Qual o tempo de vida útil de uma lâmpada fluorescente?

Perguntado por: Nicole Miriam Neves Neto Abreu  |  Última atualização: 3. März 2022
Pontuação: 4.4/5 (73 avaliações)

Enquanto as lâmpadas incandescentes têm vida útil estimada em 1000 horas, as fluorescentes podem durar de 10 a 15 mil horas.

Quantos anos dura uma lâmpada?

A vida útil de uma lâmpada incandescente dura, em média, apenas 1.000 horas, além de produzir pouca luminosidade e gerar muito calor. Por sua vez, as fluorescentes são medianas e têm capacidade luminosa até 5 vezes maior que as incandescentes, durando de 10.000 a 15.000 horas.

Qual tipo de lâmpada é mais durável?

Lâmpadas fluorescentes

Em comparação com sua rival direta, a incandescente, possuía uma durabilidade muito maior – 10 mil horas, contra mil horas. Em um parâmetro comparativo, ela levava ampla vantagem. Consome 5 vezes menos energia elétrica que o modelo passado. Aquece menos o ambiente e produz 95% de luz.

Como calcular a vida útil de uma lâmpada?

A vida útil é definida como o tempo em horas após a depreciação de uma porcentagem de seu fluxo luminoso inicial, por efeito de queima ou depreciação. Esta depreciação é definida em função do tipo de lâmpada e geralmente varia de 10% a 30%.

Qual o tempo de vida útil de uma lâmpada de LED?

Prever a vida útil do LED depende de vários fatores, mas, geralmente, lâmpadas LED de boa qualidade são produzidas para durar cerca de 50.000 horas (uma durabilidade muito superior comparada às lâmpadas convencionais).

Lâmpada fluorescente compacta 2u Flc no fim da vida útil

17 questões relacionadas encontradas

Qual a garantia de uma lâmpada de LED?

Até o momento, o Inmetro não exige garantia mínima, mas o prazo estabelecido pelas empresas não deve ser menor há 90 dias. Já o Procel, que o selo que acompanha as lâmpadas LEDs atualmente, recomenda que os produtores ofereçam no mínimo 03 anos de garantia.

Como se calcula a eficiência de uma lâmpada?

O cálculo é feito dividindo a quantidade de lúmens pela quantidade de Watts.

Como calcular eficiência energética?

O método mais simples consiste em dividir a quantidade de energia gasta em relação ao total oferecido. Quando o número é igual a 1, a eficiência é máxima, pois não há desperdícios. Já quando o consumo é menor que a oferta, a capacidade é baixa.

O que determina a intensidade da iluminação?

Chamamos de Lúmen qualquer fluxo luminoso de uma determinada fonte de luz. Diferente do Watts, o Lúmen define a saída da luz, ou seja, quanto maior, mais brilho vai ser transmitido. Assim também ao contrário, se for menor a quantidade, menor será a intensidade dessa luz.

Qual tipo de lâmpada é melhor?

– LED. É a favorita da lista devido à sua versatilidade de aplicações e ao seu custo benefício. As lâmpadas do tipo LED são as mais modernas e econômicas do mercado – é possível uma redução de até 90% no consumo de energia.

Qual lâmpada e a mais poluente?

O consumo de lâmpadas fluorescentes ou de vapor de sódio ajuda a economizar energia, mas custa caro ao meio ambiente.

Qual é a lâmpada que clareia mais?

As lâmpadas LED são muito mais eficientes, chegando a ter um desempenho 80% maior do que a incandescente.

Quanto tempo dura uma Smart lâmpada?

A lâmpada inteligente da Pixel TI é o modelo com maior fluxo luminoso e durabilidade da lista. Com 960 lúmens e aproximadamente 30 mil horas de vida nominal, o acessório promete conforto e comodidade ao usuário.

Quanto tempo dura uma lâmpada Bluetooth?

A lâmpada LED bluetooth music tem uma durabilidade de até 40.000 horas, diferentemente das lâmpadas comuns, tornando-a um modelo de lâmpada ideal para quem deseja economizar.

O que aumenta a intensidade da luz?

Quando se aumenta a distância entre uma fonte de luz e um objeto, a luz é difundida em uma área maior e sua intensidade diminui. ... Se dobrarmos a distância da fonte luminosa, por exemplo, a intensidade seria reduzida quatro vezes em virtude de a mesma quantidade de luz estar cobrindo uma área quatro vezes maior.

O que é a intensidade de luz?

A intensidade de luz ou luminosidade (fluxo luminoso) indica a quantidade de luz produzida por uma lâmpada. Em iluminadores que emitem luz em toda sua volta, o fluxo luminoso é fornecido em lúmen (lm).

Como saber a intensidade do LED?

Quanto maior o pé direito, maior será a área iluminada e menor a intensidade luminosa. Por outro lado quanto menor o pé direito, menor será a área iluminada e maior a intensidade luminosa do local. De maneira geral, as lâmpadas LED que possuem menor grau são as de LED maiores ângulos) as lâmpadas SMD LED.

O que é eficiência energética?

Quando se discute energia, eficiência energética significa gerar a mesma quantidade de energia com menos recursos naturais ou obter o mesmo serviço ("realizar trabalho") com menos energia.

Como é feito o cálculo do desperdício de energia elétrica?

O valor do consumo é calculado somando as potências de todos os equipamentos em kW pela quantidade de horas por dia que utilizamos durante o período de leitura da concessionária, que varia de 27 a 33 dias. Veja um exemplo: vamos supor que o consumo de energia da sua residência, em determinado mês, foi de 200kWh.

Qual a fórmula de rendimento?

A conta correta exige um pouco mais de atenção e uma calculadora comum. A fórmula correta é: Rendimento Real = { [ ( 1 + Rendimento Líquido) / (1 + Inflação) ] - 1} x 100.

Como calcular a luminosidade de uma lâmpada?

A fórmula para calcular o lúmen necessário, ou seja, qual lâmpada comprar: lux médio x área do ambiente. Exemplo 1: suponha que a área geral da sala tenha 8m², então, precisaremos calcular: 8×150 = 1200 lumen.

Quantos lúmens tem uma lâmpada de LED de 40w?

Lâmpada Alta Potência Led 40w 3200 Lumens Branca Elgin.

Qual a garantia de lâmpadas?

O Inmetro estarrece uma série de regras para a troca de lâmpadas, como um prazo de garantia mínimo de 1 ano para as lâmpadas do tipo fluorescente. As lâmpadas de LED certificadas pelo órgão não têm garantia mínima, mas seguem o prazo legal de pelo menos 90 dias.

Quando queima a luminária de LED?

Diferentemente de uma lâmpada de filamento, o LED não “queima” de uma vez e deixa de emitir luz repentinamente. O que acontece é que ele vai perdendo sua capacidade inicial de iluminação. No entanto, de acordo com a aplicação, uma redução de 70% da intensidade inicial pode ou não indicar necessidade de reposição.

Artigo anterior
Qual a diferença entre Isoimunização e Aloimunização?
Artigo seguinte
Quando a pessoa vomita Branco e O Quê?