Quanto tempo dura um amortecedor remanufaturado?

Perguntado por: António Correia  |  Última atualização: 19. Februar 2022
Pontuação: 4.6/5 (44 avaliações)

Quanto tempo dura um amortecedor recondicionado? Em geral, um amortecedor recondicionado tem seu tempo de vida de até seis meses. Isso porque não é possível garantir que com a renovação do óleo do equipamento a pressão necessária para o bom desempenho do amortecedor seja a mesma de antes.

É seguro usar amortecedor remanufaturado?

De acordo com a fabricante de autopeças Nakata, o grande perigo do amortecedor recondicionado está justamente no fato de a grande maioria dos componentes desse tipo apenas receber um novo fluido hidráulico, mais grosso, e uma pintura externa para dar um aspecto melhor.

Quantos km dura um amortecedor remanufaturado?

Um jogo de amortecedores pode durar 80 mil km ou pode apresentar problemas já com 30 mil km. Os fabricantes indicam a troca entre 40 mil e 50 mil km. Esta é apenas uma referência, pois a durabilidade é diretamente proporcional ao peso do carro, tipo de pavimento das ruas e a maneira como o motorista conduz o veículo.

Quanto tempo dura amortecedor novo?

Ao contrário de outros componentes automotivos, os amortecedores não têm vida útil pré-determinada. Eles podem precisar de substituição antes de 10 mil ou mais de 100 mil quilômetros, dependendo do caso.

Qual a diferença entre amortecedor recondicionado e remanufaturado?

O amortecedor recondicionado somente substitui o óleo, muitas das vezes por uma mistura de óleo mais grosso para que se evite vazamentos, pois não se realiza a troca de outros componentes internos. ... Um amortecedor remanufaturado é ecológico quando existe o descarte responsável tando do óleo como das sucatas internas.

Amortecedor Recondicionado Mitos e Verdades , compensa comprar?

19 questões relacionadas encontradas

Qual a diferença entre recondicionado e remanufaturado?

Portanto, uma peça que passa pela remanufaturação tem suas partes quebradas e danificadas substituídas, restando apenas o que está em perfeito estado de conservação e pode ser reaproveitado. De modo diverso, a peça recondicionada — também chamada de recuperada ou reformada — não tem sua origem atestada.

O que é um amortecedor remanufaturado?

Os amortecedores recondicionados, ou também conhecidos como remanufaturados, são peças que já foram utilizadas em outros veículos, mas que ainda estão em condições de uso. Elas são oferecidas por algumas lojas e empresas quando você vai substituir o amortecedor já usado do seu carro.

Como saber se o amortecedor está bom ou ruim?

Com o carro parado e desligado, pressione a carroceria para baixo na altura das rodas - na frente e atrás. Observe se, quando você soltar o carro, ele vai oscilar para cima e para baixo mais de uma vez - se isso ocorrer é sinal de que o amortecedor está ruim.

Quanto tempo dura um amortecedor a gás?

Além disso, pela ausência de oxigênio e oxidação, a vida útil desse tipo de amortecedor é maior, tanto que a garantia costuma ser de 2 anos para esse tipo de peça.

O que estraga amortecedor?

Sujeiras e detritos, como o barro ressecado, comprometem o funcionamento dos amortecedores caso entrem em contato com a haste ou retentor da peça. Já a maresia causa oxidação e corrosão na lataria e em peças de metal, como a suspensão.

Qual melhor marca de amortecedor remanufaturado?

NAKATA. A Nakata é uma das marcas que domina o mercado de amortecedores. A marca brasileira se encontra em ativa há mais de 60 anos, além de ser responsável por exportar seus produtos para mais de 20 países. Sua linha é extensa, oferecendo todos os componentes de suspensão além de outras peças automotivas.

Qual a vantagem de utilizarmos amortecedores recondicionados?

Isso porque essa peça, além do conforto, está diretamente ligada à segurança do veículo, mantendo as rodas no asfalto e, assim, melhorando a estabilidade. Além disso, seu bom funcionamento evita o desgaste prematuro de outros sistemas do veículo, como os pneus.

Como saber se o coxim do amortecedor está com defeito?

