Quando sairá o Refis 2021?

Perguntado por: Vicente Vítor de Cardoso  |  Última atualização: 20. Juni 2024
Pontuação: 4.6/5 (74 avaliações)

A partir desta segunda-feira (10), os contribuintes do Distrito Federal podem aderir à nova edição do Refis e renegociar seus débitos com o Governo do Distrito Federal (GDF). O Programa de Incentivo à Regularização Fiscal do Distrito Federal (Refis 2021) está aberto para pessoas físicas e jurídicas até 31 de março.

Vai ter Refis em 2024?

Podem ser incluídos na regularização os impostos que não tenham sido constituídos até 30 de novembro de 2023, inclusive se já houver um processo de fiscalização aberto. Tributos constituídos no período entre 30 de novembro de 2023 e 1º de abril de 2024 também podem ser incluídos.

Quando é o próximo Refis?

Dependendo do imposto, os descontos podem chegar a até 100% sobre débitos inscritos ou não em Dívida Ativa, ajuizados ou não. O prazo de adesão ao Refis acontece no período de 6 de dezembro de 2023 até 29 de fevereiro de 2024. Somente pelo IPVA, quase 32 mil contribuintes podem ser beneficiados.

Quando sai o Refis DF?

O prazo de adesão ao Programa de Incentivo à Regularização Fiscal do Distrito Federal (Refis-DF) 2023 termina na próxima quinta-feira (30). Por meio do programa, é possível a renegociação de dívidas vencidas com o GDF até 31 de dezembro de 2022 com descontos e parcelamentos para ficar em dia com as contas públicas.

Foi aprovado o Refis?

O projeto de lei que institui o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) 2022, de autoria do prefeito Eduardo Boigues (PP), foi aprovado durante a 26ª sessão ordinária, realizada na terça-feira (23/08) na Câmara Municipal, e terá início no próximo dia 1º de setembro para os munícipes acertarem suas dívidas com o Poder ...

Siga o passo a passo para acessar o Refis 2021

28 questões relacionadas encontradas

Vai sair algum Refis federal?

A Receita Federal iniciou este mês um novo programa de renegociação de dívidas, no qual os contribuintes poderão quitar seus débitos, sem o acréscimo de multas e juros.

Como aderir ao novo parcelamento da Receita Federal 2024?

A adesão poderá ser realizada a partir das 8 horas do dia 1º de abril de 2024 até às 23h59min59seg do dia 31 de julho de 2024, mediante abertura de processo digital no Portal do Centro Virtual de Atendimento - e-Cac, na aba “Legislação e Processo”, por meio do serviço “Requerimentos Web.

Até quando vai o Refis do GDF?

Os contribuintes com dívidas junto ao Governo do Distrito Federal (GDF) vencidas até 31 de dezembro de 2022 podem quitar os débitos até 28 de dezembro aderindo à quarta edição do Programa de Incentivo à Regularização Fiscal do Distrito Federal (Refis).

Como aderir ao Novo Refis?

Para aderir ao programa da autorregularização incentivada de tributos, o contribuinte precisa fazer um pedido por meio do portal do Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal.

O que entra no Refis?

Todos os tributos geridos pela Receita podem ser renegociados pelo Refis. Podem ser incluídos na regularização os impostos que não tenham sido constituídos até 30 de novembro de 2023, inclusive se já houver um processo de fiscalização aberto.

Como aderir ao Novo Refis 2024?

A adesão ao REFIS pode ser feita através do Portal do Profissional (https://portal.crefito7.gov.br/#/login).

Como consultar meu Refis?

Endereço acessar na página principal, o link Refis , opção "Consulta Situação Da Conta Refis". - O pedido deverá ser assinado pelo responsável, perante o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – CNPJ, pela pessoa jurídica optante pelo Refis.

Qual o nome do novo parcelamento da Receita Federal?

A partir desta terça-feira (2) até 1º de abril, os contribuintes com pendências com o Fisco poderão quitar as dívidas tributárias sem multa, nem juros. Começou o prazo de adesão ao programa Autorregularização Incentivada de Tributos, criada pela Lei 14.740, sancionada em novembro de 2023.

