Quanto antes significado?
Perguntado por: Carlota Melissa Vaz de Batista | Última atualização: 17. Dezember 2024Pontuação: 4.1/5 (36 avaliações)
Sem demora; o mais depressa possível.
Como usar o quanto antes?
A locução adverbial “quanto antes” não deve vir precedida do artigo definido “O”. Assim: “Termine este trabalho quanto antes .” “Regina pediu ao marido que voltasse para casa quanto antes.”
Como dizer o quanto antes?
- o mais depressa possível.
- quanto antes.
- o mais rápido possível.
- o mais cedo possível.
- sem demora.
- assim que possível.
- urgentemente.
- imediatamente.
Quanto antes quanto antes?
“Quanto antes” é a forma reduzida da expressão “quanto antes, melhor”. Ninguém diz “preciso acabar este trabalho o quanto antes, melhor”. Quando usada no início da frase, observa-se também o uso errado do artigo: “O quanto antes você se formar, mais cedo poderá assumir uma diretoria na empresa”.
Quando se usa por quanto?
Quando usar por quanto
A locução “por quanto” é uma expressão composta pelo pronome indefinido “quanto” e pela preposição “por”. É empregada sempre para indicar uma quantidade ou um valor ou para formar uma pergunta. Por exemplo: Por quanto tempo ele ficará de férias?
Inglaterra: “Israel já decidiu atacar”! Brasil quer Palestina na ONU! Zelensky: “Ocidente tem medo”!
É correto dizer foi feito?
Erro: O pagamento foi feito a vista. Forma correta: O pagamento foi feito à vista.
Qual é o sinônimo de quanto?
3 de que modo, de que forma, como, com que intensidade, com que força, de que maneira, quão grande, quão grandemente.
É certo falar o quão?
O uso de «o quão» está correto. A palavra quão é um advérbio1 que substitui quanto antes de um adjetivo ou de um advérbio em frases exclamativas e declarativas (cf. dicionário da Academia das Ciências de Lisboa – ACL): 1.
O que substituir por antes?
Que ocorre em primeiro lugar: 5 primeiro, primeiramente, inicialmente, originalmente, primo, preexistente, preliminar, pregresso, anterior, antecedente.
Qual é o sinônimo de antes?
De modo preliminar: 1 preliminarmente, antecipadamente, previamente, primeiro, à frente, antecedentemente, anteriormente, antes, inicialmente, no começo, no início, primitivamente, antes de tudo, precedentemente, primordialmente, com antecedência, em primeiro lugar, de antemão, precocemente, no princípio.
Tem vírgula antes de quanto?
quanto. Nesta situação, a construção correta é sem o uso da vírgula. Exemplo: "Tanto a comarca de Abelardo Luz quanto a comarca de Mafra manifestaram-se favoravelmente ao pedido."
É correto dizer fico no aguardo?
Portanto, a frase isolada está incorreta. Porém, se for acompanhada de um complemento para “aguardo” não está errada, embora seu uso não seja aconselhado, especialmente em uma comunicação formal. Forma incorreta: Fico no aguardo.
Pode usar a vírgula antes do e?
A vírgula antes da conjunção e só tem vez se dois requisitos estiverem presentes: a conjunção e deve ligar orações com sujeitos diferentes; a falta da vírgula pode conduzir a uma leitura ambígua.
O que substitui quanto mais?
1 no mais, de resto, no restante, no resto, nas restantes coisas.
Qual a expressão de quanto mais?
Mormente, principalmente; além de que. Origem etimológica:latim quantus, -a, -um. Ver também resposta à dúvida: quando muito / quanto muito.
Qual é o advérbio de quanto?
Em termos semânticos, «(o) quanto» é classificado como um advérbio de intensidade¹, fazendo parte da classe sintática dos advérbios de quantidade/grau.
Qual a diferença de quanto e quando?
Quando não pode ser nunca pronome relativo, mas pode, sim, ser advérbio relativo e interrogativo. Quanto é que, além de também ser adv. rel. e int.
Quanto ao ou quanto a?
Como é acompanhada da preposição a, quando a expressão quanto se ligar a um substantivo feminino determinado, o a será craseado – lembrando que crase é a junção da preposição a com o artigo definido a (s). Exemplos: Quanto à proposta de trabalho, terei de recusá-la.
O que não pode fazer quando se arranca um dente?
Quantas DLC Bloodborne tem?