Qual película mais escura permitida?

Perguntado por: Liliana Kelly Assunção  |  Última atualização: 26. Juni 2025
Pontuação: 5/5 (3 avaliações)

Desde o último dia 2 de janeiro, não há mais limites mínimos de luminosidade nas películas instaladas em áreas consideradas dispensáveis à dirigibilidade de veículos, ou seja, nos vidros traseiros de passageiros e no de trás, o do porta-malas.

Qual a película mais escura G20 ou G35?

G35 (mais clara) – película que menos interfere na visibilidade. G20 (intermediária) – película com transparência média. G5 (mais escura) – película mais escura, com pouca visibilidade. Esse tipo de película é proibido por lei, mas muto utilizado, principalmente por condutoras mulheres.

Qual o fumê permitido por lei?

A nova lei do insulfilm definiu em 70% a transparência mínima exigida no para-brisa e vidros laterais dianteiros. Também foi retirada a exigência mínima quanto a película em vidros que não interfiram na área indispensável para a condução do veículo.

Pode colocar G35 na frente?

De acordo com a regulamentação brasileira, o G35 é permitido em vidros traseiros e laterais traseiros de veículos, proporcionando uma visibilidade mais adequada para o condutor e maior privacidade em relação a outras películas mais claras.

Qual é o insulfilm 70 %?

Quais são as películas mais utilizadas? G70 (mais clara) – permite 70% de visibilidade (liberada para vidros que interferem na condução). G50 – permite 50% de visibilidade (liberada para vidros que não interferem na condução). G40 – permite 40% de visibilidade (liberada para vidros que não interferem na condução).

Película - O que mudou?👀 Limite de transmitencia luminosa 70%: vidros dianteiro e para-brisa!

18 questões relacionadas encontradas

Pode usar G20 no para-brisa?

G20 (intermediária) — a película tem uma transparência média que ajuda bastante na visibilidade e ainda protege os passageiros e o interior do carro dos raios UV, porém esse modelo é proibido por lei.

Qual a película que é liberada pelo Detran?

Em vigor desde 2 de janeiro de 2023, a Resolução nº 989/2022, que altera o disposto na Resolução nº 960/2022), estabelece que o limite da transparência da película seja de 70% nos vidros em que o motorista necessita de visibilidade máxima.

É permitido insulfilm G20?

Não, o insulfilm G20 não é permitido no Brasil, muito menos o G5 e caso sejam colocados podem resultar em penalidades.

Qual o melhor insulfilm G5 ou G20?

G20: Esse modelo de película possui transparência média, facilitando a visibilidade e protegendo os passageiros e o interior do veículo da luz solar. G5: Com a tonalidade mais escura de todas, a película G5 proporciona a menor visibilidade, mas é proibido por lei.

Qual a visibilidade da película G20?

G20: 20% de transparência/visibilidade; G40: 40% de transparência/visibilidade; G50: 50% de transparência/visibilidade.

Qual insulfilm é liberado por lei?

De acordo com a resolução 989/2022, agora é permitido 70% de transparência independentemente da cor do material. Antes era de 75%. A regra serve para as principais áreas que fazem parte da visão do motorista. Como, por exemplo, o para-brisas.

Pode colocar película 100 %?

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) estabeleceu novas regras para o uso de insulfilm em veículos. Com a resolução 960/2022, o órgão atualizou o percentual mínimo de luz exigido para atravessar a película. Agora, é de 70%, independentemente da cor do material. Anteriormente, o limite era de 75%.

Quanto é a multa de insulfilm na frente?

Andar com Insulfilm irregular é considerado infração de trânsito grave, segundo o parágrafo XVI do Art. 230, com multa de R$ 195,23 e cinco pontos na carteira (CNH).

Qual a visibilidade do G35?

Já o Insulfilm G35 é um pouco mais claro, com uma tonalidade de 35%. Ele ainda oferece uma boa proteção contra a radiação solar e privacidade moderada, mas permite uma visibilidade melhor para o motorista e passageiros.

Quantos por cento tem o insulfilm G35?

E o número representa o percentual de luminosidade que transpassa o vidro. Sendo assim, o insulfilm G35 permite passagem de 35% da luz e é uma ótima opção para quem quer privacidade. Esta película permite visão perfeita por dentro e dificulta em determinado grau a visão do exterior para o interior do ambiente.

Qual o insulfilm que fica escuro por fora e claro por dentro?

Insulfilm Titanium – Ou insulfilm semi refletivo, tem o mesmo conceito do insulfilm espelhado, com sua base interna fumê e a externa semi refletiva, tem um índice de visibilidade excelente tanto de dia quanto a noite, sendo claro por dentro e escuro por fora.

Qual insulfilm é permitido no vidro dianteiro?

Que tipo de insulfilm não é permitido? Com a nova regra, a quantidade de luz que passa pelo material do insulfilm não pode ser menor que 70%, independente da cor, para os vidros dos para-brisas e das demais áreas envidraçadas indispensáveis à dirigibilidade do veículo.

Pode usar insulfilm G5 na frente?

Sim, somente se aplicado aos vidros laterais e traseiro. É proibido apenas no para-brisa, que deve ter no mínimo 70% de transparência. O chamado insulfilm G5 é muito popular por escurecer bastante os vidros.

Qual o insulfilm ideal para o carro?

Isso significa que você deve escolher um insulfilm que seja até 25% escurecido. Segundo especialistas, a transparência de 75% já protege os motoristas contra os raios solares que ofuscam seus olhos e podem causar acidentes.

Qual a tonalidade do insulfilm G20?

- Cor: VERDE; - Tonalidade: G5 (5%), G20 (20%) e G35 (35%);

Qual película é permitida por lei em 2024?

A recente legislação determina que a película aplicada nos vidros dianteiros e no para-brisa deve possuir uma transparência mínima de 70%. Além disso, a exigência de transparência mínima de 28% para os demais vidros foi revogada.

Qual é mais escuro G5 ou G20?

O G5 possui um VLT de 5%, enquanto o G20 tem um VLT de 20%. Ambos os níveis de insulfilm têm suas vantagens e desvantagens, e a escolha do melhor para o seu carro pode depender de fatores como a finalidade do veículo, as condições climáticas locais e as leis de trânsito.

Como saber se o meu insulfilm é permitido?

Em termos relativos, a resolução 254/2007 do CONTRAN diz que o uso é permitido da seguinte maneira: 28% a 100% aos vidros laterais traseiros e vidro traseiro; 70% a 100% para vidros laterais dianteiros; 75% a 100% ao para-brisa.

Qual o grau de insulfilm permitido por lei no para-brisa?

Vale lembrar que antes a regra previa pelo menos 28% de luz passando por essas películas. De resto, a transmitância mínima de 70% continua valendo para o para-brisa e vidros laterais dianteiros.

Artigo anterior
O que perguntar para o Crush no WhatsApp?
Artigo seguinte
Como renovar a CNH vencida a mais de 1 ano?