Quais débitos entram no Refis 2024?

Os profissionais e empresas podem aproveitar o REFIS 2024 até o dia 31 de junho deste ano. São passíveis de inclusão no programa os débitos inscritos em dívida ativa, vencidos há mais de dois anos, relativos as anuidades e multas por infração à legislação profissional e demais débitos.

Quanto tempo a Receita Federal pode cobrar uma dívida?

Uma dívida pendente junto à Receita Federal caduca após cinco anos, caso não tenha sido cobrada. Isso significa que a pendência não pode mais cobrada judicialmente ao devedor após este prazo. No entanto, se a dívida estiver sendo cobrada, ela não irá prescrever e deve ser paga para deixar de ser uma pendência.

Como quitar dívida da Receita Federal?

A pessoa física tem duas opções: fazer o cadastro no REGULARIZE ou acessar diretamente por meio da conta gov.br (login único do Governo). Já para pessoa jurídica a única opção é fazer o cadastro no REGULARIZE.

O que acontece se um contribuinte dever ao Fisco federal por muito tempo?

O contribuinte que estiver obrigado a entregar a declaração e não apresentá-la dentro do prazo fica sujeito ao pagamento de multa de 1% ao mês-calendário ou fração de atraso, incidente sobre o imposto devido, ainda que integralmente pago. O valor mínimo é de R$ 165,74 e máximo de 20% do imposto devido.

Como fazer Refis Receita Federal?

Acesse o sistema, escolha a modalidade desejada e selecione as dívidas que deseja parcelar. Em seguida, preencha as informações solicitas, escolha o número de parcelas e emita o DARF para pagar a primeira parcela.

Como ter desconto no Refis?

Aos contribuintes que parcelarem e pagarem seus débitos em até duas parcelas mensais e consecutivas, o desconto será de 80%. Já para os contribuintes que parcelarem seus débitos em até quatro parcelas mensais e consecutivas, o desconto será de 50%”, resumiu.

Como consultar acordo com a Receita Federal?

Consulte a situação cadastral do CPF de uma pessoa no site da Receita Federal. Basta inserir os seguintes dados: Número do CPF e a Data de Nascimento e clicar na caixinha “Eu não sou um robô”. O sistema da Receita exibirá um comprovante da situação cadastral com os dados relativos ao CPF pesquisado.

Quais débitos entram na autorregularização?

Segundo a nova instrução normativa, poderão ser liquidados na autorregularização os débitos referentes a IRPJ e CSLL cujas exclusões tenham sido informadas em Escrituração Contábil Fiscal (ECF) ou Declarações de Débitos e Créditos Tributários Federais –(DCTF) transmitidas até 29 de dezembro de 2023, e desde que não ...

Como saber se seu nome está na dívida ativa?

Para consultar a dívida ativa de outros contribuintes, acesse a Lista de Devedores ou baixe o aplicativo Dívida Aberta no celular. Na tela do serviço, é possível consultar diversas informações sobre a dívida: os valores (principal, multa, juros de mora, encargo legal e o valor consolidado);

Como fazer simulação de parcelamento Receita Federal?

Clique na opção '0005, PARCELAMENTO SEM GARANTIA – SIMPLES NACIONAL' e em 'Avançar'. Selecione a inscrição da dívida e clique em 'Calcular'. Na sequência, clicar em 'Simular' para que o sistema calcule a quantidade de parcelas.

Qual o prazo para regularizar o Simples Nacional 2024?

Os novos contribuintes que desejam ingressar no Simples Nacional em 2024 devem comprovar sua regularidade fiscal até o dia 31 de janeiro de 2024.

Como parcelar o imposto de renda em 60 vezes?

Para parcelar os débitos de imposto de renda, o contribuinte deve seguir os seguintes passos:
  1. Acessar o e-CAC com sua conta gov.br ou código de acesso;
  2. Selecionar a seção Pagamentos e Parcelamentos.
  3. Clicar em Parcelamento – Solicitar e acompanhar.

Artigo anterior
Como saber o tamanho da tela em polegadas?
Artigo seguinte
Faz parte da cintura escapular?