Quanto custa para refazer o motor de um carro?

Perguntado por: Débora Fabiana Rocha Abreu  |  Última atualização: 13. März 2022
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Há situações em que a economia gira entre 50% a 70%. O valor de retífica depende da marca do carro, do desenho do motor e das tecnologias empregadas. Um serviço normal custa, em média, de R$ 3,5 mil a R$ 5,5 mil.

Qual a vida útil de um motor retificado?

Quanto tempo dura um motor retificado? Pode durar anos a fio, dependendo é claro, da manutenção dada ao veículo. Um motor retificado pode ter uma durabilidade estendida por anos a fio, até maior do que a durabilidade antes da primeira retífica, em alguns casos.

Qual é a garantia de um motor retificado?

Por ser considerado um bem durável, o prazo de garantia de um motor retificado é de 90 dias, contados a partir da data em que foi realizado o serviço.

O que faz retífica de motores?

A retifica de um motor é necessária quando o veículo já possui uma quilometragem muito alta algo em torno de 200.000 km. Esse processo criar uma sobrevida para o motor, voltando a oferecer uma quase o mesmo desempenho quando ele saiu de fábrica.

Quanto custa para fazer o motor de um gol?

Motor 1.0 - R$ 2.183,41. Motor 1.4 - R$ 2.496,46. Motor 1.6 - R$ 2.493,01.

QUANTO CUSTA FAZER UM MOTOR COMPLETO?

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Qual é o motor do Gol G4 2008?

Com a chegada da terceira geração (G5) em 2008, o G4 passou a ser oferecido apenas com motor 1.0 de 71 cv. Dica para quem busca um Gol G4 é apostar na versão 1.6 Power. Trata-se da opção mais bem equipada e que oferece melhor desempenho.

Porque retificar o cabeçote do motor?

Cabeçotes desgastados podem causar problemas como mistura de água e óleo, perda de pressão no cilindro, e muitos outros. Será esta peça a responsável por controlar a entrada e saída de combustível e ar no motor. Desta forma, não é difícil entender porque a manutenção do item é tão importante.

Para que serve uma retificadora?

Retíficas são máquinas altamente especializadas na atividade de retificar, ou seja, de tornar reto ou exato, dispor em linha reta, corrigir e polir peças e componentes cilíndricos ou planos. A retificadora é amplamente utilizada nos dias de hoje e de vital importância para as linhas de produção.

Qual o tempo de garantia de um motor?

Garantia legal: está prevista por lei no CDC (Código de Defesa do Consumidor), portanto, é irrevogável. Tendo um prazo de 30 dias para bens e serviços não duráveis e 90 dias para bens e serviços duráveis, como a garantia de motor e caixa.

Qual a garantia de mão de obra?

Pela lei, qualquer serviço que você prestar dentro da sua oficina deve ter uma garantia mínima de 90 dias. Se um cliente não ficar satisfeito com o seu trabalho, seja por não ter atingido o resultado oferecido ou por defeito recorrente, ele pode exigir que você faça tudo de novo.

Como fazer um termo de garantia de motor?

1- Neste ato o COMPRADOR, retira o veículo adquirido e toma ciência do TERMO DE GARANTIA, valido por pelo prazo de 90(noventa) dias ou 5.000 (cinco mil) km, ou seja, o limite que vencer primeiro, a contar da data e hora da assinatura deste. Este termo estabelece prazos, normas e condições da garantia.

Quantos quilômetros roda um motor retificado?

Antes, aos 200 mil quilômetros, quase todos os motores precisavam de retífica. ? Hoje, eles rodam facilmente mais de 300 mil km com a manutenção correta e têm durabilidade semelhante à do veículo?, afirma o membro da comissão técnica de motores da SAE, Henrique Pereira.

É normal baixar óleo do motor retificado?

motor recem retificado é normal baixa oleo e queima de oleo.

Quantos kms roda um motor?

Não é possível afirmar ao certo, mas a duração de um motor pode variar do tipo de motorista, estradas e manutenção... Quanto dura o motor de um automóvel? São tantas as variáveis que a resposta pode ir dos 100 mil quilômetros até 300 ou 400 mil quilômetros. Ou, além de um milhão de quilômetros no caso do diesel.

Quanto custa para fazer a retífica do cabeçote?

O valor de retífica depende da marca do carro, do desenho do motor e das tecnologias empregadas. Um serviço normal custa, em média, de R$ 3,5 mil a R$ 5,5 mil. Agora se estiver bem avariado, pode chegar a R$ 7 mil ou R$ 8 mil.

Quais os sintomas de cabeçote com problemas?

O defeito na peça pode apresentar alguns sintomas como:
  • Indicação de alta temperatura no painel;
  • Fumaça excessiva nos canos de escape;
  • Redução rápida da água do radiador;
  • Velas de ignição úmidas;
  • Falhas no motor.

O que pode danificar o cabeçote do motor?

A causa mais comum de danos severos ao cabeçote é quebra da correia dentada que aciona o comando de válvulas. Quando se rompe, tira de sincronismo a abertura e o fechamento das válvulas.

Como identificar trinca no cabeçote?

O teste de trinca de cabeçote é feito através de um sistema de aquecimento e pressão de água. A máquina aquece os cabeçotes e seus dutos de água até uma temperatura de 95ºC. Esses dutos recebem uma alta pressão. Caso haja trincas ou outros danos na peça, as falhas serão vistas na saída de água.

Como saber se o cabeçote e original?

Para saber teria que medir o volume da câmara de combustão e comparar com o volume do cabeçote original da EX, O que normalmente é feito é retirar material da área onde o pistão martelou e danificou, normalmente retirar 0,5mm nessa área e no cabeçote não vai ter um aumento de compressão que possa trazer danos ao motor.

Como saber se o motor foi bem retificado?

Como saber se um motor foi retificado?
  1. Propulsor e cabeçote muito limpos.
  2. Falha ou trancos nas mudanças de rotação.
  3. Ruídos e/ou barulhos.
  4. Fumaça branca saindo do escapamento, enquanto o motor está frio.

Qual o tipo de motor do Gol G4?

Essa geração do Gol trouxe três motorizações: a de entrada 1.0 EA-111, com 68 cv no etanol, a AP 1.6 – que também “morre” com o G4, com 99 cv no etanol, e a 1.8 também AP, com 106 cv, sempre no etanol. O motor 1.0 foi lançado no fim da Geração três do Gol, na versão City, e era o mesmo motor do Fox.

Qual é o motor do Gol 2008?

Além disso, o Gol 2008 tinha ainda três motores das famílias EA111 e EA827, sendo o primeiro com motor 1.0 8V de até 76 cavalos , disponível nas versões City e Plus. O seguinte era o EA827 1.6 MI – que era mais conhecido como “AP” – que entregava até 99 cavalos, sendo igualmente flex e equipando todas as versões.

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