos.

O que fazer quando o piercing não cicatriza?

Aplique solução salina por cinco a dez minutos todos os dias. Para manter a área limpa, mergulhe um pedaço de gaze ou de papel-toalha em uma solução salina. Coloque-o em cima do piercing por cinco a dez minutos. Você pode fazer isso uma ou duas vezes por dia.

Pode passar álcool 70 no piercing do umbigo?

Evite o uso de álcool ou água oxigenada.

Usar qualquer um dos dois na limpeza do piercing é má ideia, pois ressecam a pele e podem causar irritação. Além do mais, eles impedem o desenvolvimento de novas células saudáveis no furo, retardando a cicatrização.

Qual piercing têm mais chance de inflamar?

“Os piercings que passam pela cartilagem têm muito mais probabilidade de serem infectados e são mais difíceis de tratar do que as infecções pelo lóbulo da orelha ou pelos tecidos moles logo acima do lóbulo”, diz Kaplan.

Quais os piercings que mais inflamam?

Piercing: lugares mais doloridos

Os lugares mais sensíveis à dor são mamilo, região genital, septo, língua e os tipo surface.

Tem algum perigo furar o umbigo?

É perigoso colocar piercing no umbigo? Se não for colocado corretamente, sim. Além da aplicação correta, a joia escolhida para o local também é muito importante. O umbigo tem uma cicatrização lenta comparado a outros furos, por isso, é importante seguir todos os cuidados necessários.

Artigo anterior
O que misturar com a albumina?
Artigo seguinte
Como saber se a tartaruga está dormindo?