Qual tipo de hérnia mais comum?

Perguntado por: Daniela Clara Marques de Paiva  |  Última atualização: 11. April 2022
Pontuação: 5/5 (18 avaliações)

Veja, a seguir, os tipos de hérnia mais comuns:
  • Hérnia Inguinal: surge na virilha e representa 75% das hérnias abdominais. ...
  • Hérnia Epigástrica: o afastamento dos músculos abdominais dá espaço ao surgimento da hérnia epigástrica, a qual ocorre na linha média entre o tórax e o umbigo.

Qual o tipo de hérnia mais perigosa?

✴ Das hérnias que ocorrem na virilha (inguinais) as hérnias femorais são aquelas associadas a maior risco de complicações.

Qual é a hérnia mais comum?

Hérnia inguinal

É a hérnia abdominal mais comum. Consiste na protuberância de conteúdo intra-abdominal na região da virilha.

Qual a diferença entre hérnia estrangulada e encarcerada?

Uma hérnia encarcerada geralmente é mais dolorida, e não é possível reduzir a protuberância. Uma hérnia estrangulada causa dor constante e de aumento gradual, geralmente com náusea e vômito, não pode ser reduzida e é sensível ao toque.

Quando a hérnia e perigosa?

Existem duas ocasiões em que a hérnia pode matar. A primeira é quando ocorre estrangulamento do intestino. O segundo caso é quando há a obstrução intestinal.

Hérnia inguinal: o tipo de hérnia abdominal mais comum

34 questões relacionadas encontradas

O que acontece quando a hérnia está perto de estourar?

Essa porção do intestino que é afetada se desprende e uma perfuração é causada no órgão, fazendo com que fezes e o seu líquido interior, chamado de líquido intestinal, vazem para toda a cavidade abdominal. Como consequência dessa ocorrência, o paciente pode acabar falecendo.

Como saber se a hérnia está estrangulada?

Os sintomas de uma hérnia inguinal estrangulada são a dor intensa, vermelhidão e sensibilidade na região da hérnia. Outros sintomas associados podem ser náuseas, vômitos, febre e uma sensação geral de mal estar. No caso desses sintomas, é importante o paciente consultar o médico imediatamente.

O que é uma hérnia encarcerada?

O encarceramento é a complicação mais frequente da hérnia inguinal e consiste na exteriorização e permanência de alças intestinais (e/ou ovário e trompa) no saco herniário, com difícil redução.

O que é a hérnia encarcerada?

A hérnia inguinal encarcerada é aquela que não sofre redução do seu volume espontaneamente ou quando pressionada. Esse é um quadro que gera preocupação porque o abaulamento se torna constante, com o risco de evoluir para uma hérnia inguinal estrangulada.

Como é a cirurgia de hérnia encarcerada?

Para que a cirurgia resolva o problema, o cirurgião irá reduzir a abertura do intestino de forma que o interior do abdômen se concentre na parte interna e não salte para fora. Mas para que seja ainda mais benéfico, é bom que a abertura seja fechada e assim reduz o tamanho da hérnia e elimina o desconforto ao paciente.

Qual hérnia é mais comum direta ou indireta?

DIRETA: decorrente de uma fraqueza da parede abdominal e ocorre mais comumente em pacientes mais idosos. Estas hérnias raramente causam complicações. INDIRETA: é o tipo mais comum e ocorre no local da fraqueza causada pela passagem do testículo para a bolsa escrotal. Podem crescer e chegar até a bolsa escrotal.

Qual a diferença da hérnia inguinal direta e indireta?

direta. Quando o saco herniário estiver localizado lateralmente aos vasos epigástrios, tem-se uma hérnia inguinal INDIRETA, se for localizado medialmente, tem-se uma hérnia inguinal DIRETA. É um problema comum, mas sua verdadeira incidência não é conhecida.

Quais são os tipos de hérnia que existe?

