Quanto tempo demora para curar uma fratura no pulso?

Perguntado por: Lara Débora Freitas Nogueira Santos  |  Última atualização: 4. März 2025
Pontuação: 4.6/5 (55 avaliações)

A cirurgia passa pela fixação dos fragmentos por via interna ou externa. A imobilização é mantida durante 2 a 6 semanas e a fisioterapia é iniciada após esse período. Poderão ser necessários cerca de 3 meses até se recuperar o uso pleno da mão.

Quanto tempo demora a recuperação de um pulso quebrado?

As fraturas do punho consolidam em média após seis semanas (45 dias). Nesse período o paciente permanece imobilizado quatro semanas com gesso acima do cotovelo e mais duas semanas com uma luva gessada (cotovelo livre).

Como cuidar de uma fratura no pulso?

Neste tipo de tratamento é feita a imobilização da área fraturada através do uso de talas e órteses. O tempo necessário para a completa recuperação e calcificação do osso podem variar e o paciente pode necessitar de fisioterapia posteriormente.

Como fica o pulso depois de quebrado?

O pulso fica dolorido e inchado. Girar o pulso causa dor. O pulso pode parecer disforme. Às vezes, dormência na ponta do indicador ou dificuldade para juntar o polegar e o dedo mínimo.

Quanto tempo dura a dor de uma fratura?

O processo inflamatório alcança seu ponto máximo em alguns dias, mas demora semanas para desaparecer. Este processo causa a maior parte da dor que as pessoas sentem logo depois de uma fratura.

FRATUREI O PUNHO! COMO É O TRATAMENTO COM GESSO?

27 questões relacionadas encontradas

Como saber se a fratura está melhorando?

Após uma fratura, o osso leva, em geral, entre quatro e seis meses para cicatrizar e se consolidar, independentemente do tipo de tratamento aplicado – com ou sem cirurgia.

É normal sentir dor quando o osso tá colando?

Depende do tempo do tratamento, tratamento feito ( conservador ou cirúrgico ), material de síntese utilizado. Tem alguns pacientes que relatam dores crônicas, e só obtém melhora após a retirada do material de síntese.

Pode mexer os dedos com o pulso quebrado?

Os sintomas das fraturas no punho são, principalmente, a dor, inchaço e hematoma que podem estar associados a deformidade na região do punho. Um ponto importante a ressaltar é que os dedos podem se mexer normalmente ou até com dificuldade pela dor.

Como é a dor de quebrar o pulso?

Uma fratura do pulso pode resultar em rigidez, dor persistente e/ou osteoartrite, particularmente se a fratura se estende até a articulação do pulso ou se os fragmentos estão fora do lugar.

Quando a fratura precisa de cirurgia?

Em casos mais graves, pode ser necessário realizar um procedimento cirúrgico para correção do dano, principalmente nos casos onde há um grande deslocamento ósseo, presença de fragmentos ou fraturas expostas. Essa cirurgia pode ser realizada para colocação de pinos, placas, ou outro tipo de fixação.

O que não se deve fazer em uma fratura?

Siga as mesmas recomendações para talas de fraturas não-expostas, sem esticar o membro fraturado, nem tentar fazê-lo voltar à posição normal. O importante é nunca transportar alguém com suspeita de fratura sem imobilizar a região lesada.

Como acelerar a calcificação de fratura?

Para se recuperar de uma fratura mais rapidamente é recomendado ficar em repouso e evitar fazer esforços, aumentar os níveis de vitamina D, ter uma alimentação rica em cálcio e vitamina C e tomar colágeno, pois dessa forma é possível promover o fortalecimento ósseo.

O que não deve fazer em caso de uma fratura?

- Nunca tente endireitar a fratura! Isso pode piorar ainda mais a lesão; - Aguarde o auxílio médico chamando o serviço de emergência móvel (SAMU 192). Caso não seja possível aguardar, sugere-se levar o paciente para o posto de atendimento mais próximo.

Como saber se o osso já colou?

Sintomas e Diagnóstico

O paciente pode apresentar dor na região, edema (inchaço), dificuldade para movimentar o local e deformidade ou desvio do osso e da articulação.

Qual é o tipo de fratura mais preocupante?

Fratura: a fratura de punho é a lesão mais preocupante. Dependendo de sua gravidade pode haver cominuição, que é o esfarelamento de parte do osso atingido; ou soltar um fragmento de osso que pode prejudicar nervos que passam através do punho e mesmo causar lesão nas artérias e veias da mão.

Quando quebra o pulso incha?

As fraturas intra-articulares, as fraturas expostas e as fraturas cominutivas, por exemplo, são mais difíceis de tratar. Geralmente, o punho quebrado causa dor imediata, dor à palpação, hematoma, inchaço e deformidade.

O que não pode comer com osso quebrado?

Além disso, é muito importante evitar o consumo de bebidas alcoólicas e alimentos com muito açúcar, pois podem prejudicar a cicatrização do osso.

Qual a diferença entre quebrar e trincar um osso?

Um osso trincado é uma lesão que ocorre quando as fibras ósseas do calcanhar sofrem desgaste gradual, o que pode causar sintomas similares aos de uma fratura. Embora possa ser difícil diagnosticar se você tem ou não uma trinca, os sintomas mais comuns incluem dor e desconforto ao andar ou correr.

Pode dormir com a munhequeira?

Não utilize as munhequeiras para dormir ou durante o banho; Adquira seu acessório sempre em lojas voltadas para produtos ortopédicos e que seja de total confiança; Na hora da compra, foque na qualidade, não no preço ou na marca.

Quanto tempo demora para o pulso voltar ao normal?

Após um período de imobilização que dura, em média, 4-6 semanas, inicia-se a fase de reabilitação, geralmente com necessidade de recurso à fisioterapia. Atividades ligeiras podem ser realizadas normalmente a partir das 6-8 semanas.

Pode tomar Anti-inflamatório com fratura?

Sim,é antinflamatório não hormonal com certos efeitos colaterais,mas pode ser prescrito para fraturas,apesar da inflamação fazer parte da cicatrização.

O que é bom para desinchar o pulso?

Medicamentos, como analgésicos e anti-inflamatórios, são frequentemente prescritos para aliviar a dor e reduzir a inflamação associada ao punho inchado. Nos casos de ossos fraturados, a imobilização do punho, por meio de moldes, talas ou órteses, pode ser indicada como parte do tratamento.

Quanto tempo o osso começa a colar?

Após uma fratura, o osso leva, em geral, entre quatro e seis meses para cicatrizar e se consolidar, independentemente do tipo de tratamento aplicado – com ou sem cirurgia.

Qual é a diferença entre quebrar e fraturar?

Chamamos de fraturas (ou fraturas patológicas) quando um osso sofre rompimento total. No popular, dizemos que o osso "quebrou", o que quer dizer a mesma coisa. Entretanto, o ortopedista usará sempre o termo traumatológico correto da lesão, que é "osso fraturado".

Qual osso demora mais para cicatrizar?

Por exemplo, fraturas da tíbia podem levar até 20 semanas para cicatrizar, ao passo que as fraturas do fêmur até 22 semanas.

Artigo anterior
Qual o prazo da curatela provisória?
Artigo seguinte
Quais são as doenças que a internet pode causar?