Quando administrar insulina regular?

Perguntado por: Enzo Ramos  |  Última atualização: 10. April 2022
Pontuação: 4.9/5 (22 avaliações)

A insulina rápida ou regular começa a agir em 30 a 60 minutos e, tem seu pico de ação em 2 a 4 horas e duração de ação de 6 a 8 horas. Sendo assim, deve ser usada de 30 a 45 minutos antes da refeição.

Quando usar insulina regular e NPH?

Em caso de combinação de insulina NPH com insulina Regular, aspirar antes a insulina de ação curta (regular) para que o frasco não se contamine com a insulina de ação intermediária (NPH) (2). A mistura de NPH com Regular pode ser realizada e utilizada imediatamente ou armazenada para uso até 30dias.

Quando o diabético deve tomar insulina?

A insulina é sempre usada no tratamento de pacientes com diabetes tipo 1, mas também pode ser usada em diabetes gestacional e diabetes tipo 2 (quando o pâncreas começa a não produzir mais insulina em quantidade suficiente).

Qual o nível perigoso de glicose?

Estar com a glicose superior a 200 mg/dL, mesmo que após a refeição, é perigoso e pode indicar que o paciente está com diabetes, sendo necessária a repetição do exame outro dia para ter a confirmação.

Qual insulina age mais rápido NPH ou regular?

A insulina regular é uma insulina rápida e tem coloração transparente.

Dúvidas em diabetes - insulina NPH e Regular aplicadas juntas

27 questões relacionadas encontradas

Para que serve a insulina regular?

INSULINA REGULAR HUMANA. ​Tratamento de diabetes tipo I e diabetes tipo II não responsivo ao tratamento com dieta e/ou hipoglicemiantes orais para melhor controle glicêmico; adjunto de nutrição parenteral; cetoacidose diabética; hipercalemia.

Quando iniciar insulina NPH?

NPH – a dosagem inicial recomendada é de 6-10 unidades ou 0,1-0,2UI/kg (aplicada entre às 20-22hrs se a monitorização capilar do paciente estiver sendo feita às 7 ou 8hrs da manhã), sendo mais conveniente sempre iniciar com doses menores (4-6 unidades, para minimizar os riscos de hipoglicemia).

Como utilizar insulina NPH?

Dobre a pele entre dois dedos, aplique a agulha na dobra da pele e injete a insulina sob a pele (subcutaneamente). Após a injeção, a agulha deve permanecer sob a pele por pelo menos 6 segundos. Mantenha o êmbolo totalmente pressionado até retirar totalmente a agulha da pele.

Como se aplica insulina NPH?

Recomenda-se administrar as injeções por via subcutânea. O produto nunca deverá ser injetado por via intravenosa. Insulina Humana Recombinante NPH deve ser administrada subcutaneamente na coxa. Se conveniente, o abdômen, a região glútea ou a região deltóide também podem ser usadas.

Como calcular a quantidade de insulina NPH?

Cálculos para dispensação de insulina

No caso da insulina aplicável com seringa, basta, então, multiplicar 10 ml do refil por 100 UI/ml (1.000 UI) para identificar a dosagem total do frasco.

O que acontece com quem tem diabetes e não toma insulina?

Pode aumentar bastante a glicose e consequentemente levar a um quadro grave conhecido como cetoacidose diábetica e à morte. Se o diabetes fica descompensado por longo prazo, elas não conseguem ter controle da glicose e tem complicações na visão, nervos e rins principalmente.

Quantas UI de insulina regular deve tomar?

A necessidade diária total de insulina individual em adultos pode variar e é geralmente entre 0,5 e 1,6 unidade/kg/dia. Recomenda-se o monitoramento da glicose no sangue e o ajuste da dose de insulina para obter um controle glicêmico ideal.

Qual é a insulina de ação rápida?

Insulina de ação rápida

Também conhecida por insulina regular é uma insulina que deve ser aplicada cerca de 30 minutos antes das principais refeições, geralmente 3 vezes ao dia, e que ajuda a manter os níveis de glicose estáveis após a ingestão de alimentos.

O que aspirar primeiro insulina regular ou NPH?

No preparo da seringa deve-se aspirar primeiramente a insulina de ação rápida (Regular) e depois a insulina de ação intermediária (NPH) afim de evitar a contaminação da primeira insulina.

Qual a diferença entre insulina Isofana e insulina NPH?

IVB Insulina Isofana NPH é uma insulina isofana de ação prolongada. Isto significa que ela começará a baixar o açúcar no sangue cerca de 1 hora e 30 minutos depois de aplicá-la e o efeito durará aproximadamente 24 horas.

Quais são os tipos de insulina?

Os principais tipos de insulina utilizados pelas pessoas que têm diabetes são:
  • Insulina de ação ultra-rápida. O efeito acontece poucos minutos após a aplicação. ...
  • Insulina de ação rápida. ...
  • Insulina de ação intermediária. ...
  • Insulina de ação lenta.

O que é insulina NPH e para que serve?

Seu principal objetivo é a manutenção da glicemia estável no período entre as refeições. A insulina NPH é a única representante das insulinas lentas. Ela começa a agir em 1 a 2 horas, tem seu pico de ação em 5 a 7 horas e duração de ação de 13 a 18 horas.

Qual a insulina mais forte?

“A insulina glargina é um marco no tratamento da doença no país, porque permite aos pacientes um maior controle da glicemia e um estilo de vida mais flexível”, explica Rosangela Réa, endocrinologista e professora da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba. Ela ganhou essa fama porque sua ação é mais estável.

Como é a morte por hipoglicemia?

Cansaço, confusão mental, dores de cabeça, tonturas, fome intensa, tremores, suores frios e palpitações. Estes são apenas alguns dos sintomas de uma hipoglicemia e a lista não acaba aqui, podendo mesmo estender-se para algo tão grave como perda de consciência, coma ou a própria morte.

Como a diabetes pode matar?

“O diabetes, em alguns casos, pode ser fatal, principalmente por suas complicações renais, neuropatia diabética (lesão dos nervos) e também por infartos silenciosos, pois é uma patologia que está associada a várias outras”, explica a Dra.

É possível deixar de ser diabético?

Quando analisamos pela óptica da medicina, na realidade, o diabetes não tem cura. O que pode acontecer é que a pessoa passe a apresentar, durante ou depois de um tratamento, níveis controlados de açúcar no seu sangue, que podem até serem níveis normais.

Qual é a fórmula para cálculo de insulina?

Estrutura e síntese. A molécula da insulina (C254H337N65O75S6) é formada por 2 cadeias polipeptídicas, sendo compostas por cadeias de 21 e 30 aminoácidos ligadas por pontes dissulfeto, cujo peso molecular é de 5.808.

Como fazer a contagem da insulina?

Passo a passo para calcular a quantidade de insulina

O cálculo consiste em: 1. Fazer conta de subtrair - Depois de fazer a picadinha no dedo, para medir a taxa de açúcar no sangue, é preciso fazer a diferença entre a glicemia obtida antes de comer e a glicemia-alvo, que é aquela que é esperado ter naquela hora do dia.

Artigo anterior
Como que é o trabalho no campo?
Artigo seguinte
Qual médico cuida de fístula?