Qual pomada para feridas nas partes íntimas?

Perguntado por: Inês Ariana Soares Jesus Antunes  |  Última atualização: 14. April 2022
Pontuação: 4.6/5 (60 avaliações)

As pomadas indicadas são as antifúngicas, como o clotrimazol, nistatina e isoconazol.

O que pode ser feridas nas partes íntimas?

As feridas na vagina ou na vulva podem surgir por diversas causas, podendo principalmente acontecer devido ao atrito durante a relação sexual, alergia a roupas ou absorventes íntimos ou ser consequência de uma depilação feita sem muitos cuidados.

Qual pomada posso usar nas partes íntimas?

As principais pomadas vaginais usadas para tratar candidíase vaginal são:
  1. Clotrimazol. A pomada vaginal de clotrimazol age inibindo o crescimento da Candida albicans, aliviando os sintomas de coceira, vermelhidão e corrimento na região genital. ...
  2. Nistatina. ...
  3. Miconazol. ...
  4. Tioconazol + tinidazol. ...
  5. Isoconazol.

Como tratar feridas na parte íntima?

Como tratar: O tratamento é feito com antibióticos, como a azitromicina, ceftriaxona, eritromicina ou ciprofloxacino, que pode ser dose oral e única ou dividida em sete dias.

Qual é a melhor pomada cicatrizante?

Pomadas cicatrizantes: 9 melhores opções e quando usar
  1. Sulfato de neomicina + bacitracina zíncica. ...
  2. Gel de silicone. ...
  3. Sulfato de cobre e zinco. ...
  4. Colagenase. ...
  5. Dexpantenol. ...
  6. Fibrinolisina. ...
  7. Sulfadiazina de prata. ...
  8. Desoximetasona.

5 DICAS IMPORTANTES: POMADA GINECOLÓGICA para coceira, ardência, como usar

27 questões relacionadas encontradas

O que fazer para cicatrizar mais rápido?

Assim, alguns passos que garantem uma cicatrização mais rápida e evitam o surgimento de cicatrizes feias e outras complicações, são:
  1. Lavar a ferida e fazer um curativo. ...
  2. Aplicar calor na ferida por 15 minutos. ...
  3. Manter a ferida elevada. ...
  4. Comer ômega 3 e vitaminas A, C e E. ...
  5. Passar uma pomada cicatrizante.

Pode passar nebacetin em ferida aberta?

Nebacetin® está indicado para o tratamento de infecções da pele e/ou de mucosas, causadas por diferentes bactérias, como por exemplo, nas “dobras” da pele, ao redor dos pêlos, na parte de fora da orelha, nos furúnculos, nas lesões com pus, na acne infectada, nas feridas abertas (como úlceras na pele) e nas queimaduras ...

Como curar feridas nas partes íntimas remédio caseiro?

Tratamento caseiro para herpes genital: 5 opções naturais
  1. Banho de assento com manjerona. ...
  2. Banho de assento com hamamélis. ...
  3. Compressas de calêndula. ...
  4. Aplicação de óleo de melaleuca. ...
  5. Chá de equinácea.

Como é a ferida da candidíase?

Quais são os sinais e sintomas da infecção causada pelo candida? Embora a maioria dos casos de candidíase vaginal sejam brandos, algumas mulheres podem desenvolver infecções graves que envolvem vermelhidão, inchaço e rachaduras na parede da vagina (parece uma assadura).

O que fazer quando a parte íntima está coçando e ardendo?

Para evitar a coceira na vagina e na vulva é indicado:
  1. Usar roupa íntima de algodão, evitando materiais sintéticos que não deixam a pele respirar e facilitam o crescimento de fungos;
  2. Manter uma boa higiene íntima, lavando diariamente somente a região da vulva, diariamente e após as relações sexuais, com sabonete neutro;

Como aliviar ardência nas partes íntimas?

Algumas opções incluem a aplicação de medicamentos tópicos como lidocaína, o uso de remédios orais como comprimidos com estrogênio, antidepressivos ou antiepilépticos que relaxem a musculatura, além de ser indicada a realização de psicoterapia ou o aconselhamento sexual.

Como é a ferida da sífilis?

A sífilis manifesta-se inicialmente como uma pequena ferida nos órgãos sexuais (cancro duro) e com ínguas (caroços) nas virilhas, que surgem entre a 2ª ou 3ª semana após a relação sexual desprotegida com pessoa infectada. A ferida e as ínguas não doem, não coçam, não ardem e não apresentam pus.

