Quanto tempo dura a depilação a luz pulsada?

Perguntado por: Santiago Lourenço Loureiro Henriques Guerreiro  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.4/5 (4 avaliações)

Já a fotodepilação, também conhecida como luz pulsada, não deixa dúvida: Vai durar por cerca de 6 meses apenas.

Quantas sessões de depilação a luz pulsada são necessárias?

Recomendamos a realização de 6 a 10 sessões, com intervalo de 30 dias entre elas, podendo variar conforme o quadro clínico, protocolo de tratamento e evolução de cada paciente.

O que é melhor depilação a laser ou luz pulsada?

Se tratando de eliminar os pelos, a Depilação a Laser e Luz Pulsada cumprem bem seu papel. Entretanto, pela diferença na emissão e concentração da luz emitida pelo laser seus resultados são mais rápidos e duradouros quando comparados à Luz Pulsada.

Quantas vezes fazer luz pulsada?

São recomendadas cerca de 10 sessões, com intervalo de 1 mês entre elas, que é o tempo necessário para que o pelo se encontre na fase anágena, que é quando a LIP tem mais efeito.

Qual o valor da sessão de luz pulsada?

Quanto custa uma sessão de Luz Intensa Pulsada? Normalmente, as sessões custam em torno de 300 reais. Podem ser necessárias até 4 sessões para realizar todo procedimento.

LUZ PULSADA para PELOS - Elimine os Pelos indesejados !

27 questões relacionadas encontradas

Como fica o rosto após a luz pulsada?

Após o tratamento, é normal que a pele fique avermelhada e inchada, sendo necessário o uso de cremes ou pomadas cicatrizantes com filtro solar, que protejam a pele.

Qual a diferença luz pulsada e laser?

A diferença-chave entre o laser e a luz pulsada é o tipo de luz. A IPL (Luz pulsada intensa) é uma fonte de luz pulsada de banda larga, enquanto o laser é uma fonte de luz coerente monocromática. Ambos os métodos se focalizam na melanina existente no folículo piloso e pode esperar resultados permanentes de ambos.

Qual intervalo mínimo entre as sessões de Luz Intensa Pulsada LIP )?

Em geral, são necessárias de uma a seis sessões de luz pulsada. O intervalo entre as sessões varia, em média, quatro semanas. Como outros tratamentos estéticos, o tratamento de manutenção é recomendado para a persistência dos bons resultados.

O que usar depois de fazer luz pulsada?

CUIDADOS APÓS A SESSÃO DE LUZ PULSADA

Uma pomada antibiótica pode ser aplicada às áreas afetadas duas vezes por dia até a cura. -Tome banhos normalmente. As áreas tratadas podem ficar sensíveis à temperatura. Banhos gelados oferecerão alívio.

Como luz pulsada clareia a pele?

A fotodepilação clareia a pele pois a luz pulsada vai gerar um estímulo maior para que aconteça a renovação celular da área, deixando-a mais lisa e uniforme. Logo, a maior concentração de melanina no local pode atenuar o escurecimento da região.

Qual dói mais depilação a laser ou luz pulsada?

Luz pulsada X laser

Já a depilação a laser destrói o folículo, é uma depilação definitiva, dói mais, tem melhor resultado em pele branca, pelo escuro e grosso, não elimina pelos loiros e brancos, mas elimina alguns ruivos.

Quanto tempo dura o efeito da depilação a laser?

O tempo que uma depilação a laser, varia de dois a cinco anos. A depilação a laser pode bloquear o crescimento de até 80% dos pelos. Porém, esses números são uma estimativa, o tempo varia de pessoa para pessoa. São necessárias várias sessões de depilação a laser.

Qual a melhor depilação a laser ou a laser?

A depilação a laser é o método mais prático e efetivo para eliminar os pelos indesejados, eliminando a raiz dos pelos. Na Espaçolaser usamos dois tipos de laser: Alexandrite, até 133% mais eficiente que outros tipos de lasers, e o ND:YAG, seguro e indicado para peles negras.

Como deve estar o PELO para depilação a luz pulsada?

5. Não fazer uso de métodos depilatórios com cera ou cremes depilatórios. Os pelos devem ser raspados (para que o procedimento seja eficaz os pelos devem ter de 01 a 02 mm de altura).

Quantas sessões de luz pulsada na virilha?

O número médio de sessões para o tratamento completo é de 6 a 12, mas depende de cada caso e da região do corpo.

Qual seria a melhor opção para tratar um paciente queimado após o uso de luz intensa pulsada?

Os primeiros socorros, tanto com radiofrequência quanto com luz intensa pulsada, é necessário resfriar a região e cobri-la com gaze limpa, podendo surgir bolhas no local, caso seja de segundo grau (3,11).

Pode tomar sol depois de fazer luz pulsada?

Apesar de a Luz Pulsada não irritar a pele, é contraindicado que se tome sol 15 dias antes e 15 dias após ter feito a sessão. A exposição direta aos raios UV pode causar irritação e até manchar a pele. Assim, o ideal é evitar tomar sol durante esse período de tratamento.

O que a luz pulsada faz na pele?

O uso mais conhecido da Luz Pulsada é no tratamento de manchas solares, melasma, sardas e rosáceas, pois seus flashes trabalham diretamente na pigmentação da pele. Essa é uma tecnologia que promove o clareamento da pele, melhorando a oxigenação sanguínea no local do tratamento.

Qual o comprimento da onda para realizar depilação com LIP?

O comprimento de onda da LIP é entre 420 nanômetros (nm) e 1200 nm, os filtros de corte são escolhidos conforme o espectro que deve ser utilizado para cada objetivo de tratamento.

Qual gel usar para luz pulsada?

Utilize Gel Gelado (mesmo se o equipamento possuir resfriamento para a aplicação, para garantir a redução de riscos de queimadura e manchas); Aplique a luz pulsada em pequenas áreas por vez.

Como usar a luz pulsada?

O depilador pode ser usado em quase todo o corpo e rosto com exceção da região dos olhos. Vale ressaltar que a área que receberá a luz pulsada precisa ser raspada com lâmina antes para uma melhor eficácia do tratamento. O procedimento traz resultados satisfatórios independentemente da cor da pele.

Como saber se o aparelho e laser ou luz pulsada?

O laser tem ondas com maior alcance e profundidade, além de ser mais intenso e concentrado. A luz pulsada não tem muita profundidade e seu feixe de luz, omo você viu na imagem lá em cima, é mais espalhado. Logo, o laser pode ser mais doloroso do que a fotodepilação. Mas não se engane!

Qual a diferença entre luz pulsada e laser fracionado?

Uma das diferenças entre laser e luz intensa pulsada é que elas representam tecnologias bem diferentes, sendo o laser mais “agressivo” no combate aos problemas de pele. A luz intensa pulsada trata de maneira leve as alterações da pele, principalmente no que diz respeito às rugas, e diminui as marcas.

Quais os perigos da Luz Pulsada?

A fotodepilação, que incluí a luz pulsada e a depilação a laser, é um procedimento estético com poucos riscos, que quando feito de forma errada pode provocar queimaduras, irritação, manchas ou outras alterações na pele.

Como a Luz Pulsada age nas manchas?

Resumo: A literatura sugere que a luz intensa pulsada tem ação sobre as manchas senis por destruir o excesso de melanina acumulada na epiderme e na derme papilar que causa as lesões pigmentadas. Supõe-se que o efeito foto-térmico da luz intensa pulsada queimaria e coagularia as partículas de melanina da pele.

Artigo anterior
O que é a vida mensagem?
Artigo seguinte
O que faz o F10?