Quando se usa a palavra visto que?

Perguntado por: Yara Adriana Faria Pacheco Nunes  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.1/5 (13 avaliações)

Significado de Visto que
locução conjuntiva Indica a razão, o motivo; o modo pelo qual; da forma que; uma vez que; como: visto que ele terminou a faculdade, não precisa mais ir às aulas. Contanto que; se por acaso: visto que o padre apareça, o casamento se iniciará. Etimologia (origem de visto que).

Qual palavra usar no lugar de visto que?

12 sinônimos de visto que para 1 sentido da expressão visto que: Dado que: 1 dado que, uma vez que, já que, como, porque, por causa de, em virtude de, posto que, porquanto, na medida em que, sendo que, em consequência de. Exemplo: Visto que estou sem carro, não poderei ir ao ensaio hoje.

Quando usar visto que entre vírgulas?

A expressão visto que é, como o consulente igualmente refere, considerada como locução conjuncional causal, por vezes com sentido explicativo. A relação que se estabelece entre a subordinante e a subordinada causal é de grande contiguidade pelo que será de evitar o uso de ponto e vírgula.

É correto falar visto?

Errado. Ela pode até parecer simpática e correta, mas a norma padrão da língua determina apenas o uso de sua irmã “haja vista”. O motivo é que a palavra “vista”, no caso, é a “vista humana” em seu sentido de substantivo, e não se confunde com “visto” (em diferentes conjugações do verbo ver).

É visto ou vista?

5) Voltando ao caso da consulta, tudo vai depender do sentido em que está empregado o indigitado vocábulo: se o significado for de entrega dos autos para que alguém neles se manifeste, será vista; se a acepção for de atestado de correção de um documento após análise, então será visto.

Uso da palavra QUE [Prof Noslen]

29 questões relacionadas encontradas

Tinha visto ou havia visto?

De acordo com a norma padrão da Língua Portuguesa, não há diferença entre havia ou tinha. Ambos os termos estão corretos e podem ser utilizados, pois possuem o mesmo significado. É bastante comum usar o verbo ter no lugar de haver, e essa substituição não atrapalha o entendimento da frase.

Vai vírgula antes de que?

Usamos vírgula antes de “que” quando a oração iniciada por esse “que” acrescenta ao antecedente a que se refere uma informação acessória, dispensável ao sentido essencial da frase. No caso 1, a vírgula indica que eu tenho uma única blusa vermelha, e estou acrescentando a informação de que ela está no varal.

O que pode substituir uma vez que?

1 visto que, dado que, já que, como, porque, em virtude de, devido a, posto que, por causa de, em razão de, em consequência de, porquanto, pois, pois que, na medida em que. Exemplo: Uma vez que estou sem carro, não poderei ir ao ensaio hoje.

O que significa a expressão posto que?

“Posto que”, na verdade, é uma conjunção concessiva, de oposição ideológica. Ou seja, equipara-se a expressões como “ainda que”, “embora”, “mesmo que”. A ideia que ela transmite, portanto, não é de explicação.

Quando posso usar a palavra Outrossim?

Outrossim é um advérbio de modo que significa "igualmente"; "também"; "além disso"; "do mesmo modo". Os advérbios são palavras invariáveis que modificam o sentido de um verbo, um adjetivo ou outro advérbio.

Qual o sinônimo de posto?

1 colocação, cargo, categoria, função, dignidade, emprego, encargo, graduação, ofício. Local onde se exerce esse cargo ou função: 2 alojamento, estação, lugar, repartição.

Para que serve os 4 tipos de porquês?

Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.

Como usar Posto isso?

Como você observou, alterou o sentido. Assim, no texto jurídico, a melhor forma é empregar “isso”. Em relação ao uso de “posto isso” ou “isso posto”, a linguagem formal indica o uso do particípio antes do sujeito: “feito assim”, “terminado o texto”, “posto isso”. Assim, prefira “posto isso”.

Tem vírgula antes do pronome relativo QUE?

Antes de pronome relativo, a vírgula será proibida se a oração introduzida por ele for RESTRITIVA; será obrigatória se a oração introduzida por ele for NÃO-RESTRITIVA ou EXPLICATIVA.

Como usar o de que?

Com isso em mente, quando você busca realizar comparações entre duas situações, o correto é utilizar “do que”, ou seja, a união da preposição e artigo com o pronome que. Além disso, a expressão também pode ser aplicada em frases interrogativas, questionando o interlocutor sobre algo.

Qual a função do que?

A palavra “que” pode exercer diferentes funções sintáticas no enunciado, como conjunção, pronome, substantivo, advérbio, preposição, interjeição ou partícula de realce.

O que quer dizer a palavra tinha?

Significado de Tinha

[Figurado] Qualquer defeito; mácula. Etimologia (origem da palavra tinha). Do latim tinea.ae, "piolho, traça".

Tinha lido ou havia lido?

No caso do pretérito mais-que-perfeito do modo indicativo, a forma simples é, para o verbo ler, terceira pessoa do singular, lera. A forma composta é constituída pelo auxiliar ter, ou haver, no imperfeito, e pelo particípio passado do verbo principal. O que na frase em apreço corresponde a tinha, ou havia lido.

Qual é a diferença entre isso e isto?

Isso – indica algo que está perto do receptor e também pode ser usado para não ter que repetir algo que já foi mencionado. Ex: por que você disse isso? Isto – indica algo que está perto do emissor e também é usado para mencionar algo que ainda será dito. Ex: Isto que vamos fazer é complicado!

Como usar Dito isto?

Quando usar Dito isto? Isto é usado quando o que está a ser demonstrado está perto da pessoa que fala, bem como no tempo presente em relação à pessoa que fala.

O que significa à vista disso?

1. à vista disso. Expressão usada em orações coordenadas sindéticas conclusivas , assim como: portanto, desse modo, assim sendo.

Por que exemplos?

“O 'por que' separado sempre pode embutir a palavra 'razão' ou a palavra 'motivo'”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".

Qual é a diferença de porque é por quê?

No entanto, se queremos substituir expressões como “pois”, “já que”, “visto que”, “uma vez que” ou “em razão de”, devemos utilizar o “porque”. Só colocamos o acento — ou seja, “porquê” — se pretendemos utilizar um sinônimo de “razão” ou “motivo”.

Como usar o porquê?

Regra dos porquês: quando empregar por que? Na regra dos porquês, deve ser usada a forma do por que quando tratar-se de perguntas, assim como pronome relativo. Dessa maneira, o emprego do por que, grafado assim com palavras separadas e sem acento, dá-se no começo das frases interrogativas diretas.

Artigo anterior
Como calcular FGTS na folha de pagamento 2021?
Artigo seguinte
Quanto tempo leva para zerar The Last of Us 1?