Quanto tempo dura o corrimento?

Perguntado por: Benjamim António Matias Sá Moura  |  Última atualização: 13. April 2022
Pontuação: 4.1/5 (51 avaliações)

A maioria das pessoas percebe que seu corrimento aumenta durante a primeira fase do ciclo e a maior parte do corrimento é produzida nos dias que antecedem ou durante a ovulação. O volume de fluido então cai um dia ou dois depois da ovulação e normalmente permanece assim até o fim do ciclo.

É normal ter corrimento todo dia?

Ter corrimento vaginal é absolutamente normal, mas a mulher deve ficar atenta a alguns aspectos como cor, odor e volume, pois alterações nessas características podem indicar alguma doença. Muitas mulheres ficam preocupadas quando notam alguma secreção vaginal.

Como saber se o corrimento é normal?

O corrimento vaginal normal geralmente tem as seguintes características: pode ser espesso, aquoso ou elástico; sua cor é branca, leitosa ou transparente; e tem odor muito suave ou nenhum odor.

Quando corrimento é perigoso?

Corrimento marrom ou vermelho (com sangue)

Em casos mais graves, o corrimento marrom ou vermelho pode ser um indicativo de câncer na vagina, no colo do útero ou no endométrio. Mas fique atenta, já que, nos primeiros dias depois do término do período menstrual, é comum ter esse tipo de corrimento.

Como acabar com o corrimento de uma vez por todas?

O corrimento vaginal pode ser tratado naturalmente com o uso do chá de folhas de goiabeira e através de uma alimentação adequada, pois isso ajuda a flora vaginal a voltar ao normal. No entanto, caso o corrimento persista mesmo após 3 dias de tratamento caseiro, é aconselhado ir ao ginecologista.

Principais Causas de Corrimento Vaginal

27 questões relacionadas encontradas

Qual o melhor remédio para corrimento?

Remédios indicados: No caso de corrimento amarelado, o ginecologista pode recomendar o uso de:
  • Metronidazol 500 mg de 12/12h uso oral, durante 7 dias consecutivos;
  • Metronidazol gel 0,75%, uso intravaginal, por 5 noites;
  • Clindamicina creme 2% uso intravaginal, por 7 noites.

O que fazer para evitar o corrimento?

Saiba como prevenir!
  1. 1) Não deixar a calcinha secar pendurada no box. ...
  2. 2) Evite usar protetor diário de calcinha. ...
  3. 3) Não abuse de calças muito apertadas, principalmente em dias de calor. ...
  4. 4) Lave a vagina com sabonete apenas uma ou duas vezes ao dia. ...
  5. 5) Tire o biquíni quando chegar em casa e coloque-o para secar no sol.

Quando o corrimento vaginal pode indicar alguma doença?

Quando o corrimento vaginal apresenta alguma cor, cheiro, consistência mais espessa ou diferente do costume, pode indicar a presença de alguma infecção vaginal como candidíase ou tricomoníase ou a presença de alguma doença sexualmente transmissível como gonorreia.

Quando o corrimento não é normal?

O corrimento vaginal atípico pode ser um sintoma de um desequilíbrio bacteriano, uma infecção ou IST, ou, em casos raros, câncer do colo do útero. Para manter a vagina saudável, evite lavá-la internamente e use proteção durante atividades sexuais.

Qual exame que detecta corrimento?

O Papanicolaou é o mais popular exame ginecológico e consiste na coleta de material do colo do útero com uma espátula especial. O material coletado é colocado em uma lâmina e analisado por uma citopatologista por meio de um microscópio.

É normal ter muito corrimento branco?

O corrimento branco é normalmente parte do ciclo menstrual normal da mulher e acontece devido às alterações hormonais, principalmente devido ao aumento da produção de progesterona pelo corpo lúteo, e é constituído principalmente por leucócitos.

O que significa corrimento branco e pastoso?

