Qual remédio substitui o SELOZOK?

Perguntado por: Enzo Maia Brito  |  Última atualização: 28. Mai 2024
Pontuação: 4.6/5 (11 avaliações)

O Metoprolol é o mesmo medicamento que o Selozok. Só um cuidado é necessário pois o Selozok é o "succinato" de metoprolol e existe também o "tartarato" de metoprolol que sabidamente é inferior ao succinato de metoprolol.

Qual o medicamento que pode substituir o selozok?

Minola 50mg, caixa com 30 comprimidos revestidos de liberação prolongada.

Como chama o selozok genérico?

Succinato de Metoprolol 25mg Genérico Medley 30 Comprimidos é um medicamento indicado no caso de distúrbios do ritmo cardíaco, inclusive arritmias ventriculares e supraventriculares. Infarto agudo do miocárdio suspeito ou confirmado; para prevenção secundária após infarto do miocárdio.

Qual remédio substitui o succinato de metoprolol?

Minola 25mg, caixa com 60 comprimidos revestidos de liberação prolongada.

Qual o nome original do selozok?

SELOZOK 25MG É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO.

METOPROLOL ( Lopressor, SELOKEN, SELOZOK): para que serve e como tomar

44 questões relacionadas encontradas

O que é melhor selozok ou atenolol?

O selozok e o atenolol são medicações da mesma família, os beta-bloqueadores. Essa classe de medicação pode ser utilizada para hipertensão, quadros anginosos, arritmias e insuficiência cardíaca. Mesmo sendo da mesma classe, o atenolol e o selozok tem indicações distintas, além de especificidade e potências diferentes.

Pode tomar selozok por muito tempo?

Pode ser tomado indefinidamente se houver indicação, assim como pode ser descontinuado dependendo do caso. Procure o seu médico para avaliação e acompanhamento.

O que o metoprolol faz no coração?

Nossos resultados demonstram que a adição do tartarato de metoprolol ao tratamento de pacientes portadores de IC promove redução da freqüência cardíaca, aumento da fração de ejeção do ventrículo esquerdo, diminuição dos diâmetros ventriculares e melhora da classe funcional.

Qual é o original do succinato de metoprolol?

SELOZOK 100 mg: Cada comprimido revestido de liberação controlada contém 95 mg de succinato de metoprolol que equivale a 100 mg de tartarato de metoprolol.

Qual o melhor atenolol ou metoprolol?

Propranolol , Atenolol e Metoprolol estão no mesmo grupo medicamentoso ( BETA-BLOQUEADORES ). Metoprolol é mais seletivo , podemos usar em doentes pulmonares por ter maior tolerância com menos efeitos adversos . Nos doentes com " coração fraco " o metoprolol tem sua indicação precisa.

Quais são os efeitos colaterais do Selozok?

Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): bradicardia, alterações posturais na pressão (muito raramente com desmaio), mãos e pés frios, palpitações, vertigem, dor de cabeça, enjoo, dor abdominal, diarreia, prisão de ventre e dispnéia de esforço (dificuldades respiratórias ao ...

Quem tem ansiedade pode tomar Selozok?

A ansiedade pode contribuir para o aumento da pressão arterial, mas não é um fator causal isoladamente. A classe de beta-bloqueadores que tem como exemplos o propranolol e selozok podem ser usados como tratamento da hipertensão em casos selecionados, mas não é o tratamento de primeira linha e não reduzem ansiedade.

Para que serve o remédio Selozok de 25 mg?

Selozok pertence a uma classe de medicamentos chamada betabloqueadores e age reduzindo o esforço do coração. É indicado para o tratamento da pressão alta, com redução da pressão arterial, da morbidade e do risco de mortalidade de origem cardiovascular e coronária, incluindo morte súbita.

Como o selozok age no coração?

O medicamento pertence a uma classe chamada betabloqueadores, que age reduzindo o esforço do coração.

Porque tomar selozok à noite?

Tomar o remédio para pressão alta à noite, logo antes de ir para a cama, pode evitar problemas cardiovasculares graves, a exemplo de infarto e AVC. É o que aponta um estudo espanhol feito com quase 20 mil hipertensos, publicado recentemente no periódico European Heart Journal, da Sociedade Europeia de Cardiologia.

Qual a diferença entre o losartana E o selozok?

Essas duas medicações apesar de apresentarem efeito antihipertensivos pertencem à classes diferentes. Dessa forma não devem ser substituídas sem aconselhamento médico já que diferente da losartana o selozok tb apresenta função de reduzir a FC ou ocorrência de arritmias.

O que acontece se parar de tomar metoprolol?

Se você parar de tomar tartarato de metoprolol muito repentinamente, sua condição pode piorar por um tempo. Se for necessário parar o tratamento, seu médico irá aconselhá-lo em como fazer. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Qual é o benefício do succinato de metoprolol?

O succinato de metoprolol é indicado para tratamento da hipertensão arterial (pressão alta) - redução da pressão arterial, da morbidade e do risco de mortalidade de origem cardiovascular e coronária (incluindo morte súbita); Angina do peito; Adjuvante na terapia da insuficiência cardíaca crônica sintomática, leve a ...

Quanto tempo devo tomar succinato de metoprolol?

Se houver a necessidade de descontinuar o tratamento com Succinato de Metoprolol, recomenda-se que seja feito de forma gradual, em um período mínimo de 2 semanas, em que a dose é reduzida pela metade, a cada redução, até a etapa final em que a dose de 25 mg é reduzida à metade.

Qual a diferença entre Selozok e succinato de metoprolol?

Qual outro medicamento tem a mesma formula do selozok? O Metoprolol é o mesmo medicamento que o Selozok. Só um cuidado é necessário pois o Selozok é o "succinato" de metoprolol e existe também o "tartarato" de metoprolol que sabidamente é inferior ao succinato de metoprolol.

Quem tem arritmia cardíaca pode tomar succinato de metoprolol?

Arritmias cardíacas (alterações anormais da frequência dos batimentos do coração) A dosagem recomendada é de 100-200 mg de succinato de metoprolol uma vez ao dia.

Quais os riscos do metoprolol?

Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): bradicardia, alterações posturais na pressão (muito raramente com desmaio), mãos e pés frios, palpitações, vertigem, dor de cabeça, enjoo, dor abdominal, diarreia, prisão de ventre e dispneia de esforço (dificuldades respiratórias ao ...

Pode tomar metade do selozok?

Posso partir o selozok de 50mg ao meio? Estou com dificuldade de achar o de 25mg. Não é recomendado partir comprimidos. Muitos são revestidos para que a medicação seja liberada na velocidade certa no organismo, e ao partir a absorção correta pode ser prejudicada.

Quem tem arritmia pode tomar selozok?

Olá! Não, o selozok é utilizado no tratamento das arritmias e não é comum que os sintomas piorem com o uso dele. Além disso, a medicação por si só não causa ansiedade! Você deve retornar ao seu médico e reavaliar o caso.

Quais são os efeitos colaterais do Selozok 25mg?

Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): bradicardia, alterações posturais na pressão (muito raramente com desmaio), mãos e pés frios, palpitações, vertigem, dor de cabeça, enjoo, dor abdominal, diarreia, prisão de ventre e dispnéia de esforço (dificuldades respiratórias ao ...

Artigo anterior
Quais são os tipos de pecuária?
Artigo seguinte
O que fazer quando o caixa eletrônico engole seu dinheiro?