Tipos de Hérnia
  • Hérnia de disco. Localizada na coluna, surge quando um disco vertebral mal posicionado pressiona as raízes nervosas que são ramificadas desde a medula espinhal. ...
  • Hérnia Inguinal. ...
  • Hérnia Inguinoescrotal. ...
  • Hérnia Epigástrica. ...
  • Hérnia Umbilical. ...
  • Hérnia Femoral. ...
  • Hérnia Incisional. ...
  • Hérnia Muscular.

Quando a hérnia dói?

As dores relacionadas às hérnias abdominais costumam ser piores durante esforços físicos, como levantar objetos pesados ou ficar durante muito tempo em pé, ou quando a parede do abdômen é contraída rapidamente durante o esforço para evacuar ou tossir.

Qual o perigo da hérnia inguinal?

As principais complicações da hérnia inguinal são o encarceramento e estrangulamento da hérnia . No encarceramento , o volume do conteúdo da hérnia aumenta rapidamente, de forma que ela se torna irredutível, ou seja, o conteúdo não volta mais para cavidade abdominal.

Quando é necessário operar hérnia?

Mas toda hérnia necessita de cirurgia? Sim, toda hérnia inguinal e incisional deve ser operada, a não ser que o paciente tenha menos de 5 anos de idade ou possua contraindicações para o procedimento. As hérnias não somem por conta própria. Todas as hérnias tendem a piorar com o passar do tempo e causar problemas.

O que é sinais de encarceramento?

Quando uma dobra do intestino se torna presa na hérnia acontece o quadro clínico chamado de encarceramento, o que pode provocar uma obstrução intestinal. Em casos raros acontecem o estrangulamento, quando a hérnia prende parte do órgão com muita força e corta o fornecimento de sangue.

O que acontece se não operar a hérnia umbilical?

Hérnia umbilical - complicações

Ou seja, o sangue não circula porque existe uma obstrução à sua passagem e ocorre necrose (o tecido morre). Devido à necrose, pode ocorrer uma inflamação / infeção da cavidade abdominal e peritonite, que em último caso pode levar o doente à morte.

Quem tem hérnia inguinal pode ter relação?

A presença de hérnia inguinal não é impeditiva para a relação sexual.

Onde pode nascer uma hérnia?

Segundo os cirurgiões do aparelho digestivo Fábio Atui e Marcelo Borba, a hérnia pode aparecer no abdômen, no umbigo, na virilha e até no testículo. Ela ocorre quando a parte de um órgão como intestino ou o tecido gorduroso invade um local indevido, o que pode causar dor.

Onde se localiza a hérnia no corpo humano?

A hérnia é uma elevação de algum órgão interno que pode aparecer em diferentes locais do corpo como umbigo, abdômen, coxa, virilha ou coluna.

Quais os sintomas de uma hérnia inflamada?

Alguns dos sintomas que podem indicar a presença de uma hérnia podem incluir:
  • Saliência na pele, em qualquer região do corpo;
  • Inchaço no local da saliência;
  • Dor na região, especialmente depois de realizar esforços;
  • Dor na região ao evacuar ou tossir.

O que é uma hérnia inguinal indireta?

A hérnia inguinal indireta é o tipo mais visto e é mais comum em homens. Esse tipo de hérnia se forma pela passagem da alça intestinal para o interior da bolsa escrotal através de um ponto frágil. Pode ocorrer em bebês prematuros, pois eles não têm o tempo necessário para o fechamento do canal inguinal.

O que é hérnia indireta?

O que é a hérnia inguinal indireta? A hérnia inguinal indireta acontece quando há uma fraqueza nos músculos ou tecidos internos do abdômen e um órgão salta por uma abertura gerada por essa fraqueza. A expressão inguinal é usada para explicar que o órgão atravessa a parede abdominal, próxima da virilha.

O que é inguinal direta?

A hérnia inguinal direta é uma hérnia inguinal que acontece principalmente em homens na vida adulta, quando uma parte do intestino sai através de uma fraqueza nos músculos abdominais, perto da virilha. Aproximadamente 2 por cento dos homens experimentam este tipo de hérnia inguinal durante a sua vida.

Artigo anterior
Como inserir picklist no excel?
Artigo seguinte
Quando foi criado o movimento feminista?