Quanto é uma quilometragem alta?

Perguntado por: Márcio David Gaspar de Leite  |  Última atualização: 27. April 2024
Pontuação: 4.9/5 (39 avaliações)

De forma geral, o mercado considera como baixa quilometragem carros que rodam entre 10.000km e 15.000km por ano. A média considerada pela maioria das concessionárias para definir um carro como seminovo é abaixo dos 20.000km rodados. Já a quilometragem alta se enquadra acima dos 100.000km.

O que é considerado uma quilometragem alta?

Carros com alta quilometragem (estamos falando de acima dos 100 mil quilômetros) podem gerar estranheza no consumidor, mas são uma alternativa atraente para quem quer economizar.

Qual a quilometragem que um motor aguenta?

Independentemente disso – e salvo casos mais raros –, o mais comum é que um motor a gasolina ou flex funcione corretamente por algo entre 200 mil e 300 mil km. Depois disso, provavelmente perderá eficiência e pode começar a apresentar defeitos, necessitando de uma retífica.

Qual é a quilometragem máxima de um carro?

Em primeiro lugar, não existe essa regra: o carro bem cuidado e com uma boa manutenção pode chegar a 200 mil km, 400 mil km ou mais, em melhores condições do que um outro que rodou apenas de 50 mil km a 100 mil km.

Quantos km rodados é bom?

No geral, é recomendado comprar veículos seminovos com até 20 mil quilômetros rodados, enquanto os usados podem ter rodado até 60 mil quilômetros.

Aldo Rebelo explica nosso mundo em ebulição !

17 questões relacionadas encontradas

Qual a quilometragem ideal para um carro de 10 anos?

Conferir a KM no odômetro: Um carro, em média, roda de 12 a 15 mil km por ano, carros com mais de 10 anos de uso geralmente já ultrapassou os 100 mil km. Fique atento a esta conta.

Quanto tempo para rodar 100 mil km?

Desse modo, podemos dizer que 100 mil km rodados pode ser um número alto, uma vez que, considerando a média brasileira, isso significaria que o carro está rodando por cerca de sete anos.

O que fazer na revisão de 200.000 km?

Veja a seguir 4 orientações para levar o seu carro até a marca dos 200.000 quilômetros reduzindo ao máximo os gastos com manutenção.
  • 1) Escolher o carro certo. ...
  • 2) Seguir as orientações do manual do veículo. ...
  • 3) Dirigir com cuidado. ...
  • 4) Não economizar gastos que podem gerar prejuízos depois.

Qual o tempo de vida útil de um carro?

Hoje em dia, os carros são fabricados para durar, em média, até 200 000 quilômetros. O mais comum é atingir essa quilometragem depois de uma década de uso. Portanto, aos 5 anos – e com quilometragem abaixo de 200 000 –, o carro pode, sim, ser considerado novo.

Como saber se o carro é bom?

É necessário conferir se a lataria possui quaisquer danos, como arranhões, irregularidades, ou desalinhamento entre as partes que formam o veículo. A região inferior do carro também deve ser examinada à procura de sinais de desgaste, ferrugem, ou locais quebrados.

Quanto desvaloriza um carro com km alto?

Dados relevantes. Um dado relevante do estudo é que carros com baixa quilometragem (até 25 mil quilômetros após três anos) têm, em média, preços 3,3% mais altos do que veículos similares com hodômetros entre 35 mil e 55 mil quilômetros, ou seja, na média.

Quais motores duram mais?

Enquanto os motores a diesel são projetados para durar mais tempo e suportar cargas mais pesadas, os motores a gasolina têm uma vida útil relativamente mais curta e são menos resistentes a condições de alto desempenho.

Qual é a média de km por ano?

A média de quilometragem que um veículo novo percorre durante um ano é de 15 mil a 20 mil quilômetros. Esse pode ser um parâmetro para saber se a quilometragem marcada no hodômetro está de acordo com o tempo de uso.

