Qual o tamanho do mercado do iFood?

Perguntado por: Frederico Kevin Pires Soares  |  Última atualização: 27. April 2025
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O ecossistema do iFood movimentou R$ 97 bilhões na economia brasileira em 2022, considerando as receitas produzidas ao longo de toda a cadeia de produção ligada ao aplicativo de delivery.

Qual é o tamanho do iFood?

Em 2022, a plataforma teve um impacto de R$ 97 bilhões em valor bruto da produção e gerou 873 mil postos de trabalho, revela pesquisa.

Qual o valor de mercado do iFood hoje?

A transação marca o momento em que Prosus e Movile, que já investia no iFood desde 2013, assumem o controle integral da foodtech. Com a aquisição, o valor de mercado (valuation) do iFood ficou definido entre R$ 22,7 bilhões e R$ 27,3 bi – a depender do valor adicional pago por performance no ano subsequente.

Qual é a concorrência do iFood?

Se pararmos para analisar bem, os aplicativos que mais compensam são o Rappi ou Uber Eats.

Qual o tamanho da capa do iFood?

O erro que dá é devido ao tamanho mesmo, a foto de capa deve ter 800x200. Em atendimento a sua solicitação, enviei os detalhes de forma privada, para proteger os seus dados. Caso tenha mais alguma dúvida, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento abaixo.

QUAL PLANO DO IFOOD ESCOLHER? IFOOD BÁSICO 12% OU ENTREGA 23%?

31 questões relacionadas encontradas

Qual o tamanho da mochila do iFood?

Dimensões padrão bag: 40cm x 36cm x 30cm.

O que fazer para vender mais no iFood?

5 dicas sobre como vender mais no iFood
  1. Melhore o cardápio. O cardápio é a vitrine de produtos. ...
  2. Participe de promoções. Aproveite datas comemorativas e eventos sazonais para introduzir pratos ou produtos exclusivos em seu cardápio. ...
  3. Use a Tela de Desempenho. ...
  4. Tenha boas avaliações. ...
  5. Fidelize seus clientes.

Como o iFood se posiciona no mercado?

O posicionamento do iFood é marcado pelo seu humor e tom de voz amigável e isso era transmi- tido amplamente no Facebook, até mesmo nas respostas de todas as postagens. A maioria dos comentários era respondida de forma a aproximar a marca e o consumidor, criando uma relação de amigos entre eles.

Quem é maior Rappi ou iFood?

Em primeiro lugar, está a Rappi. Criada na Colômbia, a startup já acumula hoje 6,5 milhões de usuários, em sete países: Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai. A empresa já arrecadou mais de US$ 1,4 bilhão. Já o iFood ocupa o segundo lugar no ranking.

Qual o produto mais vendido do iFood?

O que mais vende no iFood? Os itens mais vendidos de 2023
  • Refrigerantes.
  • Massas.
  • Carnes.
  • Frango e Aves.
  • Sanduíches e Wraps.
  • Esfihas.
  • Pães.
  • Sushi e Sashimi.

Porque o iFood é uma startup?

Porque o iFood é uma startup? Em 2013, o iFood já realizava quase 200 mil pedidos por mês. Os números crescentes fizeram com que a Movile investisse US$ 2,5 milhões na plataforma. Um ano depois, a empresa comprou parte das ações do iFood e se tornou sua acionista majoritária.

Quem criou o iFood é brasileiro?

Tem muita gente que, quando ouve falar do iFood, acha que a marca deve ser estrangeira por causa do nome. Mas, na verdade, o iFood é uma empresa brasileira, nascida aqui e criadora de tecnologia com DNA nacional —desde o app até drones, robôs e motos elétricas desenvolvidos com seus parceiros.

Quantas empresas têm no iFood?

Sobre o iFood

Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os cerca de 270 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil.

Quem é o CEO do iFood?

O CEO do iFood, Fabricio Bloisi, afirmou que nunca defendeu a ideia segundo a qual as famílias deveriam deixar de cozinhar em suas casas.