O corrimento branco pastoso ou leitoso quando acompanhado de coceira intensa ou forte odor pode ser sinal de infecções vaginais como a candidíase ou demais doenças ginecológicas. Mas quando branco, transparente ou aparência leitosa e sem odor é considerado normal.

O que causa corrimento constante?

Pode ser fisiológico, causado por um excesso de produção de muco pelas glândulas do colo uterino, por um desequilíbrio dos microrganismos da flora vaginal ou por doenças sexualmente transmissíveis.

O que pode ser corrimento abundante?

O corrimento branco acinzentado abundante, cremoso, com forte odor desagradável que agrava com o período menstrual (menstruação) ou as relações sexuais (“cheiro a peixe podre”) pode estar associado a uma infeção que se designa de vaginose bacteriana.

O que pode causar corrimento branco?

O corrimento branco quando acompanhado de cheiro e consistência diferente do costume pode ser sinal de infecção vaginal como candidíase ou de alguma alteração na flora vaginal normal como a vaginose bacteriana.

O que faz acontecer o corrimento?

O corrimento vaginal é natural a toda mulher, sendo uma secreção produzida e expelida naturalmente pelo canal vaginal. Trata-se de uma mistura de fluidos e células mortas da vagina e, normalmente, varia entre um tom esbranquiçado com consistência pegajosa a transparente e aguada, com odor característico.

Qual o melhor remédio para corrimento com mau cheiro?

Na maioria dos casos, esse corrimento, que em geral apresenta mau cheiro, é tratado com dois comprimidos de secnidazol 1 g em dose única.

Qual remédio é bom para corrimento com mau cheiro?

Remédios para corrimento com mau cheiro

O metronidazol é um dos antibióticos mais indicados, na forma de pomada vaginal, com aplicadores, por pelo menos 7 dias, associado ou não a comprimidos.

O que é Fluconazol para que serve?

Para que serve

Fluconazol trata e previne a Candidíase, de origem vaginal e balanite, bem como infecções na pele e unhas causadas pelos fungos do mesmo gênero.

Que tipo de corrimento pode indicar gravidez?

Corrimento rosa – Esse é um indício característico do começo da gravidez. O corrimento cor-de-rosa é um vestígio de sangue causado pela entrada do espermatozoide no óvulo e pelo seu deslocamento até o útero. Esse corrimento, geralmente, ocorre minutos após a relação ou até 3 dias depois do contato íntimo.

Como é o corrimento de gravidez?

Devido às alterações fisiológicas que surgem durante a gravidez, é normal haver um corrimento no início da gravidez, caracterizando-se por ser abundante, branco ou esbranquiçado, e ácido. Assim, desde o início do primeiro trimestre, a grávida tem um corrimento que pode ser normal.

Quando o corrimento branco indica gravidez?

O corrimento branco na gravidez acontece normalmente devido às alterações hormonais típicas desse período, não sendo motivo de preocupação para a mulher. Além disso, é normal que à medida que o útero é pressionado de acordo com o desenvolvimento da gestação a mulher note maior volume de corrimento.

Qual o exame ginecológico mais completo?

Exame de Sangue

O ginecologista costuma solicitar exames de sangue para prevenir doenças que podem atingir as mulheres. Os mais solicitados são o hemograma completo, rastreamento infeccioso e os que investigam os principais hormônios.

Quais os exames Ginecologicos mais importantes?

Os exames que podem ser realizados no consultório ginecológico são:
  • Toque vaginal;
  • Exame especular;
  • Exame clínico das mamas;
  • Papanicolau;
  • Colposcopia;
  • Vulvocospia;
  • Videocolposcopia.

Qual melhor exame para ver o útero?

Ultrassonografia pélvica

A ultrassonografia pélvica é um exame de imagem que permite observar os ovários e o útero, ajudando na detecção precoce de algumas doenças, como ovários policísticos, útero aumentado, endometriose, sangramento vaginal, dor pélvica, gravidez ectópica e infertilidade.

Artigo anterior
Quais alimentos pioram a tosse?
Artigo seguinte
Qual a diferença do óleo de motor de carro e moto?