Coxim do amortecedor estourando - como identificar?
  1. Estabilidade do veículo comprometida;
  2. Ruídos na cabine e desconforto ao guiar;
  3. Elevar o desgaste dos pneus;
  4. Consumo de combustível mais elevado.

Como funciona o recondicionamento de amortecedores?

A base de um amortecedor recondicionado é uma peça usada, que é então reformada. Em geral, esses itens são lavados e repintados, com o uso de um fluido interno diferente do especificado. Por isso, eles não atendem às especificações exigidas pelas fabricantes de veículos.

Qual a vantagem do amortecedor a gás?

Os especialistas apontam que, com um amortecedor a gás, o veículo apresenta uma dinâmica mais estável. Além de sua condução ficar mais aderente nas estradas pouco acidentadas. Este tipo é o ideal para carros esportivos ou grandes veículos que transportam cargas mais pesadas.

Qual melhor amortecedor a gás ou pressurizado?

A principal diferença entre o amortecedor pressurizado e amortecedor convencional está na ausência do gás oxigênio, que nesse caso é substituído pelo nitrogênio, injetado sob alta pressão. ... Sua função é impedir a entrada de qualquer tipo de impureza no amortecedor e evitar o vazamento do óleo e do gás nitrogênio.

Como funciona o amortecedor a gás?

Os amortecedores a gás em sua maioria mantêm o óleo sob pressão através do próprio gás, que pode ser alojado na parte de cima do amortecedor ou em um reservatório localizado ao lado, assim permitindo um melhor arrefecimento, pois não se encontra junto com o amortecedor que esquenta.

Como saber se o amortecedor está vazando?

Vedações quebradiças ou rasgadas

Uma vez que isso aconteça, o desempenho do amortecedor acaba sendo prejudicado e você começa a perceber que o carro perdeu um pouco de estabilidade. É possível notar que o automóvel começa a “pular” muito. Além disso, pode acontecer aumento do desgaste dos pneus.

O que acontece quando o amortecedor está ruim?

Com amortecedores desgastados, pequenos solavancos e movimentos dos pneus são transmitidos para todo o veículo. Você pode sentir a direção dura, instável ou barulhenta. ... O resultado é a perda de tração e juntamente com isso, menos satisfação com o veículo.

Como identificar problema no batente do amortecedor?

Outra maneira de saber se o amortecedor está ruim é conferindo o desempenho do carro em velocidades mais altas. Mesmo andando em linha reta, ao atingir uma velocidade acima de 80 km/h, o automóvel com problemas nos amortecedores fica com a direção bastante imprecisa, sendo preciso corrigir a rota.

O que é um amortecedor pressurizado?

São amortecedores semelhantes aos hidráulicos, porém com algumas diferenças importantes: O ar é substituído internamente pelo gás nitrogênio (gás inerte) a baixa pressão, injetado no momento da fabricação do amortecedor; O selo de vedação ou retentor é especial para esse tipo de amortecedor.

O que é um produto remanufaturado?

Quando dizemos que um produto foi remanufaturado, significa que ele precisou passar por um processo industrial de remanufatura, ou seja, as peças ou componentes danificados foram substituídos por novos ou recuperados dentro dos padrões de qualidade exigidos no projeto do produto novo e realizado dentro das instalações ...

O que pode ser recondicionado?

Bens remanufaturados (remanufactured) são bens usados que passam pelo o processo industrial da remanufatura. ... Bem recondicionado (refurbished): esse termo se refere sobretudo àqueles produtos que apresentaram defeito ainda dentro da fábrica e são ali mesmo reparados.

O que significa uma peça recondicionada?

As peças recondicionadas, ou reformadas, são peças que já foram utilizadas por alguém e, posteriormente, passaram por processo de recondicionamento, como resoldagem, ajustes para tirar folga e/ou pinturas.

Quando o coxim está ruim?

O coxim danificado também pode provocar ruídos na cabine do veículo e esse barulho acarreta um grande desconforto para o motorista do carro e seus passageiros.

Artigo anterior
O que é uma cronica?
Artigo seguinte
Quais as etapas do processo de contratação?