O que revisar com 100 mil km?

Revisão do motor aos 100 mil Km

Essa é uma parte fundamental da revisão dos 100 mil Km. Na oficina autorizada, serão verificados, entre outros itens, a existência de vazamento no propulsor e na transmissão; o estado de conservação das correias, das válvulas e dos coxins de apoio.

O que acontece quando o carro tem muitos km rodados?

Em carros muitos rodados a manutenção vai além das prosaicas trocas de óleo, filtros e correias. Com o tempo, ou quilometragens altas, o carro pede alguns serviços como troca do líquido de arrefecimento, ajuste de folga de válvulas, troca do óleo do câmbio (quando necessário), dentre outros.

Tem como saber se a quilometragem foi alterada?

Uma visita à concessionária revelará a quilometragem real do veículo, a menos que o motor tenha sido substituído. Esta é a maneira mais confiável de determinar se houve adulteração no hodômetro.

Quantos anos é bom trocar de carro?

Fazer essa troca nem sempre é possível para algumas pessoas. Mas o ideal é realizá-la após 5 anos de uso, já que, após esse período, alguns problemas já começam a surgir com frequência.

Qual o tempo ideal de trocar de carro?

“De um modo geral, a permanência com um carro zero e de uso diário deve ser de três a quatro anos, para não perder dinheiro na revenda. Depois desse período, o caro começa a dar gastos com manutenção”, explica.

Qual a vida útil de um carro no Brasil?

O professor Mauro Suarez salienta em entrevista ao Portal do Trânsito que a manutenção periódica do automóvel pode prolongar a vida útil. “Por exemplo, as montadoras, em média, oferecem uma garantia do funcionamento até os 100.000 km para carros do cotidiano de uma família,” diz.

Qual é a melhor km para se comprar um carro usado?

A maior recomendação é que quanto menos rodado for, melhor é. Quando tem o acumulo de quilometragem, mais fácil fica de surgir problemas de desgaste. Sendo assim, mais rápido precisará de manutenção. O mais indicado são veículos entre 10 e 60 mil quilômetros rodados, indicando até cinco anos de uso.

O que trocar no carro com 80 mil km?

Revisão de 80.000 km: o que conferir?
  • Verificação da suspensão. Na revisão de 80.000 km, um dos itens verificados é a suspensão. ...
  • Amortecedores. Ainda falando da suspensão, temos uns dos itens mais importantes desse sistema: os amortecedores. ...
  • Troca dos filtros. ...
  • Balanceamento e alinhamento. ...
  • Regulagem dos faróis e freios.

O que trocar no carro a cada 10 mil km?

Confira os itens dessa revisão:
  • Troca dos Filtros. Este é um procedimento mais simples porque envolve materiais geralmente descartáveis e de fácil substituição. ...
  • Balanceamento. ...
  • Alinhamento. ...
  • Rodízio de Pneus. ...
  • Regulagem dos Faróis. ...
  • Regulagem dos Freios.

Quantos km o brasileiro roda por ano?

Considerando que o brasileiro roda, em média 15 mil km por ano, esses veículos teriam hoje aproximadamente 45 mil km. Essa quilometragem está contida na faixa média do estudo da Mobiauto, que vai de 35 mil km a 55 mil km.

O que é mais desgastante rodar muito com um carro na cidade ou na estrada?

Existe uma ideia inteiramente falsa a respeito dos automóveis que rodam predominantemente nas estradas e em elevadas velocidades, de que seu motor sofre um desgaste muito maior do que o carro que roda mansinho na cidade, só no trânsito urbano.

Qual óleo usar no motor com mais de 200 mil km?

SAE 25W-50: Este óleo tem uma viscosidade mais elevada, ideal para motores que têm maior desgaste interno devido à alta quilometragem.

Artigo anterior
Qual o papel do empreendedor no desenvolvimento econômico?
Artigo seguinte
O que fazer quando o batimento cardíaco está baixo?