Qual o significado de opunha?

Perguntado por: Mafalda Mendes  |  Última atualização: 12. August 2021
Pontuação: 4.5/5 (57 avaliações)

Opunha vem do verbo opor. O mesmo que: revoltava, amotinava, insurgia, rebelava, confrontava, contradizia, antagonizava, antepunha, impedia.

O que significa não se opunham?

Significado de Opunham

O mesmo que: revoltavam, amotinavam, insurgiam, rebelavam, confrontavam, contradiziam, antagonizavam, antepunham, impediam.

Como se escreve a palavra opunha?

Opõem vem do verbo opor. O mesmo que: revoltam, amotinam, insurgem, rebelam, confrontam, contradizem, antagonizam, antepõem, impedem.

Quem se opuser?

A dúvida é: Ele não vai respeitar quem se opor ou opuser? A resposta é: Ele não vai respeitar quem se opuser. O verbo OPOR deve ser usado no futuro do subjuntivo, e não no infinitivo.

O que significa a palavra Oponha-se?

2. Pôr em frente. 3. Pôr do outro lado.

Antropocentrismo X Teocentrismo: Renascimento Parte 02

45 questões relacionadas encontradas

O que significa se opor a algo?

Significado de Opor

verbo pronominal Apresentar argumentos contrários a; ser oposição: sindicatos se opuseram às condições do governo. ... verbo bitransitivo e pronominal [Figurado] Ser contrário a; criar impedimento em relação a algo ou alguém: opor uma prova ao argumento; greve que se opõe ao sistema.

Que se opõe sinônimo?

2 dificulta, resiste, nega-se, recusa-se, obvia. Manifesta desaprovação e desacordo: 3 insta, rebate, replica, objeta, contrapõe, discute, questiona, obsta, refuta, contradiz, contesta, polemiza, controverte.

O que é uma coisa subjetiva?

Subjetividade é caracterizado como algo que varia de acordo com o julgamento de cada pessoa, consistindo num tema que cada indivíduo pode interpretar da sua maneira, que é subjetivo. Desta forma, a subjetividade humana pode dizer respeito ao sentimento de cada pessoa, como a sua opinião sobre determinado assunto.

O que é uma análise subjetiva?

Uma análise subjetiva não pode ser replicada pois ela faz sentido apenas para um indivíduo (ou um grupo pequeno de indivíduos). Esta última envolve conhecimentos pessoais, superstições e coisas do tipo. Contudo, o conhecimento pessoal, subjetivo pode se tornar objetivo desde que este seja comprovado cientificamente.

O que é uma mensagem subjetiva?

Não há parcialidade no discurso objetivo. Ele é a representação real. A descrição subjetiva, por sua vez, é cheia de opiniões e juízo de valor. Além de retratar o que está em evidência, o observador insere no texto as suas próprias impressões.

O que é qualidade subjetiva?

Qualidade é um conceito subjetivo, é o modo de ser, é a propriedade de qualificar os mais diversos serviços, objetos, indivíduos etc. Do latim qualitate. Qualidade está relacionado às percepções de cada indivíduo e diversos fatores como cultura, produto ou serviço prestado.

O que são palavras que se opõem?

Estas palavras são chamadas de antônimos. Ex: direita / esquerda, preto / branco, alto / baixo, gordo / magro. Desta forma, ANTÔNIMOS são palavras que opõem-se no seu significado.

O que quer dizer nada a opor?

Demonstrar vontade contrária ao que não se está de acordo. Existem situações em que o interessado deverá declarar o contrário, que não se opõe a determinado ato praticado por terceiro para que ele se concretize.

O que significa a palavra proporá?

1. Pôr ante alguém para que seja examinado. 2. Apresentar como alvitre, submeter à apreciação.

O que é ideia de oposição?

Trabalhar com oposição de idéias é explorar com o mesmo interesse crítico dois pólos que sustentam a discussão. Por exemplo, em se tratando de educação e não educação.

O que significado à palavra opõem?

Pôr do outro lado. 4. Colocar como obstáculo.

O que é polissemia e dê exemplos?

O que é Polissemia:

Uma palavra polissêmica é uma palavra que reúne vários significados. A palavra "vela" é um dos exemplos de polissemia. Ela pode significar a vela de um barco; a vela feita de cera que serve para iluminar ou pode ser a conjugação do verbo velar, que significa estar vigilante.

O que são expressões sinônimas?

[Gramática] Palavra ou expressão que possui o mesmo, ou aproximadamente o mesmo, significado que outra, podendo substituí-la sem que haja prejuízo ou alteração de sentido.

Porque a qualidade pode ser subjetiva?

Qualidade é um conceito bastante subjetivo, que depende muito de quem a percebe. Em termos de benefícios, por exemplo, um voo em uma companhia low cost é infinitamente inferior ao oferecido por uma companhia cinco estrelas, no entanto o custo de seu ticket também é consideravelmente menor.

O que é qualidade objetiva e subjetiva?

Enquanto a descrição objetiva é feita de forma imparcial, ou seja, na tentativa de demonstrar apenas aquilo que se vê da forma mais realista possível, sem acrescentar qualquer juízo de valor, na descrição subjetiva o aspecto opinativo não é só contemplado, como muito valorizado. ...

O que é uma vida mais subjetiva?

- O nível de aceitação de nossa condição presente — e a capacidade de dominar os pensamentos e emoções negativos sobre a referida condição.

O que é uma redação subjetiva?

Na dissertação subjetiva, o autor do texto o escreve na primeira pessoa. Dessa forma, fica explícito e evidente que as ideias e opiniões apresentadas ao longo do texto refletem o ponto de vista do autor.

O que é um direito subjetivo?

Já a expressão direito subjetivo (right), por sua vez, refere-se a uma faculdade incorporada à chamada esfera jurídica do sujeito em decorrência de previsão do direito objetivo. Cuida-se da faculdade de um sujeito realizar uma conduta comissiva (ação) ou omissiva (omissão) ou exigi-la de outro sujeito.

O que é direito subjetivo exemplos?

DIREITO SUBJETIVO

É a faculdade de alguém fazer ou deixar fazer alguma coisa, de acordo com a norma. Os direitos subjetivos revelam poder e dever. Poder de cobrar e dever de pagar uma dívida. Por exemplo: licença à maternidade, sendo esse direito objetivo.

O que é o direito subjetivo e objetivo?

De modo geral, o direito objetivo são as normas criadas pelo Estado (normas agendi), cujo seus descumprimentos, geralmente, acarretam em uma sanção. Por outro lado, o direito subjetivo é, segundo Francisco Amaral, “o poder que a ordem jurídica confere a alguém de agir e de exigir de outrem determinado comportamento”.

Artigo anterior
Quando devemos tirar a fralda do bebe?
Artigo seguinte
O que faz o overflow?