Qual parto dói mais o primeiro ou segundo?

Perguntado por: Davi Barros Macedo  |  Última atualização: 30. April 2022
Pontuação: 4.6/5 (34 avaliações)

Quem já teve um filho antes é capaz distinguir melhor a diferença entre as contrações falsas e as verdadeiras, que ocorrem na hora H. As mulheres que têm parto normal geralmente sofrem menos na segunda gravidez, quando chega a hora. Um dos motivos está ligado a ansiedade.

Qual parto dói mais o primeiro ou o segundo?

Para um primeiro parto, a taxa média de dilatação cervical é geralmente 1,2 centímetros por hora. Para os próximos, atinge cerca de 1,5 centímetros por hora. Para algumas mulheres, isso significa um parto mais curto, mas também mais intenso: com contrações mais fortes e mais dolorosas.

O que mais dói na hora do parto?

Depois, ocorre a dor da fase de expulsão do bebê. Este é o momento é o mais dolorido porque a cabeça do pequeno está fazendo pressão nos órgãos pélvicos. Mas por sorte, este também é o momento mais curto do parto normal. Por fim, há uma dor pouco intensa que é a expulsão da placenta.

Quanto tempo dura o trabalho de parto do segundo filho?

2° parto em diante: quando a mulher é multípara, ou seja, já teve parto antes, dura em média 5 horas, raramente durando mais que 10 horas.

Qual o tipo de parto mais seguro?

Além disso, os médicos ficam com receio de acontecer algum problema no parto normal e a paciente ou o bebê morrer. “Com a cesárea o médico se sente mais seguro, pois ele tem mais controle da situação.

O segundo parto é mais rápido? | Banho de Estrogênio

36 questões relacionadas encontradas

É possível estar em trabalho de parto e não sentir dor?

Para começar, deve ficar claro que não existe trabalho de parto sem contrações e sem algum grau de desconforto. As vezes é difícil para a gestante no ínicio do trabalho de parto determinar se o que ela está sentindo é ou não uma contração.

Como é o parto na segunda gestação?

Normalmente na segunda gravidez o parto costuma ser mais fácil. Isso ocorre porque a estrutura interna do corpo da mulher já foi distendida durante o primeiro parto. Portanto, o risco de precisar de uma episiotomia, que é a incisão às vezes necessária para aumentar o canal para a passagem do bebê, é menor.

Qual a diferença entre a primeira e a segunda gestação?

No primeiro filho, tudo é sempre uma surpresa e todo dia é repleto de novas experiências. Já na segunda gravidez, normalmente, as mulheres estão mais familiarizadas com as transformações que irão passar, o que pode facilitar e tornar a gestação mais tranquila.

Qual parto é mais demorado?

Joanna Krzysztonek, da Polônia, teve que passar por um complicadíssimo trabalho de parto para poder dar à luz seus gêmeos. Foram 75 dias em uma posição desconfortável e até risco de infecção no útero para salvar a vida de seus filhos.

Qual é a dor mais forte do mundo?

Neuralgia do trigêmeo é a dor mais forte que o ser humano pode sentir – Santa Casa de Maceió

O que a mulher deve fazer para não sentir muita dor na hora do parto?

10 formas de aliviar a dor do parto
  1. Mudar de posição. Evitar deitar com as costas retas e ficar na mesma posição por mais de 1 hora pode ajudar a aliviar a dor durante o parto. ...
  2. Usar uma bola de pilates. ...
  3. Massagem. ...
  4. Andar. ...
  5. Fazer terapia com água morna. ...
  6. Aplicar calor ou frio. ...
  7. Controlar a respiração. ...
  8. Audioterapia e aromaterapia.

É verdade que o terceiro parto é mais rápido?

O terceiro parto volta a desacelerar e tornar-se lento e dilatado no tempo. Isso, no entanto, não é nenhuma regra. Cada mulher é uma realidade, da mesma forma que algumas sofrem dores terríveis, outras quase não percebem as contrações e têm partos tranquilos.

