Qual significado de Damasco na Bíblia?

Perguntado por: Jéssica Gabriela Fernandes de Branco  |  Última atualização: 12. Februar 2025
Pontuação: 5/5 (19 avaliações)

Significado do damasco na Bíblia O damasco é mencionado em algumas passagens bíblicas, como em Amós 8:1-2, onde é usado como uma metáfora para representar a destruição e o julgamento divino. Também é mencionado em Cantares de Salomão 2:13, onde simboliza a beleza e a fertilidade.

O que quer dizer a palavra Damasco?

O damasco é o fruto do damasqueiro (Prunus armeniaca), árvore originária da China e Sibéria que pode chegar até 7 metros de altura. A fruta foi introduzida na Inglaterra, durante o século XVIII, e na América do Norte, em 1920.

Qual o significado do nome da cidade de Damasco?

Seu nome provém da cidade de Damasco, centro do mercado de tecidos entre o Oriente e o Ocidente. O damasco se caracteriza por uma elaborada combinação de formas e fios que fazem desenhos inspirados em elementos da natureza.

Onde ficava Damasco nos tempos de Jesus?

A mais importante e uma das mais antigas cidades da Síria, situada numa fértil planície, quase circular, com 48 km. de diâmetro – é banhada pelo Barada e o Awaj (Abana e Farfar). Dista de Jerusalém para o nordeste 218 km. Foi, por séculos, um centro comercial (Ez 27.18 e 47.16 a 18).

Como era Damasco?

Acredita-se que a cidade de Damasco, capital e maior metrópole da Síria, seja a cidade habitada mais antiga do mundo. Há registros de moradores desde 5.000 mil anos antes de Cristo. Damasco cresceu ao redor do Rio Barada e do Oásis de Ghouta, lugares onde a água tornava possível a vida em uma região árida e desértica.

A Bíblia e a destruição de Damasco (Isaías 17)

23 questões relacionadas encontradas

Porque Paulo estava indo para Damasco?

Em uma de suas corriqueiras viagens a trabalho, iria a Damasco, onde estava perseguindo mais um daqueles povos que se chamavam “povo de Deus”. No caminho teve um dos encontros mais inesperados de sua vida, onde também ouve a maior mudança de sua história. Ele iria prender aquele povo para poder silenciá-los.

Por que Paulo foi a Damasco?

O livro dos Atos registra que Paulo estava saindo de Jerusalém a caminho de Damasco para prender os seguidores de Jesus, com a intenção de voltar a Jerusalém com prisioneiros para interrogatório e possível execução. A viagem é interrompida quando Paulo vê uma luz ofuscante, e se comunica diretamente com uma voz divina.

Quem é Damasco hoje?

Durante o governo otomano, a cidade entrou em completa decadência, embora tenha mantido algum prestígio cultural. Atualmente é sede do governo central e de todos os ministérios governamentais.

O que aconteceu de tão importante no caminho de Damasco?

Segundo o relato bíblico (Atos 9: 7), é no caminho de Damasco que Saulo de Tarso ouve a voz que acredita ser a de Jesus. Este lhe pergunta por que ele perseguia os cristãos. Saulo se converte ao cristianismo, passando a chamar-se Paulo e vindo a ser um dos mais importantes apóstolos dessa religião.

Quem encontrou com Jesus no caminho de Damasco?

De acordo com as escrituras, Saulo segui a caminho da cidade e, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. A ponto de fazê-lo cair com o rosto em terra e ouvir uma voz que vinha do alto dizendo “Saulo, Saulo, por que me persegues?” (At 9:4).

Quem vivia em Damasco?

Primeiros anos. De acordo com Atos 9:10, Ananias vivia na cidade de Damasco. No discurso de Paulo em Atos 22, ele descreve Ananias como «[…] temente a Deus segundo a Lei, e que tinha bom testemunho de todos os judeus que ali habitavam» (Atos 22:12).

Qual era a distância entre Jerusalém e Damasco?

Qual a distância entre Jerusalém e Damasco? A distancia entre Jerusalém e Damasco é 399 km.

Qual é o outro nome do damasco?

É conhecida no norte da China desde 2000 a.C., sendo muito cultivada em vários países, com inúmeros híbridos e variedades, principalmente devido à sua madeira dura e ao seu fruto, o damasco (também chamado de apricó, abricó, abricô, abricoque, abricote, alberge, albricoque, alpece, alperce e alperche), comestível ao ...

Como é a árvore de damasco?

O damasqueiro é uma árvore de pequeno porte, com altura variando entre 3 e 6 metros, com tronco robusto e casca castanho-escuro; copa arredondada, folhas ovais (cordiformes) e pecíolo avermelhado; flores solitárias brancas ou rosadas.

Quem planta damasco?

O damasqueiro (Prunus armeniaca) é pertencente à mesma família do pêssego e chega a até 9 metros de altura. Ele produz o damasco, fruto pequeno e redondo, com casca amarela e polpa amarelada, alaranjada ou rosada.

Quem se converteu no caminho de Damasco?

17 E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.

Onde fica Damasco nos dias de hoje?

Capital da Síria, Damasco situa-se num planalto a 680 metros de altitude, distando cerca de 80 km da costa mediterrânica. A cidade fica rodeada por um oásis, o Ghouta, sendo banhada pelo rio Barada.

O que nos ensina Atos 9?

Há dois princípios que podemos aprender em Atos 9:13–16: Primeiro, o Senhor nos vê como podemos nos tornar e, segundo, o Senhor vê o nosso potencial para ajudá-Lo em Sua obra. Ao pensar sobre esses princípios, imagine a forma como Deus o vê.

Quais são os benefícios do Damasco?

Ricos em fibras: O alto teor de fibras nos damascos pode ser essencial para saúde do cólon, e é ótimo para a digestão. Saúde dos olhos: Um relatório afirma que comer três ou mais porções de frutas por dia, pode ajudar a prevenir doenças oculares relacionadas à idade, como a degeneração macular.

Onde fica a Antiga Damasco?

A Cidade Antiga de Damasco, cercada por uma grande muralha romana, é um Património Mundial na Síria.

Qual o idioma que se fala em Damasco?

O árabe sírio (em árabe: اللهجة السورية) é uma variante levantina do árabe falada na Síria. Na Síria há duas zonas dialetais mais significativas: a central, de Damasco a Hama, e a setentrional, na região de Alepo.

Quanto tempo o apóstolo Paulo ficou em Damasco?

Entrou em Damasco e hospedou-se na casa de Judas, onde permaneceu três dias sem ver, sem comer e nem beber, orando e meditando sobre a revelação divina.

Quantos dias Saulo ficou em Damasco?

Os homens que acompanhavam Saulo ficaram mudos de espanto, porque ouviam a voz, mas não viam ninguém. Saulo levantou-se do chão e abriu os olhos, mas não conseguia ver nada. Então pegaram nele pela mão e levaram-no para Damasco. Saulo ficou três dias sem poder ver.

Porque o nome de Saulo foi mudado?

Era natural que, ao iniciar o seu apostolado entre os gentios, Paulo priorizasse o seu nome romano. Resumindo, Deus não mudou o nome de Saulo. O próprio Saulo é que, no propósito de melhor alcançar os gentios, usava o seu nome romano durante as suas muitas viagens.

Artigo anterior
Como medir bagagem de mão GOL?
Artigo seguinte
O que é tipo de serviço?