Quanto custa uma blefaroplastia?

Perguntado por: Vítor Correia de Fonseca  |  Última atualização: 2. November 2021
Pontuação: 5/5 (1 avaliações)

Para cirurgia de Blefaroplastia PREÇO MÉDIO varia entre R$ 6.978,29 e R$ 13.193,29 (Março/ 2019).

Quanto custa uma cirurgia de pálpebras 2021?

Qual o valor da blefaroplastia em 2021? O preço médio é de 3 mil reais. Porém, o valor do procedimento varia de clínica para clínica, qualificação profissional e experiência.

Quanto custa uma blefaroplastia superior e inferior?

O valor de uma cirurgia de palpbras (blefaroplastia) muda de caso a caso, como por exemplo se será em cima e embaixo, se será no hospital ou na clínica, qual o tipo de anestesia, enfim o preço é muito variável, de qualquer forma para você ter uma ideia o valor gira em torno de 3.000,00 a 6.000,00 em média.

Quanto tempo dura a blefaroplastia?

Essa cirurgia estética dura em média 40 minutos a 1 hora e normalmente é feita sob anestesia local, no entanto algumas pessoas preferem que seja realizado sob anestesia geral. Para fazer a cirurgia, o médico delimita o local em que será feita a cirurgia, que pode ser na pálpebra superior, inferior ou nas duas.

Quais os riscos da cirurgia de pálpebras?

Quais os riscos da cirurgia de pálpebras?
  • Trombose;
  • Complicações cardíacas e pulmonares;
  • Choque anafilático;
  • Olhos secos por alguns dias;
  • Dificuldade de piscar os olhos;
  • Fechamento inadequado da pálpebra;
  • Disfunção na pálpebra.

BLEFAROPLASTIA - Preço - Pós Operatório - Antes e Depois - VALE A PENA?

35 questões relacionadas encontradas

Quem não pode fazer blefaroplastia?

Não existem contraindicações absolutas para a Blefaroplastia, porém, pacientes com olho seco ou ptose palpebral devem ser muito bem avaliados. Pressão alta, diabetes ou paciente tabagista tem risco maior de complicações, mas podem ser submetidos ao tratamento se bem preparados e orientados por um cirurgião.

Quais os cuidados após cirurgia de pálpebras?

5 cuidados com a região após a blefaroplastia
  1. 1) Nas primeiras 24-48 horas é recomendado fazer compressas frias para amenizar o inchaço. ...
  2. 2) Por precaução, o paciente é orientado a dormir com a cabeça elevada por 15 dias;
  3. 3) Evite massagear, coçar ou fazer qualquer manipulação do local;

Quanto tempo leva para desinchar a blefaroplastia?

O edema do pós operatório da blefaroplastia pode perdurar até 6 meses, porém por volta do 3° mês já ocorre uma regressão importante do inchaço .

Quanto tempo demora para ver o resultado da blefaroplastia?

No geral, os resultados definitivos da blefaroplastia podem ser vistos após o 1° mês somente, mas depende de cada caso devido à regressão do inchaço e cicatrização do paciente. No que se refere às cicatrizes, elas tendem a ficar bem finas e disfarçadas nos sulcos da pele.

Como tirar excesso de pele das Palpebras?

Para tratar o excesso de pele pode-se realizar a blefaroplastia. Esta cirurgia é indicada para pessoas que tenham excesso de pele, mas também para pessoas que possuem apenas bolsas de gordura na pálpebra inferior. Isto pode acontecer até mesmo em pessoas jovens.

Quando o convênio cobre a blefaroplastia?

Alguns procedimentos estéticos nos olhos também podem ter cobertura obrigatória pelo plano de saúde, a blefaroplastia é um deles, a retirada do excesso de pálpebras tem cobertura pelo plano de saúde quando a pele frouxa está prejudicando a visão.

Como é feita a cirurgia de pálpebras superiores?

Para fazê-la, cirurgião:
  1. Desenha as linhas onde serão feitas as incisões, que podem ser na pálpebra superior, inferior ou nas duas;
  2. Faz os cortes necessários, retirando os excessos de pele, gordura e/ou músculo;
  3. Costura a pele. Os pontos podem ser removíveis ou absorvíveis (que caem sozinhos).