Quanto o iFood arrecada por dia no Brasil?

Se trabalhar 8 horas por dia, a média de ganhos é de R$ 184 (bruto). No entanto, esse valor pode mudar conforme ociosidade, fluxo de entregas, entre outros fatores.

Quantos usuários tem o iFood?

iFood registra em média 70 milhões de pedidos/mês em 2023

Atualmente, a empresa opera em 1,7 mil cidades, e tem 43 milhões de usuários ativos por mês. O iFood conta também com 330 mil restaurantes, 60 mil mercados cadastrados, 5 mil assinantes do “foodlovers” e 200 mil entregadores.

Porque o iFood vai sair do Brasil?

Apesar das discordâncias, a empresa, que é brasileira, não tem pretensão de deixar de atuar no País. Em comunicado, o iFood diz que "a proposta traz avanços significativos para a categoria", mas "falha em propor um regime de inclusão previdenciária condizente com as particularidades do setor".

O que dá mais dinheiro Uber ou iFood?

O rendimento/hora dos motoristas de aplicativo era de R$ 11,80, enquanto o dos motoristas que não usam aplicativo era R$ 13,60. Mas, diferentemente do observado para os motoristas, o rendimento habitual médio dos entregadores de plataformas como iFood é de R$1.784, enquanto os não plataformizados chega a R$2.210.

O que é mais procurado no iFood?

Qual a maior procura no iFood? Neste ano, o campeão foi, como em 2021, o queridinho do delivery: o hambúrguer. Durante o ano, o iFood entregou 115,3 milhões de hambúrgueres no país —ou 236 unidades por minuto.

Qual o nicho que mais vende no iFood?

Descubra o que mais vende no iFood!

Já vamos direto ao ponto: o que mais vende no iFood é o queridinho hambúrguer! Segundo a plataforma, de janeiro a novembro de 2021, foram mais de 100 milhões de pedidos pelo país, o que dá cerca de 4 hambúrgueres por segundo.

Como o iFood cresceu tanto?

A explicação para o resultado positivo é simples, segundo Daniel Hoe, diretor de marketing da Salesforce para América Latina: “A satisfação e o engajamento do cliente são as principais medidas para o sucesso da estratégia geral de marketing de uma empresa. E foi nisso que o iFood investiu”, revela.

Quais são as grandes marcas do iFood?

Os melhores restaurantes
  • Mcdonald's. Lanches. Esta loja é uma das campeãs do iFood em qualidade de serviço.
  • Coco Bambu. Frutos Do Mar. Esta loja é uma das campeãs do iFood em qualidade de serviço.
  • China in Box. Chinesa. Esta loja é uma das campeãs do iFood em qualidade de serviço.
  • Habib's. Lanches. ...
  • Outback Steakhouse. Lanches.

O que mais vende no iFood 2024?

Top produtos mais vendidos no iFood
  • Marmitas e refeições saudáveis. Com a correria do dia a dia, muitas pessoas procuram opções práticas e saudáveis para se alimentar. ...
  • Pizza. ...
  • Hambúrguer. ...
  • Comida japonesa. ...
  • Comida saudável e opções veganas. ...
  • Cozinha étnica e regional. ...
  • Doces e sobremesas. ...
  • Marmitas e refeições congeladas.

O que é o algoritmo do iFood?

Como funciona o algoritmo de entrega do iFood? No iFood, os pedidos são distribuídos aos entregadores de acordo com um conjunto de critérios. Para distribuir as rotas a quem vai levar a refeição ou as compras até a sua casa, a empresa usa inteligência de dados e conta com algoritmos para distribuir os pedidos.

Quanto lucra uma loja no iFood?

Quanto lucra uma loja no iFood? A comissão varia entre 12% e 23% sobre pedidos de delivery, além de uma taxa de 3,2% do valor total para pedidos pagos através da plataforma.

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