Qual é o parto mais rápido do menino ou de menina?

Bebês meninos tendem a dar mais trabalho no parto. É o que sugere um estudo irlandês com base em aproximadamente 8 mil partos, publicado na revista científica British Medical Journal.

Porque segunda gestação engorda mais?

É normal engordar mais na segunda gestação.

MITO. A barriga costuma aparecer mais rápido devido à flacidez da musculatura já provada pela primeira gestação. No entanto, isso não reflete no ganho de peso.

Quantas semanas Nasce o primeiro filho?

Primeiro filho, mais demora

É comum, segundo Gondek, que as primeiras gestações levem mais tempo para dar início ao parto. “Se a mulher teve outros filhos, geralmente o parto desencadeia antes das 39 semanas. Quando é o primeiro tem uma tendência a demorar um pouco mais, chegando às 40 semanas.”

O que muda do primeiro para o segundo filho?

Em alguns casos, a criança pode começar até mesmo a ter problemas de sono ou ficar mais introvertida. Porém, ela também passa a demonstrar mais carinho e fica interessada no bebê. Ou seja, as questões socioemocionais são as principais mudanças e que exigem maior atenção.

Quais os riscos da segunda gravidez?

Principalmente nos casos em que o primeiro bebê já chegou em idades próximas aos 35 anos, a segunda gravidez terá um risco aumentado de alterações cromossômicas relacionadas com a idade materna, além do aumento do risco de hipertensão e diabetes gestacional, que também incrementam com a idade.

Como se cuidar na segunda gestação?

Assim como na primeira gestação, é importante que a grávida se exercite na segunda gravidez. Além do controle do peso, que é necessário para evitar varizes, sobrecarga das articulações e proporcionar bem-estar da mulher de modo geral, há vários outros benefícios da prática de atividades físicas para mãe e filho.

Quais os primeiros sinais de que o parto se aproxima?

Sintomas do parto: como saber se está chegando a hora
  • Queda do ventre. Quando o bebê desce e encaixa a cabeça na pelve materna (bacia), ocorre a chamada “queda do ventre”. ...
  • Diminuição da quantidade de movimentos fetais. ...
  • Eliminação do tampão mucoso. ...
  • Contrações.

Como saber se você está entrando em trabalho de parto?

Existem três sinais distintos que indicam que o trabalho de parto começou:
  • 1.º Contrações regulares. ...
  • 2.º Perda de água pela vagina. ...
  • 3.º Eliminação do tampão mucoso. ...
  • Falso trabalho de parto. ...
  • Quando chamar seu médico. ...
  • Cronometrando as contrações.

Qual é o melhor tipo de parto?

Para a ginecologista e obstetra Carolina Curci, o melhor parto é aquele em que a mãe e o bebê se saem bem, mas desde que haja condições normais como contração, útero dilatando e neném encaixado de forma correta, o parto normal é a melhor opção.

Qual parto é melhor cesárea ou normal?

A ciência é muito clara: a melhor opção para gestante e bebê, em condições normais, é o parto normal. Isso garante uma melhor recuperação da gestante, menor risco de sequelas e um melhor desenvolvimento do bebê. Em caso de indicação médica, a cesárea pode e deve ser utilizada.

Em quais casos a cesariana é indicada?

A cesariana é indicada principalmente quando a mãe ou o bebê correm risco de vida. É cada vez mais comum que mulheres optem pelo parto cesáreo em vez de recorrerem ao parto normal. Normalmente, essas mulheres procuram essa técnica para evitar as dores das contrações e do parto.

Quanto tempo dura o trabalho de parto do terceiro filho?

A duração da primeira fase do trabalho do parto pode variar de mulher para mulher, no entanto dura em média 8 a 14 horas.

Artigo anterior
Como desbloquear um arquivo PDF para copiar?
Artigo seguinte
O que é o número de agregado familiar?