Quando fazer cirurgia de pálpebra?

O momento ideal para se submeter a esse procedimento é quando a flacidez de pele e bolsas de gordura começam te incomodar e gerar aquele aspecto cansado. Na maioria das vezes, essa fase chega por volta dos 40 anos de idade, mas às vezes acontece também de chegar mais rápido.

Como conseguir cirurgia de pálpebras pelo SUS?

Após um diagnóstico, o especialista analisará se a blefaroplastia é necessária e poderá encaminhar o paciente para o Sistema Único de Saúde (SUS). O SUS só oferta esse procedimento quando há necessidade fisiológica. Portanto, não é possível fazer a cirurgia por questões estéticas nesse sistema de saúde.

Qual tipo de anestesia para cirurgia de Palpebras?

A cirurgia é realizada normalmente com anestesia local em regime de cirurgia de ambulatório e demora de uma hora e meia a duas horas. O paciente pode realizar o procedimento com sedação se assim o desejar.

Que médico faz cirurgia de Palpebras?

O cirurgião oculoplástico é um médico oftalmologista com especialização em plástica das pálpebras, sistema lacrimal, órbita e áreas anexas. Ou seja, ele é capaz de diagnosticar e tratar anormalidades dessas regiões dos olhos.

Quantas vezes posso fazer blefaroplastia?

Quantas vezes posso fazer blefaroplastia? A operação de pálpebras pode ser realizada mais de uma vez, pois com o passar dos anos a flacidez pode voltar a incomodar o paciente.

O que é bom para desinchar os olhos após cirurgia?

O médico aponta algumas alternativas práticas e fáceis para desinchar após cirurgia, tais como a elevação da região operada, quando possível. “Outras opções possíveis são: utilização de compressas frias, compressão elástica (faixas, luvas ou meias elásticas), ou ainda drenagem manual”, recomenda.

O que fazer para diminuir inchaço na pálpebra?

Aplique uma compressa fria e úmida nos olhos para ajudar a reduzir o acúmulo de líquido. Saquinhos de chá frio também podem ajudar com as pálpebras inchadas. Se estiver usando lentes de contato, retire-as por algumas horas. Se você tem alergia, use colírios ou uma pomada tópica contendo anti-histamínicos.

Como diminuir o inchaço da blefaroplastia?

Para isso, recomenda-se a oclusão temporária juntamente com as pálpebras várias vezes ao dia, por alguns minutos, com gazes ou compressas embebidas em soro ou água gelada. Com esse cuidado, o inchaço das pálpebras após a cirurgia regredirá bem mais rapidamente.

Quantos dias de repouso após blefaroplastia?

Blefaroplastia: recuperação

A total cicatrização após blefaroplastia pode demorar até 12 meses, sendo que esse é o tempo para que a incisão se torne apenas uma linha bem fina e quase imperceptível na pálpebra. O tempo de afastamento das atividades laborais é de 30 dias, em média.

Como lavar o rosto depois da blefaroplastia?

Você pode retomar o uso do protetor solar sete dias após a realização da cirurgia de blefaroplastia. Após este mesmo período, é liberada a limpeza da pele do rosto com sabonete líquido, sendo importante usar o produto recomendado pelo médico.

Qual pomada usar após blefaroplastia?

o uso da pomada maxitrol, faz com que a cicatrização cirúrgica das pálpebras seja mais rápida? Esta pomada é composta de antibióticos (neomicina e polimixina B/colistina) e corticóide ( dexametasona ).

Quem tem diabetes pode fazer blefaroplastia?

O diabético pode fazer essa cirurgia de blefaroplastia? Pode sim contanto que o diabetes esteja bem controlado. A cicatrização das pálpebras geralmente é muito boa pois a face é bem vascularizada, mesmo em pacientes diabéticos.

Como saber se tenho excesso de pálpebra?

Uma das características desta condição é o olhar sempre “pesado”, triste, que denota cansaço constante. O primeiro incômodo que a pele dos olhos sem sustentação causa é, normalmente, relacionado à aparência. Mas esse não é o único problema desencadeado pelo excesso de pele nas pálpebras.

Artigo anterior
Quanto tempo demora para receber a nacionalidade portuguesa?
Artigo seguinte
Como excluir partição pelo cmd?