Qual o sinônimo do contrário?
Perguntado por: Sandro Hugo Jesus | Última atualização: 30. März 2022Pontuação: 4.5/5 (67 avaliações)
Oposto: 1 antagônico, adverso, contraditório, diverso, inverso, oposto. Avesso: 2 avesso, reverso, revés, revirado.
O que é o oposto?
Significado de Oposto
Que caminha no sentido contrário: ruas opostas. Que discorda de; discordante: penso o oposto disso!
Como substituir o SE não?
- Exceto: 1 a não ser, à exceção de, afora, exceto, fora, menos, salvante, salvo, tirante.
- Caso contrário: 2 caso contrário, aliás, de outra forma, de outro modo, do contrário, quando não.
- Defeito ou imperfeição: 4 balda, defeito, falha, falta, imperfeição, inconveniência, mácula, mancha, problema.
O que é o contrário de oposto?
igual, idêntico, parecido, semelhante, análogo, próximo, equivalente, correspondente, similar, aproximado, afim, uniforme, congênere, parelho, pariforme.
O que é o oposto de 5?
O oposto ou simétrico de – 5 é + 5.
SINÔNIMO x ANTÔNIMO: DIFERENÇAS - ENTENDA E ACERTE NA PROVA - Aula 3 - Profa. Pamba - Semântica
Qual é o oposto de 7?
Podemos afirmar que o oposto ou simétrico de +7 é o -7, porque a distância de +7 à origem é igual à distância de – 7 à origem.
Quando posso usar senão junto ou se não separado?
- Com o sentido de “caso contrário”, daria para usar o “se não” separado se subentendêssemos o verbo “ser” e alterássemos a pontuação. ...
- Com o sentido de “a não ser”, o “senão” deve ser escrito junto: “Pra que serve o Facebook senão para facilitar presentes de amigo secreto?”. (
Como usar a conjunção se?
Funções do pronome “se” Entre as funções do “se”, estão as de pronome reflexivo e apassivador. Além disso, essa palavra pode ser conjunção, indeterminar o sujeito ou ser uma partícula de realce.
Para que serve os 4 tipos de porquês?
Por que: utilizado em perguntas. Exemplo: Por que não voltamos para a casa? Porque: utilizado em respostas. ... Por quê: utilizado em perguntas no fim das frases.
O que é antônimo exemplo?
Antônimo é um substantivo masculino ou adjetivo que descreve uma palavra que tem um significado oposto em relação a outra palavra. Por exemplo: caro é antônimo de barato. O antônimo é o contrário de sinônimo.
Quais palavras são antônimos?
...
Exemplos de antônimos
- Alegre e triste;
- Benefício e malefício;
- Extrovertido e tímido;
- Calmo e ansioso;
- Excesso e escassez;
- Construir e demolir;
- Adiantar e atrasar;
- Lacônico e prolixo;
Por que exemplos?
“O 'por que' separado sempre pode embutir a palavra 'razão' ou a palavra 'motivo'”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".
Qual o uso dos porquês?
Dicas para o uso dos porquês
Por que: Escrito separado e sem acento, este “por que” é usado em frases interrogativas e também como a união de "por'' com um pronome relativo. ... Porquê: Escrito junto e com acento, este “porquê” se usa quando a sentença for substantivada e sinônima de “motivo” ou “razão”.
Como e quando usar?
Quando a conjunção ou é usada em enumerações com objetivo enfático: Pode vir quem vier: você, ou minha mãe, ou meu pai, ou minha avó, ou meu avô, ou o presidente, ou o papa. Ninguém me fará mudar de ideias!
Qual é a conjunção de se?
– Se será conjunção condicional quando iniciar uma oração subordinada adverbial condicional, em que se expressa uma hipótese ou condição necessária para que se realize ou não a ação principal. Eis exemplos de conjunções e locuções conjuntivas condicionais: se, caso, desde que, etc.
Quando se usa o si?
O pronome si deve ser empregado em frases reflexivas, ou seja, em frases em que a pessoa do sujeito pratica e ao mesmo tempo recebe a ação verbal. A língua culta exige que se houver reflexibilidade o si está correto; se não houver, deve ser rejeitado.
Como classificar o se?
A classificação do "se" enquanto pronome subdivide-se em: pronome apassivador ou partícula apassivadora, índice de indeterminação do sujeito ou pronome indefinido, parte integrante do verbo, pronome reflexivo, pronome reflexivo recíproco e partícula de realce ou expletiva.
Qual é o oposto de 9?
c) O oposto de +9 é -9.
Qual o oposto de 6?
O oposto de – 6 é dado por: – (– 6) → + 6. Observação: A adição entre dois números opostos é igual a zero.
Qual é o sucessor de 6?
7 é o sucessor de 6.
Quais os tipos de porquê?
A palavra “porque” é resultado da junção da preposição “por” e do pronome relativo, interrogativo ou indefinido “que”. Ele apresenta quatro grafias diferentes: porque, porquê, por que e por quê. diferentes: porque, porquê, por que e por quê.
Porquê ou por quê pergunta?
No início de frase, o “porque” nunca tem acento, não importa o teor da frase. Se a frase for uma pergunta e o “por que” vier no início, você vai usar o “por que” separado e sem acento. ... Se a frase for uma resposta e o “porque” vier no início, você vai usar o “porque” junto e sem acento.
Quando usar crase exemplos?
A crase é a união do artigo feminino a com a preposição a e com certos pronomes cuja letra inicial também é o a. Essa união é indicada ortograficamente através do uso do acento grave (à), também designado de acento indicador de crase. Exemplos: Gosto de comida à mineira.
Qual é o antônimo da palavra amor?
O contrário de amor é: Contrário de afeição: 1. aversão, antipatia, desafeto, desafeição, desapreço, desprezo, desamor, detestação, malquerença, inimizade, ódio, raiva, repulsa, horror, hostilidade, abominação, animosidade, execração, fobia, animadversão.
Como consultar contas atrasadas da EDP?
Como fazer um resumo na terceira pessoa?