Quantas garrafas posso levar na mala?

Perguntado por: José Telmo Soares de Simões  |  Última atualização: 10. Juni 2024
Pontuação: 4.1/5 (9 avaliações)

No caso das garrafas de vinho, que comumente têm 750 ml, é possível transportar até 16 garrafas. Essas garrafas, vale lembrar, podem ser levadas tanto em bagagens despachadas como também em bagagens de mão (nesse caso há restrições em viagens internacionais, mas não dentro do Brasil).

Quantas garrafas de vinho pode levar no avião?

Em voos domésticos, é permitido levar até 5 litros de bebidas com até 70% de graduação alcoólica, lacradas pelo fabricante. Fique atento ao peso total da bagagem de mão, cujo limite é de 10 kg. Em voos internacionais, é permitido levar até 100 ml de líquidos por frasco.

Pode levar garrafa de vidro na bagagem despachada?

Caso esteja a fazer uma viagem e deseje levar copos e garrafas de vidro consigo no avião como lembrança, pode optar por despachar estes itens na bagagem de porão ou organizar o envio por transportadora.

Quantos litros eu posso levar na bagagem despachada?

Artigos aceitos como bagagem despachada

Vale lembrar que sempre a quantidade total destes artigos utilizados por cada passageiro não poderá ultrapassar o limite de 2 kg ou 2 litros e que a quantidade contida em cada pacote não pode exceder o limite de 0,5kg ou 0,5 litros.

Quantas garrafas pode trazer de viagem internacional?

A Receita Federal permite que você despache até 12 litros de bebidas alcoólicas, ou seja, 16 garrafas de 750ml cada. Mas é preciso ficar atento ao valor dos vinhos, você tem uma cota de US$500 para todas as suas compras no exterior, então faça os cálculos para não passar por aperto na chegada.

Regras para transporte de bebidas alcoólicas na bagagem de mão em voos nacionais e internacionais

29 questões relacionadas encontradas

Pode levar bebida alcoólica na mala despachada?

Na bagagem despachada

Bebidas que possuem um teor alcoólico inferior a 24% não possuem restrições de quantidade, mas esse transporte precisa respeitar a franquia de bagagem despachada e estar devidamente embalada.

Pode levar líquido na mala despachada internacional?

O transporte de líquidos em voos internacionais deve atender às normas abaixo: - Líquidos, géis e pastas devem ser conduzidos em uma embalagem plástica transparente de até 1 litro (aproximadamente 20cm x 20cm), apresentados na inspeção por raios X separadamente da bagagem.

Quanto líquido pode levar no avião internacional?

Se você transporta líquidos em recipientes até 100 ml, eles devem estar acondicionados dentro de saco transparente.

Quantas garrafas de cachaça posso levar para Europa?

O teor alcoólico não pode exceder 70% do volume. Bebidas alcoólicas contidas em embalagens de venda, que contenham mais de 24%, mas não mais de 70% de álcool por volume, poderão ser transportadas em recipientes que não excedam 5 L, com uma quantidade líquida total por pessoa de 5 L de tais bebidas.

Quantos litros de vinho posso levar na mala?

Se você adora viajar para destinos enoturísticos e sempre que pode traz umas garrafas de vinho na mala, fique atento aos limites impostos pela legislação brasileira. Você pode importar 12 litros de bebida alcóolica, o que equivale a 16 garrafas de vinho no tamanho padrão de 750 ml.

Como transportar garrafas de vidro?

Cada bebida exige um cuidado diferente. As latas podem estourar se sofrerem muitas vibrações durante a viagem; os vinhos exigem que o transporte na vertical; já os demais líquidos em garrafas de vidro devem ser colocados de cabeça para baixo, evitando a contaminação por algum vetor.

Como levar garrafa na mala sem quebrar?

Para aumentar a segurança, vale usar algumas medidas caseiras: embrulhar as garrafas em plástico filme, plástico bolha, em roupas de lã ou moletons e até em fraldas descartáveis de bebê. Dê preferência para o centro da mala ao arrumar as garrafas. O ideal é que elas não fiquem balançando dentro da bagagem.

Pode levar garrafa na mochila no avião?

