Quanto à Ou?

Perguntado por: Raquel Carolina Moreira Sousa Andrade  |  Última atualização: 16. April 2022
Pontuação: 4.5/5 (21 avaliações)

As duas formas podem estar corretas, dependendo da estrutura da frase. Quanto a é uma locução prepositiva que termina com a preposição a. Dependendo do termo seguinte, poderá ocorrer ou não contração com esse termo, ou seja, poderá ocorrer ou não crase: Quanto a isso, nada sei.

Que se refere à Tem crase?

Referente à é o correto. Se a palavra seguinte for masculina ficará referente AO, isso comprova que ocorre crase se a palavra for feminina. Se o caso for "referente a valores e prazos" (no que se refere a valores e prazos), não se usa crase.

Quanto às outras tem crase?

Sim, Monique. A expressão “umas às outras”, que indica uma ação recíproca, tem crase, ou seja, existe nela a contração da preposição a com o artigo definido feminino as. Equivale a “uma a + as outras”. Exemplo: “As colegas elogiavam-se umas às outras em público, mas pelas costas eram pura maledência”.

Está a tem crase?

A crase não deve ser empregada junto a alguns pronomes demonstrativos. Os pronomes demonstrativos não admitem determinantes (artigo, por exemplo). Dessa forma, não é apresentada na oração a contração entre artigo e preposição, mas tão somente a preposição.

Tem crase no a?

Vamos à sua estrutura padrão para ficar tudo mais fácil: Assim, quando um verbo ou um nome exigir a preposição “a” e o substantivo posterior admitir artigo “a”, haverá crase. Além disso, se houver a preposição “a” seguida dos pronomes “aquele”, “aquela”, “aquilo”, “a” (=aquela) e “a qual”; ocorrerá crase.

À ou DE en Français. Que choisir ?

29 questões relacionadas encontradas

Quanto a esta tem crase?

Quanto à: Quando há crase? A crase é a contração da preposição a com o artigo definido feminino a (a + a = à). Assim, ocorre crase apenas quando há um termo feminino determinado com um artigo definido após a preposição a.

Tem crase entre números?

Entre numerais ocorre o acento indicativo de crase se, anteriormente ao primeiro numeral, houver o artigo a(s), que poderá estar contraído com alguma preposição: de + a(s) = da(s); em + a(s) = na(s).

Tem crase antes de a essa?

O pronome demonstrativo pode estar implícito (oculto). Nesse caso, ocorre a crase: Não me refiro a essa, mas à da direita. Observe: Não me refiro a essa, mas a (aquela) da direita = Não me refiro a essa, mas àquela da direita.

Está ligada a ou a?

A existência de crase, ou seja, da contração da preposição a com o artigo definido feminino a é indicada com a escrita do acento grave por cima da vogal a. Apenas ocorre crase quando há a presença da preposição e do artigo definido feminino: a (preposição) + a (artigo definido feminino) = à.

Quando vai a com crase?

A crase sempre será empregada antes de palavras femininas! Outra dica importante é que não basta apenas decorar o momento ideal para utilizar a crase, mas também entender a estrutura e o enunciado das frases. Para que haja crase, é preciso que exista uma sequência de duas vogais iguais, que sofrem contração.

Para que serve os 4 tipos de porquês?

Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.

Tem crase as pessoas?

Ora, é impossível empregar à antes de «pessoas», porque este substantivo está no plural e, como tal, a contração tem de ser às, resultado da preposição a com as, forma de plural do artigo definido, no género feminino: 1. O povo deu crédito às pessoas ruins.

Qual é o plural de um?

Formação do plural dos artigos. o, os; a, as; um, uns; uma, umas.

Deve a tem crase?

No sentido de em razão de, por causa de, DEVIDO sempre será acompanhado da preposição a. Essa relação entre um verbo e um termo que o complementa, estabelecida através de uma preposição, é chamada de regência verbal. Se após essa expressão surgir um substantivo feminino, ocorrerá a crase.

Quem se refere a?

O pronome “quem” se refere a pessoas ou coisas personificadas e é empregado na oração para fazer referência ao chamado termo antecedente, substituindo-o na oração seguinte, subordinada à primeira.

O que se refere ou a que se refere?

Expressão que estabelece relação com algo que já foi dito e que será explicado com maiores detalhes, assim como "ao que se refere", "no que diz respeito". Exemplo de uso da palavra No que concerne: As boçlsas de estudo vão aumentar.

Como usa a?

Quando se usa a? A palavra “a” pode ter diversas classificações dependendo do contexto. Costuma estar em várias locuções e, por isso, seu uso é muito versátil. Usamos “a” como artigo definido feminino singular, ou seja, para especificar um substantivo feminino em determinado contexto.

Como usar esta ou essa?

O pronome esta indica que a casa está perto da pessoa que fala. "Compro essa casa em sua cidade (aí)". O pronome essa indica que a casa está perto da pessoa com quem falo, ou distante da pessoa que fala. O pronome este/esta também se refere ao tempo presente ou futuro muito próximo.

Tem crase antes de moça?

Nessa frase, “a tarde” e “a moça” exercem a função de sujeito; e “as roupas”, a de objeto direto. Só se usa crase diante da palavra “casa” se estiver especificada ou se “casa” significar “prédio, construção”. A moça voltou a casa. – sem crase, pois “casa” não está especificada mesmo havendo a preposição “a”.

Tem crase antes de pronome demonstrativo está?

h) Antes dos pronomes demonstrativos esta(s), essa(s), isto, isso. i) Antes dos pronomes relativos que, quem, cuja(s). - Nome próprio geográfico: com nomes de lugar (cidade, estado, país, continente, planeta), o fenômeno da crase acontece quando a palavra admite artigo "a".

Quanto à data ou quanto à data?

A forma correta de escrita é até à data de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é escrito com a contração à. Até à data advém do uso da preposição até + a [com o sentido de um tempo limite em que alguma coisa, evento etc. termina ou deve terminar] em relação a a data [data presente ou limite final temporal].

Quanto a isso ou quanto a isto?

Isso – indica algo que está perto do receptor e também pode ser usado para não ter que repetir algo que já foi mencionado. Ex: por que você disse isso? Isto – indica algo que está perto do emissor e também é usado para mencionar algo que ainda será dito. Ex: Isto que vamos fazer é complicado!

Quanto ao quanto o?

Como é acompanhada da preposição a, quando a expressão quanto se ligar a um substantivo feminino determinado, o a será craseado – lembrando que crase é a junção da preposição a com o artigo definido a(s). Exemplos: Quanto à proposta de trabalho, terei de recusá-la.

Como escrever uma no plural?

Regras do plural
  1. Palavras terminadas em vogais, ditongo oral e “n”, formam plural com o acréscimo do “s”. ...
  2. Palavras terminadas em “m”, formam plural em “ns”.
  3. Palavras terminadas em “r” e “z”, formam o plural pelo acréscimo de “es”. ...
  4. Palavras terminadas em “al”, “el”, “ol”, “ul” formam plural trocando o “l” por “is”.

O que é plural de um exemplo?

Enquanto o singular indica um ser (peixe) ou um conjunto (cardume), o plural indica mais do que um ser (peixes). A flexão da maioria das palavras para o plural ocorre por meio do acréscimo da letra (s). Exemplos: bala, balas.

Artigo anterior
O que é que quer dizer restringir?
Artigo seguinte
Quantas fatias tem 1 pizza grande?