Quantas garrafas de bebida pode levar na mala?

Perguntado por: Rita Yasmin Neto Maia Nunes  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.1/5 (52 avaliações)

Principais cuidados. Em voos domésticos, é possível levar na mala de mão até cinco garrafas de bebida alcoólica de, no máximo, um litro cada. Elas precisam estar lacradas e devem ter teor alcoólico inferior a 70%.

Quantas garrafas de bebida no avião?

No Brasil, o transporte de bebidas na mala de mão em voos nacionais tem o limite de 5 litros por passageiro (5 garrafas de até um litro cada). Algumas companhias aéreas, contudo, restringem ainda mais as regras definidas pela ANAC.

Pode levar bebida na mala que despacha?

Na bagagem despachada

Já as bebidas com teor alcoólico entre 24% e 70% obedecem a mesma regra de transporte de bebidas na bagagem de mão: são permitidos até 5 litros por passageiro. Bebidas com teor alcoólico superior a 70% são proibidas.

Como levar garrafas de bebida no avião?

Como transportar bebidas alcoólicas

A restrição da ANAC para transporte de bebidas é bem clara: a garrafa deve estar lacrada, sem sinal de consumo, e em um recipiente de até 1l. Além do mais, cada passageiro tem o volume máximo de 5l na bagagem de mão ou mala despachada.

Quanto de álcool pode levar no avião?

BRASÍLIA – A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) impõe regras para o transporte de álcool gel em voos. Nos voos domésticos, o passageiro pode transportar, em sua bagagem de mão, frascos com até 500 ml de álcool e gel. Esse mesmo limite pode ser levado na bagagem despachada.

BEBIDAS ALCÓOLICAS NO AVIÃO - PODE LEVAR VINHO, CERVEJA, GARRAFA NO AVIÃO?

43 questões relacionadas encontradas

Pode embarcar com álcool 70?

De acordo com a ANAC e as companhias aéreas, só são permitidos álcool gel e antissépticos 70% em sua embalagem original. Por motivos de segurança, álcool líquido vendido com ação similar ao gel são proibidos no embarque e serão descartados no aeroporto.

Pode levar álcool 70 no avião?

E a pergunta que não quer calar em tempos de pandemia: podemos levar álcool gel na bagagem de mão? Segundo a ANAC, em voos nacionais, é permitido levar frascos de até 500ml de álcool gel, porém o limite é de 2kg ou 2L no total, incluindo todos artigos perigosos (por exemplo, latas de aerossol).

Pode levar garrafa de vidro na bagagem de mão?

Nota-se que há nada especificado sobre objetos de vidro em nenhuma das partes. As regras da ANAC proíbem objetos cortantes, ou seja, pontiagudos, na bagagem de mão. Sejam estes de metal, madeira, plástico ou vidro. A conclusão é: o problema não é o objeto ser feito de vidro, e sim sua natureza e o conteúdo.

Pode levar garrafa de refrigerante no avião?

O máximo permitido é 500ml por embalagem – seja garrafa ou lata. Além disso, no total (das duas bagagens) você só pode levar até 5 litros. Então, se a latinha tem 350 ml, você pode trazer 14 latas deste tamanho. Ou 10 garrafas de 500 ml.

Pode entrar com garrafa de água no avião?

Uma vez dentro da área segura você pode comprar líquido, seja água, refrigerante, vinho ou remédios acima de 100 ml que não haverá problema algum. Você poderá entrar na aeronave sem riscos. Tudo que é vendido dentro da área segura é seguro, então não tem riscos, por isso não há checagem no embarque.

Quantos litros posso levar na mala despachada?

Limite para o transporte de bebidas em voos dentro do Brasil

Caso seu voo doméstico esteja na mesma reserva do voo internacional será possível despachar os 12 litros da cota de isenção internacional. Porém se sua reserva for separada, só mesmo com a boa vontade do agente que lhe atender, pois vale a regra dos 5 litros.

