Quanto tempo dura um amortecedor industrializado?
Perguntado por: Mateus Gonçalves de Vicente | Última atualização: 1. Januar 2025Pontuação: 4.7/5 (5 avaliações)
Vida útil. O tempo de duração e bom desempenho dos amortecedores gira em torno de 50 mil quilômetros. Mas, caso sejam feitas revisões e acompanhamentos preventivos, esse número pode aumentar. Em amortecedores de moto, orienta-se que a cada 10 mil quilômetros seja feita uma revisão.
Qual a diferença do amortecedor remanufaturado ou industrializado?
Na remanufatura, todos os componentes são desmontados e analisados para que haja a troca das peças em mau estado, enquanto que o recondicionamento de amortecedor faz o produto voltar a funcionar, mas sem necessariamente trocar as peças.
Qual a durabilidade dos amortecedores remanufaturados?
Quanto tempo dura um amortecedor remanufaturado? seis meses Em geral, um amortecedor recondicionado tem seu tempo de vida de até seis meses. 18 fevereiro, 2021. As respostas podem variar entre 10 mil e 150 mil km e isso dependerá do uso do veículo.
O que é um amortecedor industrializado?
Os amortecedores recondicionados, ou também conhecidos como remanufaturados, são peças que já foram utilizadas em outros veículos, mas que ainda estão em condições de uso. Elas são oferecidas por algumas lojas e empresas quando você vai substituir o amortecedor já usado do seu carro.
Qual a vida útil de um amortecedor?
Quantos quilômetros duram os amortecedores de um carro? Não existe uma regra fixa para a troca dos amortecedores do carro. A vida útil depende do componente, mas também da forma como o carro é usado e em que tipo de piso. Existem amortecedores que não chegam a 50.000 km, enquanto outros atingem bem os 150.000 km.
Amortecedor recondicionado | Vale a pena comprar ou é uma 'furada'?
Quantos mil km dura um amortecedor?
Afinal, quanto tempo dura um amortecedor? Se você respondeu 10.000 km ou mais de 100.000 km, pode ter acertado. O desgaste dos componentes internos – válvulas, haste, selo retentor e óleo hidráulico – se dá conforme o uso do carro (tipo de piso, carga etc.).
Qual a vida útil do amortecedor Cofap?
Ao contrário de outros componentes automotivos, os amortecedores não têm vida útil pré-determinada. Eles podem precisar de substituição antes de 10 mil ou mais de 100 mil quilômetros, dependendo do caso.
É perigoso usar amortecedor remanufaturado?
Problemas do amortecedor recondicionado
Normalmente, essa substituição é realizada com furos ou cortes no reservatório, e o processo de solda pode contaminar o interior da peça. Ou seja, a ação prejudica ainda mais o já precário estado dos componentes internos – que podem passar de 50, dependendo do modelo.
Qual é a melhor marca de amortecedor?
- Bilstein.
- Kayaba.
- Monroe.
- Cofap.
- Perfect.
- Allen.
Qual a melhor marca de amortecedor remanufaturado?
A Moripar é a melhor Fabricante de Amortecedores Remanufaturados em São Paulo!
O que acontece se não trocar os amortecedores?
Vale ressaltar que é muito importante que os amortecedores sejam trocados assim que o motorista perceber o mau funcionamento ou desgaste dos mesmos. Rodar com essas peças desgastadas pode ser perigoso, podendo ocasionar a perda do controle do veículo, e até mesmo acidentes.
É possível recuperar amortecedor?
É possível recuperar amortecedor? Sim, é possível recuperar amortecedores por meio da remanufatura ou recondicionamento.
O que é melhor remanufaturado ou recondicionado?
A garantia é outro fator relevante, que é diferente entre cada alternativa de peça. Por serem feitos por empresas especialistas ou fabricantes, os produtos remanufaturados oferecem garantia de novo, o que não acontece com os itens recondicionados.
Qual a marca de amortecedor mais macio?
Amortecedor mais macio do mercado:
Nakata.
Qual a marca original do amortecedor?
A KYB é a maior fornecedora de equipamento original e possui a maior fábrica de amortecedores do mundo, em Gifu, no Japão, com capacidade de produção de mais de 50 milhões de peças por ano.
Como saber se o amortecedor é original ou não?
Dica importante: Sempre verifique a nota fiscal e o certificado de garantia correspondentes aos amortecedores Cofap. Como essas peças têm o selo Inmetro gravado em baixo relevo no corpo, os recondicionadores podem usar a informação para argumentar que a peça é original.
Qual é o melhor amortecedor Nakata ou Cofap?
Estilo de Condução: Considere seu estilo de condução e as condições de estrada em que você costuma trafegar. Desse modo, se priorizar o conforto e estabilidade, os amortecedores Nakata podem ser a melhor opção. Por outro lado, se busca durabilidade e resistência, os amortecedores Cofap também são uma excelente escolha.
O que é melhor Monroe ou Cofap?
Segundo especialistas em recuperação de amortecedores, marcas como Cofap, Monroe e KYB (Kayaba) possuem materiais de qualidade similar, ainda que cada marca utilize componentes próprios em design para a mesma funcionalidade.
Qual é o melhor Nakata ou Monroe?
Veredicto. Olhando os dois resultados possíveis é fácil dizer que a pessoa que quiser o melhor desempenho para seu veículo deveria utilizar amortecedores da marca Monroe.
O que pode estragar o amortecedor?
Uma carga excessiva ou um impacto muito forte sobre o amortecedor pode danificar sua estrutura e comprometer sua função. Veículos com sobre peso em sua capacidade de carga. Buracos, valas, quebra molas, entre outros podem causar fortes impactos na suspensão do veiculo podendo danificar os amortecedores.
Quando é que o amortecedor está ruim?
Movimentação excessiva da carroceria, oscilações em estradas planas, e até possíveis perdas de contato entre o pneu e o asfalto, podem indicar que o amortecedor está ruim.
Pode viajar com o amortecedor ruim?
Dirigir com o amortecedor estourado traz riscos à integridade do veículo e dos seus ocupantes. Protagonista no sistema de suspensão, o amortecedor é essencial para conforto e estabilidade dos veículos.
Quando troca o amortecedor do carro tem que fazer alinhamento?
Caso seja necessário trocar as molas por algum motivo, substitua também os amortecedores. Esses dois itens do sistema de suspensão devem ser trocados em conjunto para garantir a segurança dos passageiros. Depois disso, deve-se alinhar as rodas corretamente.
É normal o amortecedor novo ficar duro?
Isso ocorre porque o amortecedor é uma das partes que conectam a suspensão à carroceria. Se os demais componentes estiveram danificados ou desgastados, em breve, comprometeram o bom funcionamento do novo componente e o funcionamento do conjunto de suspensão voltará a ser deficiente.
O que faz amortecedor estourar?
O bom estado de funcionamento dos amortecedores dependem não só do fluído contido dentro deles mas também de batentes, buchas e coifas. Garantindo mais estabilidade e segurança na condução. Um dos principais motivos que levam um amortecedor a estourar é a falta de manutenção dos coxins batentes e coifas.
Quais cuidados tomar no começo da gravidez?
Como criar título para trabalho?