Quanto mais português?

Perguntado por: Renata Marta Domingues Lopes Mota  |  Última atualização: 22. Februar 2022
Pontuação: 5/5 (38 avaliações)

Mormente, principalmente; além de que.

Como usar o MAS É MAIS?

Diferença de “mais” e “mas”

Entretanto, possuem significados completamente diferentes, não podendo ser utilizadas uma no lugar da outra. Neste caso, “mas” é usado com um sentido de “porém”, “contudo”, “todavia”, indicando oposição. E “mais” traz a ideia de adição, aumento.

Quanto mais pessoas ou quantas mais pessoas?

O falante emprega quantas, porque é atraído pelo plural que vem a seguir: mais pessoas. Isto é, quando começa a pronunciar a palavra quanto, está já a visualizar o plural mais compras e a pensar nele, e por ele se sentiu «atraído». Então saiu-lhe quantas mais em vez de quanto mais.

Quanto mais e mais?

Estas orações são estruturadas com base em conjunções/locuções conjuncionais, como à medida que, à proporção que, ao passo que; podem também ser introduzidas por conjunções correlativas, como quanto mais… (tanto) mais, quanto mais… (tanto) menos, tanto mais... quanto mais, tanto mais...

Quanto mais exemplos?

(1) Quanto mais trabalhador fores, melhor aluno serás. (2) Quanto mais se avança na montanha, mais difícil se torna a respiração. (3) À medida que as pessoas avançam na montanha, a respiração torna-se mais difícil. (4) Quanto mais chocolate comeres, mais terás problemas com o colesterol.»

25 VERBOS MAIS USADOS NA LÍNGUA PORTUGUESA!

30 questões relacionadas encontradas

Quando devemos usar a palavra mais de um exemplo?

2 - " Mais" pode atuar como pronome ou advérbio de intensidade, opondo-se geralmente a "menos". Por exemplo: Ela fez mais trabalhos durante o ano. A Alemanha é um dos países mais ricos do mundo.

Quanto mais tanto mais vírgula?

(1) «Quanto mais estudas, mais longe chegas.» Dado que neste tipo de construção a oração subordinada é colocada antes da oração subordinante («mais longe chegas»), é de regra colocar-se uma vírgula a separar as duas orações.

Quanto mais é uma proporção?

f) Proporcionais: introduzem uma oração que expressa um fato relacionado proporcionalmente à ocorrência da principal. São elas: à medida que, à proporção que, ao passo que e as combinações quanto mais... (mais), quanto menos... (menos), quanto menos...

Quanto mais indica o quê?

Mais indica, principalmente, o aumento da quantidade, sendo antônima de menos.

Quanto mais é uma conjunção?

Conjunções proporcionais iniciam uma oração subordinada em que mencionamos um fato realizado para realizar-se simultaneamente com o da oração principal. À medida que, ao passo que, à proporção que, enquanto, quanto mais... (no sentido de mais), quanto mais... (no sentido de tanto mais), quanto mais...

Quanto mais gente melhor?

Quase parece clichê dizer que, para viver uma vida plena, cada um de nós precisa encontrar nosso propósito.

Quanto mais melhor está certo?

era melhor que o meu padrasto. Por causa disso, não é correto utilizar “mais” junto com “melhor”, ou seja, não está de acordo com a norma culta usar “mais melhor”.

É mais que ou é mais do que?

Nas comparações, o do é facultativo. Você escolhe. A alternativa é acertar ou acertar: Bibi Ferreira brilhou mais que Marília Pera. Bibi Ferreira brilhou mais do que Marília Pera.

Qual a diferença entre os porquês?

Por quê: Escrito separado e com o acento, este “por quê” serve para quando a expressão aparecer sozinha ou ao final das frases, significando “por qual motivo”, “por qual razão”. Porque: Escrito junto e sem acento, este “porque” é uma conjunção explicativa ou causal. Pode ser substituído por “pois”, “uma vez que”.

Para que serve os 4 tipos de porquês?

Por que: utilizado em perguntas. ... Por quê: utilizado em perguntas no fim das frases. Exemplo: Você não gosta dessa matéria, por quê? Porquê: possui o valor de substantivo e indica o motivo, a razão.

O que significa a palavra mais?

A palavra “mais” tem sentido de adição, soma, comparação ou quantidade. É antônima de “menos”. Na dúvida entre mais ou mas, utilize a opção com “i” quando o interlocutor quiser passar a ideia de numeral.

Como usar a expressão tanto quanto?

As expressões tanto quanto e tanto como são sinônimas na expressão de comparações: Ela é inteligente tanto quanto ele.
...
Tanto quanto e tanto como significam na mesma medida em que, podendo ser ainda substituídas pelas expressões:
  1. tal como;
  2. assim como;
  3. bem como;
  4. como;
  5. que nem;
  6. tal qual;
  7. ...

O que é ideia de proporção?

O que é proporção? Trata-se da igualdade entre duas ou mais razões provenientes das medidas extraídas de grandezas. ... Quando duas razões possuem o mesmo resultado, dizemos que elas são proporcionais. Se essas razões representam medidas de alguma grandeza, também dizemos que elas são proporcionais.

Como Conformativo?

O como conformativo inicia uma «oração que exprime um fato em conformidade com outro expreso na oração principal» (idem, pág. 327). Reconheça-se, contudo, que a diferença é, por vezes, difícil de detectar em certos contextos, dada a proximidade destes dois valores de como.

Quanto E quanto usa vírgula?

1ª: representar uma pausa ou uma mudança na entonação; 2ª: separar palavras ou orações que precisam de destaque; 3ª: eliminar ambiguidades e esclarecer o conteúdo da frase. A partir disso, é possível imaginar algumas situações em que é imprescindível empregar a vírgula, bem como outras em que ela não deve ser usada.

Tem vírgula antes do quanto?

É o que ocorre com o emprego da vírgula na construção de uma estrutura com o uso de tanto (...) ... quanto. Nesta situação, a construção correta é sem o uso da vírgula.

Quanto maior maior?

Quanto maior for a altura, maior será o tombo. Lembre-se: À medida que é uma conjunção que expressa ideia de proporção; portanto, pode ser substituída por "à proporção que".

Qual o correto emprego de mas mais ou Mas na sentença abaixo?

Não confunda “mas” com “más”. Esta última palavra, com acento, é o plural do termo “mal”, sendo, portanto, um adjetivo, sinônimo de ruim, maldoso, que pratica maldade.

Quando se usa há em uma frase?

Devemos usar o "há" quando o verbo haver é impessoal – sem sujeito – e o seu sentido é de existir. O "há" representa uma forma do verbo haver. Se surgir dúvida entre o há ou a, deve se usar o "há" quando o verbo haver assumir o sentido de existir.

É melhor que ou é melhor do que?

Nenhuma comida é melhor que chocolate. Ele se acha melhor que os outros. Você não é melhor que eu.

Artigo anterior
Qual é a alimentação de um tucano?
Artigo seguinte
O que faz um veterinário?