Quais são as DST que causam feridas?

Os tipos de feridas são muito variados e podem se apresentar como vesículas, úlceras e manchas, entre outros. Podem ser manifestações da sífilis, herpes genital, cancroide (cancro mole), donovanose e linfogranuloma venéreo.

Como são as bolhas da candidíase?

Candidíase causa bolhas? Em geral, manifestam-se nas mucosas são erupções, semelhantes à irritação na pele ou mucosas. A região tende a ficar bem avermelhada, lembrando uma descamação ou alergia. Nos homens (candidíase peniana), a infecção pode provocar o surgimento de pequena irritação arredondadas e salientes.

Como tratar as feridas da candidíase?

A candidíase tem cura. O tratamento consiste no uso de medicamentos e pomadas antifúngicas, como o Fluconazol. Deve ser de acordo com indicação médica e feito, também, pelo parceiro sexual, caso seja do tipo genital, visto que o fungo pode ser transmitido através do sexo.

Como tratar candidíase com ferida?

Alguns exemplos de medicamentos usados no tratamento: miconazol, clotrimazol, oxiconazol, cetoconazol, econazol, ciclopirox e nistatina. Em pessoas saudáveis, as infecções nas pregas cutâneas são geralmente fáceis de curar. Manter a pele seca ajuda a eliminar a infecção e previne o seu reaparecimento.

Como passar Nebacetin na ferida?

A pomada de Nebacetin deve ser usada sobre a pele afetada, aplicando uma fina camada da pomada, de 2 a 5 vezes por dia, sempre nos horários estabelecidos pelo médico. É recomendado lavar a pele com água e sabonete neutro e secar bem com uma toalha limpa e seca, antes de aplicar a Nebacetin pomada.

Quando não usar Nebacetin?

Você não deve usar Nebacetin® se tiver alergia à neomicina, aos antibióticos aminoglicosídeos e outros componentes da fórmula. Você também não deve usar Nebacetin® se tiver perda da função dos rins (insuficiência renal grave) ou se você já teve ou tem problemas de audição ou de equilíbrio (sistema labiríntico).

Qual o uso da pomada Nebacetin?

Para que serve: Nebacetin é um medicamento indicado para o tratamento de infecções da pele e/ou de mucosas, causadas por diferentes bactérias, como por exemplo: nas “dobras” da pele, ao redor dos pelos, na parte de fora da orelha, nos furúnculos, nas lesões com pus, na acne infectada, nas feridas abertas (como úlceras ...

Qual o melhor cicatrizante natural?

Quais São as Principais Plantas para Cicatrizar Feridas?
  • Aloe vera. Aloe Vera, popularmente conhecida como Babosa é uma planta famosa e presente na composição de diversos shampoos e cremes, produzidos a partir da sua polpa branca e folhas. ...
  • Camomila. ...
  • Calêndula. ...
  • Centella asiática. ...
  • Guaco.

O que causa demora na cicatrização?

Uma das principais causas da ferida na pele que não cicatriza são os problemas de circulação no sangue. Por exemplo, a má circulação pode afetar as artérias, reduzindo a irrigação sanguínea nas pernas e contribuindo para a dificuldade de caminhar e feridas que levam muito tempo para cicatrizar.

Quanto tempo demora para cicatrizar uma ferida aberta?

Segundo as médicas, o tempo é fundamental para a cicatrização e é importante respeitá-lo – quando ocorre um corte na pele, por exemplo, a camada mais superficial e fina demora de 7 a 10 dias para fechar. Depois, a epiderme leva até 28 dias para se refazer e a derme, camada mais profunda da pele, pode levar até 6 meses.

Quais são as manchas da sífilis?

É comum o paciente ter muitas manchas vermelhas pela pele, principalmente nas regiões genitais. Essas manchas não coçam e aparecem com frequência também nas palmas das mãos e plantas dos pés. O paciente pode ter febre, mal-estar, fraqueza muscular, dores de cabeça e queda de cabelo.

Quanto tempo dura a ferida da sífilis?

Sífilis primária Na maioria das vezes, manifesta-se por meio de uma úlcera, também chamada de lesão ou ferida única que aparece no período de 10 a 90 dias após o contágio. Geralmente não dói, não arde nem coça. Desaparece espontaneamente entre 2 a 6 semanas.

Artigo anterior
Porque não pode fazer drenagem linfática em pessoas com câncer?
Artigo seguinte
Qual é o time mais zuado do mundo?