Quanto a esta crase?
Perguntado por: Filipe Luís Magalhães Alves Azevedo | Última atualização: 8. März 2022Pontuação: 5/5 (33 avaliações)
Dependendo do termo seguinte, poderá ocorrer ou não contração com esse termo, ou seja, poderá ocorrer ou não crase: Quanto a isso, nada sei. Quanto a esse assunto, nada sei. Quanto a essa situação, nada sei.
Quanto a apresentação tem crase?
Se você tiver dúvida se o verbo precisa ou não de preposição, troque a palavra feminina por uma masculina. Se aparecer o artigo definido “o”, a oração original leva crase. Por exemplo: Eu assisti à apresentação. / Eu assisti ao filme.
Tem crase antes de a está?
A crase não deve ser empregada junto a alguns pronomes demonstrativos. Os pronomes demonstrativos não admitem determinantes (artigo, por exemplo). Dessa forma, não é apresentada na oração a contração entre artigo e preposição, mas tão somente a preposição.
Quanto a minha tem crase?
O uso do acento da crase só é facultativo antes de pronomes possessivos femininos no singular (=minha, tua, sua, nossa, vossa).
Quanto à ou em relação a?
Em relação a ou com relação a
São também sinônimas de: no que se refere a, no que diz respeito a, quanto a, relativamente a e sobre. Em relação a isso, não sei de nada. Com relação a isso, não sei de nada. No que se refere a isso, não sei de nada.
CRASE: USO E REGRAS | GRAMÁTICA | QUER QUE DESENHE?
Como usar em relação a?
'Com relação a' ou 'Em relação a'?
A expressão “com relação a” deve ser usada para introduzir algum assunto. Ex.: “Com relação ao aquecimento global, é preciso tomar medidas para reduzir seus efeitos”. Já “em relação a” introduz a idéia de comparação e geralmente aparece em frases que abordam números.
Quando a letra a tem crase?
Quando a vogal a é escrita com acento grave (à) indica que ocorre crase, ou seja, que ocorre a contração de duas vogais idênticas. ... Assim, a contração à nunca é utilizada antes de uma palavra masculina ou de uma palavra que não se determina, como um verbo.
Como saber se a crase ou não?
Uma boa dica para saber se deve ou não usar crase, é substituir a palavra feminina por uma masculina. Na frase "fui à feira", por exemplo. "Substitua 'feira' por 'supermercado'. Se o 'a' virar 'ao', o 'a' em questão tem que receber o acento grave.
Está associado a ou a?
O verbo associar tem como regência a preposição a. Exemplo: «Associo sempre o João ao Ricardo, por serem tão amigos.» Se o verbo for reflexivo (associar-se), então a regência pode ser feita com as preposições a, em ou com.
Como usar esta ou essa?
O pronome esta indica que a casa está perto da pessoa que fala. "Compro essa casa em sua cidade (aí)". O pronome essa indica que a casa está perto da pessoa com quem falo, ou distante da pessoa que fala. O pronome este/esta também se refere ao tempo presente ou futuro muito próximo.
Quanto à atividade tem crase?
Vamos à sua estrutura padrão para ficar tudo mais fácil: Assim, quando um verbo ou um nome exigir a preposição “a” e o substantivo posterior admitir artigo “a”, haverá crase. Além disso, se houver a preposição “a” seguida dos pronomes “aquele”, “aquela”, “aquilo”, “a” (=aquela) e “a qual”; ocorrerá crase.
Quanto à data ou quanto à data?
A forma correta de escrita é até à data de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é escrito com a contração à. Até à data advém do uso da preposição até + a [com o sentido de um tempo limite em que alguma coisa, evento etc. termina ou deve terminar] em relação a a data [data presente ou limite final temporal].
Quando o quanto?
Quando não pode ser nunca pronome relativo, mas pode, sim, ser advérbio relativo e interrogativo. Quanto é que, além de também ser adv.
Tem crase em a essa?
O pronome demonstrativo pode estar implícito (oculto). Nesse caso, ocorre a crase: Não me refiro a essa, mas à da direita. Observe: Não me refiro a essa, mas a (aquela) da direita = Não me refiro a essa, mas àquela da direita.
Quanto a moça tem crase?
Nessa frase, “a tarde” e “a moça” exercem a função de sujeito; e “as roupas”, a de objeto direto. Só se usa crase diante da palavra “casa” se estiver especificada ou se “casa” significar “prédio, construção”. A moça voltou a casa. – sem crase, pois “casa” não está especificada mesmo havendo a preposição “a”.
Quais pronomes aceitam crase?
OBS.: Os únicos pronomes de tratamento que admitem crase antes de si são senhora e senhorita . Observe: Dirijo-me à senhora com todo respeito.
Quando não se usa crase?
Assim, a crase não deve ser usada nos seguintes casos: 1) Antes de palavras masculinas (em que se usa o artigo definido masculino “o”): ... 2) Antes de verbos, pronomes pessoais, pronomes indefinidos, pronomes demonstrativos, artigos indefinidos e plural genérico (em que não se usa nenhum artigo):
Quando ocorre a crase?
Crase é a contração da preposição a com outro a, que pode ser artigo definido, pronome demonstrativo ou o a inicial dos pronomes aquela, aquele, aquilo. É indicada pelo acento grave. Como regra geral, só se usa crase antes de palavras femininas. A exceção são os pronomes demonstrativos aquele e aquilo.
Como substituir a expressão em relação a?
1 no que se refere a, no que diz respeito a, relativamente a, com relação a, quanto a, no que respeita a, no que concerne a, com respeito a, a respeito de, acerca de, sobre, em referência a, no que toca a, no que tange a, no tocante a. Exemplo: Em relação a esse assunto, prefiro não dar minha opinião.
O que é em relação a?
Significa «à proporção de; em proporção com; no que diz respeito a; quanto a; no que se refere a». O dicionário ainda acolhe «em relação com» e diz que quer dizer «à, em proporção de; em proporção com».
Como substituir em relação?
1 no que se refere, no que diz respeito, relativamente, com relação, quanto, no que respeita, no que concerne, com respeito, a respeito, acerca, sobre, em referência, no que toca, no que tange, no tocante.
Como usar o quanto?
Formada pela preposição em juntamente com o pronome quanto, a expressão em quanto é usada para extrair informações sobre a intensidade, o preço ou a quantidade de alguma coisa. Veja: Em quanto tempo os salgados ficarão prontos? O conserto da bicicleta ficou em quanto?
E o quanto ou quanto?
Em termos semânticos, «(o) quanto» é classificado como um advérbio de intensidade¹, fazendo parte da classe sintática dos advérbios de quantidade/grau. Podemos parafrasear a frase do seguinte modo: ... Na frase apresentada, quanto atua como intensificador, ou seja, intensifica ou reforça a ideia expressa pelo verbo gostar.
Para que serve os 4 tipos de porquês?
Por que: utilizado em perguntas. Exemplo: Por que não voltamos para a casa? Porque: utilizado em respostas. ... Por quê: utilizado em perguntas no fim das frases.
Quando usar crase em datas?
A partir e datas Na expressão A PARTIR no A no meio de uma data (de 12 a 15 de outubro, por exemplo), não há acento da crase, pelo fato de que o A da expressão A PARTIR é apenas preposição, ou seja, não existe ali o artigo também, que é condição básica para existir crase.
Como podemos tratar a água em nossas casas?
Qual foi o primeiro sorte Royale do Free Fire?