Quando usar o CFOP 5923?

Perguntado por: Guilherme Eduardo Freitas Jesus  |  Última atualização: 16. April 2022
Pontuação: 4.5/5 (37 avaliações)

CFOP nota fiscal do produtor para o cliente final
  1. CFOP 5923: para os casos em que a venda ao adquirente originário foi classificada nos códigos 5118 ou 5119.
  2. CFOP 6923: para quando a venda ao adquirente originário foi classificada nos códigos 6118 ou 6119.

Quando usar a CFOP 5923?

CFOP 5923 Remessa de mercadoria por conta e ordem de terceiros, em venda à ordem ou em operações com armazém geral ou depósito fechado.

Qual CFOP dar entrada para 5923?

caro amigo leandro, de acordo com o artigo 129 do ricms, trata-se de uma operação de venda á ordem, onde a nf de venda consta o cfop 5118 e a remessa por conta e ordem de terceiros cfop 5923, para a entrada adota-se cfop 1118, e para as remessas cfop 1923.

Quando utilizar o CFOP 6923?

CFOP 6923 (Operação interestadual) — classificam-se as saídas de mercadorias correspondentes à entrega por conta e ordem de terceiros, cuja venda seja feita ao adquirente.

Quando efetuamos a operação de venda a ordem?

Nas operações de venda à ordem, um determinado contribuinte (adquirente original) adquire mercadoria de um outro contribuinte (vendedor remetente) e solicita que esta seja entregue a terceiro (destinatário) sem que a mesma transite pelo seu estabelecimento.

AULÃO ICMS - CFOP (CÓDIGO FISCAL DE OPERAÇÕES)

32 questões relacionadas encontradas

Quando utilizar o CFOP 5903?

5903 - Retorno de mercadoria recebida para industrialização e não aplicada no referido processo Classificam-se neste código as remessas em devolução de insumos recebidos para industrialização e não aplicados no referido processo.

Quando posso usar o CFOP 5933?

CFOP 5933 Prestação de serviço tributado pelo Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza.

O que é uma operação de venda a ordem?

A operação de venda à ordem se caracteriza pela entrega da mercadoria ao destinatário, por conta e ordem do adquirente original, conforme pode ser vislumbrado no esquema previsto na tabela abaixo.

Quando posso fazer uma operação triangular?

Geralmente, o produtor vende para o revendedor que repassa para o cliente final, e pode acontecer da venda já ter sido feita pelo revendedor e o produtor ter que fazer a entrega ao cliente final. E quando este tipo de operação acontece, é necessário que seja feita uma Nota Triangular.

Como lançar venda a ordem?

Em uma operação em que um terceiro entrega a mercadoria ao destinatário por conta em ordem adquirente/fornecedor. 1.120/2.120 - “Compra para industrialização, em venda à ordem, já recebida do vendedor remetente” (INDÚSTRIA).

O que é o CFOP 6101?

CFOP 6101 Venda de produção do estabelecimento.

Quando usar CFOP 6915?

6915 - Remessa de mercadoria ou bem para conserto ou reparo Classificam-se neste código as remessas de mercadorias ou bens para conserto ou reparo.

Quando o CFOP e 5101?

O CFOP (Código fiscal da operação) 5101 refere-se à venda de produção do estabelecimento. Ou seja, produtos industrializados no estabelecimento. Também se encaixam neste código as mercadorias de estabelecimentos industriais, como cooperativas que podem destinar as vendas aos cooperados ou a outra cooperativa.

Qual CFOP de entrada para 5151?

CFOP › 5000 - Saídas ou prestações de serviços para o Estado › 5150 - Transferências de produção própria ou de terceiros › 5151 - Transferência de produção do estabelecimento.

O que é CFOP 1929?

Classificam-se neste código as remessas de insumos remetidos para industrialização por encomenda, a ser realizada em outra empresa ou em outro estabelecimento da mesma empresa.

Como funciona a operação de remessa por conta e ordem?

1ª (primeira) fase: o fornecedor (vendedor remetente) efetua a venda da mercadoria ao adquirente originário (quem está comprando a mercadoria); 2ª (segunda) fase: o fornecedor (vendedor remetente), por conta e ordem do adquirente originário, entrega a mercadoria a uma terceira pessoa (destinatário final);

O que é remessa de mercadoria por conta e ordem de terceiros?

Neste sentido, o vendedor remetente emitirá NF-e de “remessa por conta e ordem de terceiros” para o destinatário, sem destaque dos impostos e nas informações adicionais da NF-e, faz-se constar a expressão: “as mercadorias relacionadas estão sendo entregues por Conta e Ordem do estabelecimento adquirente original, bem ...

O que é CFOP 1118?

1118 - Compra de mercadoria para comercialização pelo adquirente originário, entregue pelo vendedor remetente ao destinatário, em venda à ordem.

O que é uma operação por conta e ordem?

O que é conta e ordem? Uma operação de conta e ordem ocorre quando uma instituição financeira distribui os investimentos administrados por outra empresa. Por exemplo, a administradora X distribui ativos do banco Y — nesse caso as aplicações e os resgates são realizados conforme a solicitação dos investidores.

O que é compra e ordem?

A ordem de compra é um documento de formalização que serve para oficializar a compra de algum produto ou serviço para a empresa. Desse modo, ele serve tanto para registrar as entradas e saídas de materiais no estoque, quanto para registrar as aquisições de produtos.

O que é processo de conta e ordem?

A importação por conta e ordem de terceiros é realizada quando uma empresa (legalmente chamada de adquirente) contrata outra empresa (chamada de importadora) para realizar o despacho aduaneiro em seu nome.

Para que serve CFOP 5202?

CFOP 5202: deve ser usado para devolução de compra para comercialização de mercadorias, cujas entradas tenham sido identificadas como compra para comercialização (isto é, o 1102);

Qual CFOP usar para devolução de mercadoria 5124?

Depois do processo de industrialização o produto é devolvido, acompanhado de Nota Fiscal com CFOP 5124 e CFOP 5901 no caso do retorno do material recebido. Informa, ainda, que o serviço de industrialização é devidamente cobrado de seu cliente. 3.

Artigo anterior
Como aumentar limite Mercado crédito?
Artigo seguinte
Qual transferência cai na hora?