Como levar garrafas de vinho na bagagem?

Conheça as restrições para bagagem de mão

Em voos domésticos, é permitido levar até 5 litros de bebidas com até 70% de graduação alcoólica, lacradas pelo fabricante. Fique atento ao peso total da bagagem de mão, cujo limite é de 10 kg. Em voos internacionais, é permitido levar até 100 ml de líquidos por frasco.

O que pode levar na mala despachada?

Itens de valor como dinheiro, cartões de crédito, joias, remédios e documentos devem sempre ser levados com o passageiro e nunca despachados. Além disso, vale a pena incluir uma muda de roupas, caso sua mala de porão se extravie.

Pode levar garrafa de vinho na bagagem de mão?

Posso levar taça de vinho na bagagem de mão? O transporte de frágeis e objetos que podem ser sujeitos à ferir outras pessoas é proibido por muitas companias aéreas. Trata-se de vidro, objetos pontiagudos que são terminantemente proibidos o transporte em bagagem de mão.

Pode levar refrigerante no avião Latam?

Sim, tanto em sua bagagem de mão como no porão da aeronave. Para isso você deverá transportá-los em uma embalagem hermética que evite vazamentos ou odores que afetem as demais bagagens.

Pode levar refrigerante no avião azul?

2.5 Alimentos e bebidas

Eles são permitidos na bagagem de mão caso estejam em pacotes de até 100ml ou na mala despachada.

Pode levar Coca-cola no avião?

De acordo com as normas da aviação civil, podem ser transportados até cinco litros de bebida (com graduação alcoólica máxima de 70%) por passageiro, desde que em recipientes de no máximo um litro e com lacre de fábrica — tanto na bagagem de mão quanto na despachada.

Pode levar vidro na bagagem de mão Gol?

Os frascos, por sua vez, devem ser embalados em uma sacola plástica com zip (apenas uma por passageiro), com capacidade máxima de 1 litro e com dimensões de até 20 cm x 20 cm. Itens que não se enquadrem nesse padrão podem ser barrados durante o check-in.

O que não pode ser levado na bagagem de mão?

Itens que não pode levar na mala de mão:
  • Armas.
  • Objetos pontiagudos ou cortantes.
  • Ferramentas de trabalho.
  • Substâncias explosivas, incendiárias ou inflamáveis.
  • Substâncias químicas, tóxicas e outros itens perigosos.
  • Nos voos internacionais, frascos de líquidos com capacidade superior a 100 ml também não são admitidos.

Como transportar álcool?

Transporte de álcool em gel
  1. Deve ser transportado em frascos com capacidade de até 100ml cada;
  2. Frascos com volume superior a 100ml não podem ser transportados, mesmo se estiverem parcialmente cheios;

Pode levar líquidos em voos nacionais?

Limite de líquidos em voos nacionais

Ainda de acordo com a ANAC, em uma viagem nacional, líquidos e/ou géis só podem ser transportados na bagagem de mão se tiverem no máximo 1,2 kg, ou 1,2 L. A capacidade de cada recipiente não pode ultrapassar 300 g ou 300 ml.

Pode levar álcool líquido no carro?

Ainda de acordo com Raigna, é preciso ter atenção. Segundo a especialista, não há problemas em deixar o recipiente na porta do carro ou em bolso atrás dos bancos do motorista e do carona.

Pode levar shampoo e condicionador na mala despachada?

De acordo com a Anac, todos os líquidos, inclusive gel, pasta, creme, aerossol e similares, devem ser conduzidos em frascos com capacidade de até 100 ml e juntos não podem exceder à capacidade de um litro. O turista pode conseguir uma dessas sacolas plásticas especiais no próprio aeroporto.

Artigo anterior
Como conseguir meia passagem sem ser estudante?
Artigo seguinte
Quantos lumens tem um refletor de LED de 50W?