Quanto tempo é a garantia de um celular Samsung?
Perguntado por: Filipe Duarte Gaspar Domingues Leite | Última atualização: 4. April 2022Pontuação: 4.5/5 (6 avaliações)
Caso seja um produto durável (isso inclui o celular), o fabricante é responsável por qualquer defeito de fábrica que o aparelho apresente dentro de 90 dias, devendo consertar o produto, se necessário, sem cobrança adicional.
Como saber se o celular ainda está na garantia Samsung?
Como saber se o aparelho ainda está na garantia? Para saber se o seu aparelho da Samsung ainda está na garantia, é necessário verificar a nota fiscal do produto. Caso ainda tenha dúvidas sobre o processo, é possível entrar em contato com os canais de atendimento da Samsung para se certificar da garantia do aparelho.
Qual é o tempo máximo de uma assistência da Samsung?
Prazo de Reparo
O tempo médio de reparo é de 3 dias, contados a partir da entrega do produto no Centro de serviço. Esse prazo pode se estender de acordo com o reparo do produto.
Quanto tempo o produto pode ficar na garantia?
O artigo 26 define que o consumidor tem até 30 dias para reclamar de vícios aparentes ou de fácil constatação em produtos ou serviços não duráveis. O período de tempo é maior no caso dos duráveis: 90 dias.
Como saber se o celular ainda está na garantia?
Em caso de dúvidas, o consumidor também pode verificar se o seu smartphone ainda está na garantia ao entrar com o IMEI dele no site da fabricante.
GARANTIA SAMSUNG, COMO FUNCIONA! TIVE PROBLEMA?!
Como saber se o produto ainda está na garantia?
A garantia é contada à partir da emissão da nota fiscal. Se estiver dentro do prazo oferecido pela loja responsável pela venda, você poderá entrar em contato com nosso time de relacionamento e pedir as orientações para acionar a garantia.
Como saber se o Samsung ainda está na garantia?
Telefone Samsung: 4004-0000 (capitais e grandes centros) Samsung 0800: 0800-124-421 (demais cidades e regiões) Horário de atendimento: segunda a sexta das 8h às 20h e sábados das 9h às 15h.
Quanto tempo de garantia pelo fabricante?
Todo produto, por lei, tem garantia, independente de ser oferecida ou não pelo fornecedor. É a chamada “garantia legal”: 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis. A garantia oferecida pelo fornecedor é complementar à legal: é a “garantia contratual”, oferecida mediante documento escrito.
Quanto tempo dura a garantia do fabricante?
Atualmente, o CDC estabelece prazo de 30 dias para o consumidor reclamar por problemas aparentes em serviços e produtos não duráveis e 90 dias para os duráveis. Esse é o período da garantia legal, obrigatória, a ser concedida pelo fornecedor.
Quanto tempo de garantia pela loja?
A garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e independe de previsão em contrato. A lei garante e ponto. Assim, você tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável (um alimento, por exemplo), ou 90 dias se for durável (uma máquina de lavar, por exemplo).
Qual o tempo máximo que um celular pode ficar na assistência?
Dentro do prazo de garantia, o consumidor pode pedir suporte técnico a empresa fabricante do produto. Segundo o art. 18 do Código de Defesa do Consumidor, as empresas têm prazo máximo de 30 dias corridos para realizar o reparo ou substituição.
Quanto tempo um aparelho de celular pode ficar em uma assistência técnica?
Ainda assim, segundo a legislação, as fabricantes podem ficar com seu aparelho por até 30 dias. Se o limite extrapolar, você pode pedir uma unidade nova. Caso seu smartphone (ou qualquer outro produto) apresente o mesmo problema ou algum outro diferente, a empresa tem mais trinta dias para rever a falha.
Quanto tempo um celular fica no conserto?
? Em regra, quando se trata de produtos duráveis a autorizada tem o prazo de 30 dias para consertar e devolver o produto em perfeito estado.
Qual o prazo de garantia do celular Samsung?
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), todos os consumidores têm até 90 dias corridos de garantia caso o produto durável tenha tido algum problema. … Dentro do prazo de garantia, o consumidor pode pedir suporte técnico a empresa fabricante do produto.
Onde consultar o IMEI?
- procurar na caixa do celular;
- procurar em um adesivo que fica por trás da bateria; ou.
- digitar *#06# no celular e apertar a tecla para ligar.
Como solicitar garantia da Samsung?
Se você mora em capitais e grandes centros, pode ligar para o número 4004-0000. Já se você mora no interior, basta ligar para o número 0800-124-421. O atendimento por telefone está disponível de segunda à sexta das 8h às 20h e aos sábados de 9h às 15h.
Como funciona a garantia do fabricante?
” A garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e independe de previsão em contrato. A lei garante e ponto. Assim, você tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável (um alimento, por exemplo), ou 90 dias se for durável (uma máquina de lavar, por exemplo).”
O que a garantia do fabricante cobre?
IMPORTANTE: GARANTIA é somente para DEFEITO DE FABRICAÇÃO (artigo 12, CDC); A garantia não cobre defeitos de manuseio, deterioração natural ou danos de terceiros, mau uso; O serviço ou pedido somente será efetuado se estiver dentro do prazo da garantia (legal ou contratual);
Como funciona a garantia da garantia?
Primeiro: Quando o produto é levado a Assistência técnica e após o conserto, o consumidor sai com uma garantia de 30 dias. Segundo: Quando o produto está na garantia, por exemplo, vem a apresentar problema no segundo mês (60 dias). Nesta hipótese, também, muitas Assistências Técnicas, reduzem o prazo.
Quem dá garantia loja ou fabricante?
Em resumo, se o produto é fabricado no Brasil, o responsável por defeitos de qualidade ou de segurança do produto é o fabricante. Se o produto é importado, o responsável por defeitos de qualidade ou de segurança é o importador e eventualmente o comerciante.
Qual a garantia de qualquer produto?
O Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 26, estabelece que o consumidor tem o prazo legal de 30 dias para reclamar de problemas com bens não duráveis (alimentos e outros), ou 90 dias se for um bem durável (máquina de lavar, TV, etc.), contando a partir do recebimento do produto.
O que diz o artigo 35 do Código do consumidor?
I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.
Quando o celular tá na garantia e quebrou a tela?
Os consumidores poderão contar com um celular reserva, caso o seu aparelho de algum problema enquanto está dentro do prazo de garantia. ... Sendo assim, o consumidor terá o direito de receber um outro aparelho para uso, enquanto o seu é consertado.
Como dar um reset no Samsung?
Passo 1. Acesse as configurações do Android e toque em "Gerenciamento geral". Passo 2. Vá em "Restaurar" e toque em "Restaurar padrão de fábrica".
Como entrar em contato com o suporte da Samsung?
Você verá a seguir que, para acessar o menu do Suporte Digital Samsung, é necessário discar nossos números de contato - 4004-0000 ou 0800 555 0000.
Como o construtivismo influencia no aprendizado?
Como utilizar o termo alhures?