Pode. Pode encher antes de entrar no avião também, só tem que estar vazia pra passar pela segurança.

Pode levar 6 garrafas de vinho no avião?

As garrafas devem estar debaixo do assento à sua frente, de modo que só possam ser transportadas na mochila ou saco incluído até 06kg. (Elas não podem ser transportadas dentro do Carry On). O limite será de até 5 litros no total em garrafas de até 1 litro, no máximo.

Pode levar 1 garrafa de vinho no avião?

Sim, você pode levar bebidas alcoólicas em sua bagagem, contanto que sigam os limites abaixo: Na cabine: em voos domésticos, você pode transportar até 5 litros (170 oz) em seus recipientes de venda de até 5 litros (170 oz), quando contenham entre 24% e 70% de teor alcoólico, sujeito às legislações locais.

Como levar vinho na mala de viagem?

Enrole o rótulo em plástico bolha

Algumas lojas, inclusive, já embalam o produto dessa forma para a viagem. Contudo, é importante pontuar que, ao transportar seus vinhos dessa forma, você corre o risco de a bebida vazar e manchar toda a sua bagagem.

Pode levar cachaça na bagagem despachada?

É proibido o transporte de bebidas alcoólicas com teor alcoólico superior a 70 graus, independentemente do trajeto e da bagagem. Você pode transportar alimentos na bagagem de mão, em embalagens herméticas que evitam respingos ou odores que afetam o restante da bagagem.

Como Despachar bebidas no avião?

Coloque o álcool no zip lock e feche-o bem, retirando todo o ar – pessoalmente, gosto de embalar uma garrafa de vinho/destilado ou três latas/garrafas de cerveja por saco. Opcional, mas recomendado: feche a parte de cima dele com fita adesiva para segurança extra.

Pode levar garrafa de bebida em voo internacional?

Bebidas com percentual alcóolico entre 24% e 70% são permitidas se armazenadas em embalagem de varejo. Cada volume deve conter, no máximo, 1 litro, não excedendo o total de 5 volumes por passageiro. Esse limite aplica-se tanto às bebidas alcoólicas transportadas em bagagem despachada como em bagagem de mão.

Como levar líquidos na bagagem despachada?

Líquidos, gel, pasta, creme, aerossol e similares na mala de mão. Esses itens devem ser transportados em embalagens de, no máximo, 100ml. Além disso, a embalagem deve ter uma dimensão máxima de 20X20 cm. As embalagens devem ser plásticas e de material transparente e bem lacradas.

O que não é permitido levar na bagagem despachada?

Você nunca pode levar quaisquer substâncias ou dispositivos explosivos ou inflamáveis que representem perigo para a saúde ou para os bens dos passageiros e da tripulação. Isto inclui: Munições. Cartuchos explosivos, detonadores e fusíveis.

Quantas garrafas de vinho posso levar no avião Latam?

Ao viajar com a LATAM, você também poderá transportar outros itens como bebidas alcoólicas (com mais de 24% e menos de 70% de álcool por volume) em embalagens de até 1 litro.

O que não pode levar na bagagem de mão em voo internacional?

objetos cortantes ou perfurantes, como canivetes, tesouras e outros itens pontiagudos; líquidos e outras substâncias não embaladas em garrafas de até 100 ml; desodorante aerosol; bebidas alcoólicas.

Quantos vidros de perfume posso trazer do exterior?

Aerossóis em geral não podem ser transportados na cabine em voos nacionais – nos internacionais, são proibidos –, sendo autorizados apenas aqueles de uso médico ou pessoal, a exemplo de desodorantes, perfumes e espuma de barbear. O limite é de quatro embalagens de 300 ml ou 300 g por pessoa.

Quantas garrafas de vinho pode trazer da Europa?

A Receita Federal (lá vem ela de novo cobrar dos contribuintes…) permite que o viajante traga na bagagem até 12 litros de bebida alcoólica em viagens internacionais. A contagem não é por unidade, mas sim pelos litros. Por exemplo: 12 litros de vinho correspondem a 16 garrafas.

Artigo anterior
Como melhorar o desempenho do PC 2021?
Artigo seguinte
Qual o exame para detectar cisto?