Qual o sinônimo de réplica?

Perguntado por: Sofia Melissa Mota  |  Última atualização: 25. Februar 2022
Pontuação: 4.6/5 (51 avaliações)

1 contestação, resposta, argumento, argumentação, refutação, retorno, oposição, objeção, impugnação, contradição, replicação, redarguição, retorsão, retruque, revide, troco, volta, contradita.

O que quer dizer a réplica?

Significado de Réplica

substantivo feminino Contestação; o que se utiliza para refutar ou contestar o que foi dito ou escrito; argumento que contesta uma afirmação. Resposta que se opõe a uma crítica recebida. Modelo; imitação ou cópia feita a partir de uma obra de arte.

O que é réplica e tréplica?

Conceito de Tréplica

Após apresentação da réplica pelo autor, percebendo o réu que novas questões merecem ser discutidas a partir do afirmada em réplica, caberá a ele se manifestar novamente nos autos. Diferente do que ocorre com a réplica, o ordenamento jurídico pátrio não dispõe expressamente sobre a tréplica.

Qual a diferença entre contestação réplica e tréplica?

A contestação pode acontecer no primeiro momento em que a parte passiva de uma ação judicial tem a oportunidade de se manifestar em um processo ou até mesmo após uma sentença, dependendo do rito do processo que está tramitando. ... A réplica, por sua vez, acontece após a contestação do réu.

O que é réplica no processo penal?

Se constitui uma prática adotada por diversos magistrados, após a resposta à acusação pelo Acusado, abre vista dos autos ao Ministério Público para que este se manifeste sobre a resposta da defesa.

Significado da palavra Réplica

33 questões relacionadas encontradas

O que vem depois da réplica?

3º Após a "réplica", o procedimento comum entrará na fase de julgamento conforme o estado do processo. Depois da petição inicial do autor, da contestação do réu e da réplica do autor, o juiz decidirá o julgamento: ... Se não for o caso de extinção, o juiz analisará se deve julgar o mérito nos termos do art.

O que é réplica de um produto?

Réplica é a reprodução perfeita de um produto com matéria prima de baixo investimento, com autorização do fabricante do produto original.. Sendo assim tratando-se de uma réplica a guitarra do George Harrison, ou seja, com a devida autorização do fabricante, a compra e venda do produto não é considerada ilegal.

Quando apresentar réplica?

O autor pode manifestar sua réplica em defesa preliminar no caso de uma ou mais alegações do réu constar em um dos incisos do artigo 337, já enumerados acima. ... Ainda assim, quando o autor é intimado para contrapor as alegações do réu que fazem defesa direta de mérito, o recomendado é apresentar a réplica em até 15 dias.

Pode apresentar novas provas na réplica?

1. É lícito à parte juntar documentos no momento de apresentação da réplica à contestação, ainda que tais documentos não se configurem como ¿documentos novos¿. Tal faculdade decorre da necessidade de contraposição a eventuais alegações de fatos impeditivos, modificativos ou extintivos do direito do autor.

Quando o autor não apresenta réplica?

A AUSÊNCIA DE RÉPLICA À CONTESTAÇÃO NÃO GERA OS EFEITOS DA REVELIA EM RELAÇÃO AO AUTOR, ISTO É, NÃO TORNA INCONTROVERSOS OS FATOS ARTICULADOS PELO RÉU EM SUA DEFESA, NEM TAMPOUCO DESINCUMBE O RÉU DE SEU ÔNUS.

O que é réplica de primeira linha?

“A réplica mais perfeita, de primeira linha, refere-se ao produto no qual a qualidade é similar ao original. Réplicas de segunda linha são mais baratas em relação às de primeira linha, apresentando qualidade inferior”, explica Carolina.

É crime comprar uma réplica?

É muito comum ver lojas online que vendem falsificações, especialmente no segmento de moda. Ao colocar um produto no mercado que seja falso ou use a logo de outra empresa, você estará cometendo um crime. A lei proíbe a venda de mercadorias falsificadas, enquadrando como pirataria.

Qual a diferença entre uma réplica e um original?

Primeira linha: este termo é usado para os itens que são cópias das versões originais que tentam ser idênticos. Réplica: também é uma cópia do original, mas ainda mais idêntica que a primeira linha. Original: é o produto que veio da fábrica e da marca preferida.

O que fazer quando se compra um produto falso?

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, ao identificar que um produto não se trata do original, o cliente tem o prazo de sete dias para requerer a devolução do que pagou.

Quanto tempo leva para o juiz assinar o mandado de pagamento?

Atualização de 24.05.2019:

Decorridos três anos da vigência do CPC/2015, a jurisprudência firmou-se no sentido de que o prazo de 15 dias do artigo 523 deve ser contado em dias úteis.

Quais são as fases de um processo?

Etapas de um processo
  • Petição inicial. ...
  • Citação. ...
  • Réplica. ...
  • Fase probatória. ...
  • Sentença. ...
  • Recursos. ...
  • Cumprimento de sentença.

O que pode ser alegado na réplica?

Na réplica que o autor analisa a intensidade da controvérsia ofertada pelo réu na sua resposta. É na réplica o autor que analisa a intensidade da controvérsia ofertada pelo réu na sua resposta (contestação). Podem acontecer três pontos neste momento: Total controvérsia – gera revelia do direito.

Qual a diferença entre réplica e falsificação?

RÉPLICA - Embora alguns considerem sinônimo de reprodução, a réplica permite modificações nas medidas, tecidos, materiais (com inovações tecnológicas) e técnicas. ... CÓPIA - É como uma réplica. Porém pode ser aplicada a produtos feitos em massa ou por muito tempo, como os corsets.

Como saber se uma peça de roupa e original?

Geralmente peças falsas tem costuras irregulares e mal feitas. Manchas no tecido e até ziper de má qualidade também são sinais de falsificação. O ideal é que, antes de realizar a compra, você estude bem a peça no site original. Se atente aos detalhes, ao acabamento, ao tamanho, costura, etc.

É pecado comprar réplicas?

Como dito anteriormente, vender réplicas não é ilegal. Se você tiver autorização da marca detentora dos produtos para criar réplicas, não há problema algum com o seu modelo de negócio. Entretanto, a maior parte das pessoas usam esse termo como um eufemismo para falsificação.

Qual a pena para quem vende réplica?

A pirataria é crime e suas penas estão previstas no artigo 184 do Código Penal, com pena de detenção de três meses a quatro anos, ou multa.

Pode vender réplicas na internet?

Como já citamos ao longo do post, a venda de réplicas na internet só é crime se os produtos forem comercializados sem a autorização da detentora dos direitos da marca do bem original. Então além de trabalhar somente de forma legal, você ainda deve produzir produtos de qualidade.

O que quer dizer Iphone primeira linha?

Em alguns casos, tratam-se de aparelhos falsificados que tentam imitar o design do smartphone da Apple. Os celulares da Apple são conhecidos pelo seu desenho e pela qualidade dos materiais utilizados em sua composição. Cheque se o telefone suspeito apresenta a mesma aparência do original.

O que é roupa primeira linha?

Camisas muitas vezes anunciadas com imagens oficiais, com preços muito mais baixos do que as que são vendidas na loja da própria marca ou no comércio autorizado, batizadas de “primeira linha”, o que nada mais é do que um nome diferente para esconder que o produto é na verdade falsificado.

Artigo anterior
Quais são elementos?
Artigo seguinte
Quantas vezes o Brasil ganhou a Copa do Mundo de Futsal?