Qual o tempo de garantia do Mercado Livre?

Perguntado por: Davi Rúben Sousa Barros Neves  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.2/5 (58 avaliações)

O que diz o Mercado Livre sobre garantia
De acordo com a plataforma, com o programa de Compra Garantido, o dinheiro do consumidor está garantido por 28 dias, se o produto não chegar, e por 30 dias, caso o comprador se arrependa ou o produto apresente alguma falha.

Quanto tempo é a garantia do mercado livre?

Com o programa de Compra Garantida, seu dinheiro está sempre protegido. 28 dias de cobertura a partir da compra, caso o seu produto não chegue. caso se arrependa ou o produto apresente algum problema.

Como funciona garantia estendida do mercado livre?

Oferecemos a opção de contratar a garantia estendida quando você for pagar sua compra. Lá você poderá selecionar o tempo de duração e selecionar uma das opções de pagamento. Importante: se contratar a garantia estendida, o usuário comprador somente poderá optar por um único meio de pagamento.

Quanto tempo para devolver produto com defeito mercado livre?

Você tem 30 dias corridos para devolvê-los, a contar da data do recebimento. Se não quiser o produto ou se for diferente do que você pediu: - Deve estar sem marcas de mal uso e tal qual você o recebeu.

Como funciona garantia de fábrica?

A garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e independe de previsão em contrato. A lei garante e ponto. Assim, você tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável (um alimento, por exemplo), ou 90 dias se for durável (uma máquina de lavar, por exemplo).

Produto Com Defeito - Qual a Garantia Máxima Que o Mercado Livre Oferece?

39 questões relacionadas encontradas

Quanto tempo de garantia pelo fabricante?

Estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), a garantia legal dá à pessoa que fez a compra, a partir do recebimento do produto, 30 dias para reclamar de eventuais problemas caso o produto tenha duração curta (como um alimento) e 90 dias se for durável (como uma geladeira).

Quanto tempo dura a garantia do fabricante?

Atualmente, o CDC estabelece prazo de 30 dias para o consumidor reclamar por problemas aparentes em serviços e produtos não duráveis e 90 dias para os duráveis. Esse é o período da garantia legal, obrigatória, a ser concedida pelo fornecedor.

Como devolver produto errado mercado livre?

Para devolver um produto, pesquise a opção “Devolver grátis” que aparece no menu da compra que você já não quer mais e siga as etapas. Te daremos um código de devolução grátis para que você envie o produto de volta.

Quem paga a devolução do produto no mercado livre?

Lembrando que a devolução feita pelo cliente é grátis, mas o produto deve estar em perfeito estado, sem nenhuma avaria e com todos os acessórios que estavam inclusos no envio inicial. Além disso, o vendedor receberá de volta o custo que teve com o envio e tarifas de venda.

O que acontece se o comprador não devolver o produto?

O dinheiro ficará retido na sua conta Mercado Pago e será descontado quando a devolução estiver a caminho. Em alguns casos, dependendo do comportamento do comprador, o dinheiro será descontado três dias após o recebimento do produto de volta.

Como usar a garantia do Mercado Livre?

O processo de garantia das peças do Mercado Livre, ainda segundo a plataforma, é o seguinte: O cliente reclama, o site pede ao vendedor para e resolver o problema é, se a pessoa ou empresa não solucionar a reclamação, o site intervém e devolve o dinheiro.

Como funciona a garantia estendida Assurant?

É o período contínuo de tempo, contado a partir da data da VIGÊNCIA DO CONTRATO DE SEGURO, durante o qual a SEGURADORA estará isenta de qualquer responsabilidade indenizatória e coincide com o período de garantia do fabricante do BEM SEGURADO.

O que é uma garantia estendida?

O seguro de Garantia Estendida tem como objetivo fornecer ao segurado, facultativamente e mediante o pagamento de prêmio, a extensão temporal da garantia do fornecedor de um bem adquirido e, quando prevista, sua complementação.

Como funciona a garantia do Mercado Pago?

Se comprar no Mercado Livre, a sua compra estará 100% garantida. Se tiver um problema ou não receber o produto que comprou, devolveremos o dinheiro.

Como ativar a garantia de um produto?

Segundo o Código de Defesa do Consumidor – Lei 8.078/90 o prazo obrigatório de garantia é de 30 (trinta) dias para reclamar de vício ou defeito de produto não durável e 90 (noventa) dias para reclamar de vício ou defeito de produto durável.

Como faço para mandar um produto para garantia?

Uma carta descrevendo o defeito do produto. 4. Cópia do comprovante de residência, para entrega e telefone de contato com DDD. Caso o produto esteja na garantia e sofreu algum dano é necessário fazer o envio da cópia da Nota fiscal / cupom fiscal de compra do produto.

Quando o comprador quer devolver produto mercado livre?

Como eu sei que tenho uma devolução? Quando o comprador iniciar a devolução, o status deste produto será alterado na sua lista de vendas e, na sua conta do Mercado Pago. O dinheiro da mesma compra será retido com o motivo “Devolução de produtos”.

Como funciona devolução Correios?

Essa modalidade é realizada pelo cliente e acontece da seguinte maneira: no Web Service, o lojista gera um e-ticket (código de autorização de postagem) e encaminha-o ao comprador via e-mail. Com tal código, o consumidor se dirige a um posto dos Correios e despacha o produto para troca ou devolução.

Como receber o dinheiro de volta de uma compra cancelada no mercado livre?

Para fazer o estorno no Mercado Pago, siga as seguintes instruções:
  1. Acesse sua conta no Mercado Livre;
  2. Depois do login, vá até a seção "Compras";
  3. Localize sua compra;
  4. Clique nos três pontinhos ao lado de "Ver detalhes";
  5. Selecione a opção "Tenho um problema";
  6. Escolha o motivo do problema;

Como se comunicar com o Mercado Livre?

Passo 1: abra o app do Mercado Livre (Android | iOS) ou acesse o site no seu navegador. No app, clique no ícone de “Três linhas” no canto superior esquerdo para abrir o menu de opções. Passo 2: role o menu até o final e clique em “Ajuda”. No site, clique em “Contato” no menu superior.

Como fazer para devolver um produto comprado pela internet?

Toda a vez que você compra pela internet, tem sete dias para se arrepender, contados da efetiva entrega do produto, independentemente do motivo. Neste caso, comunique o fornecedor, preferencialmente por carta, com aviso de recebimento. Nenhum valor poderá ser descontado daquilo que você pagou; 2.

Como faço para entrar em contato direto com o Mercado Livre?

O Mercado Livre atende através do telefone 0800-637-7246. Há também o número 0800-650-2121 voltado a deficientes auditivos e de fala.

Quanto tempo o produto pode ficar na garantia?

O artigo 26 define que o consumidor tem até 30 dias para reclamar de vícios aparentes ou de fácil constatação em produtos ou serviços não duráveis. O período de tempo é maior no caso dos duráveis: 90 dias.

Qual o prazo de garantia por lei?

De acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para reclamar dos vícios (defeitos) de fácil constatação é de noventa (90) dias para produtos duráveis ., e de 30 dias para produtos não duráveis.

O que a garantia do fabricante cobre?

Em geral, as garantias só cobrem defeitos de fábrica, ou seja, quando o aparelho já é produzido com algum problema como um processador que esquenta demais ou memória que armazena com erros. Se seu celular parar de ligar sem motivos, por exemplo, é possível que seja um problema coberto pela garantia.

Artigo anterior
Quando o infarto leva à morte?
Artigo seguinte
O que é preciso para ser um vendedor de sucesso?