Qual o significado de Naamã?
Perguntado por: Camila Melo | Última atualização: 13. März 2022Pontuação: 4.8/5 (64 avaliações)
Naamã: Significa “agradável”. Nome bíblico e, portanto, de origem hebraica, que significa “agradável”. Naamã é, assim, classificado como unissex uma vez que tem existem registros tanto para o gênero masculino como para o feminino.
Qual é o significado do nome Naamã?
Significado: Significa “agradável”.
Qual o significado de Naamã na Bíblia?
Naamã (em hebraico: נַעֲמָן, "agradabilidade") era um comandante dos exércitos de Benadade II, no tempo de Jorão, rei de Israel. Ele é mencionado em 2 Reis 5 do Tanaque.
Qual foi o orgulho de Naamã?
Após a cura, Naamã não era mais o mesmo. Seu coração foi quebrantado e ele agiu com humildade ao voltar para falar com Eliseu e demonstrou profunda gratidão. Naamã se converteu a Deus, se arrependeu de seus pecados e pediu perdão até mesmo pelos seus pecados que viria a cometer.
Porque Deus curou Naamã?
As instruções do profeta Eliseu
A princípio, o sírio não aceitou o conselho, mas, pressionado pelos servos da sua comitiva, acabou por acatar a instrução do profeta e foi se banhar as sete vezes no rio. Naamã assim o fez e acabou por se curar inteiramente da lepra.
ESTUDO SOBRE NAAMÃ, 14 SEGREDOS SOBRE NAAMÃ. FOI NAAMÃ QUEM MATOU O REI ACABE? A SERVA DE NAAMÃ.
Qual o significado dos 7 Mergulhos de Naamã?
Primeiramente, ele convida ao mergulho da humildade. Em seguida o mergulho da obediência e depois o mergulho da contribuição. O quarto mergulho é o da perseverança e posteriormente o mergulho da fé. O sexto mergulho é o do entusiasmo e o sétimo e último mergulho é o da vitória.
O que a história de Naamã nos ensina?
Os efeitos da obediência
Logo após o seu ato de obediência, foi gerado o seu milagre, que era a cura da lepra. É importante destacar que com o seu milagre o general sírio também reconheceu o Deus de Israel como o verdadeiro Senhor, passando a oferecer sacrifícios nesse território.
Porque Naamã era leproso?
De acordo com as escrituras Naamã havia contraído lepra, uma doença de pele sem cura e sem tratamento na época e estava condenado ao isolamento. Foi uma escrava hebreia que servia sua esposa que comentou com ela que havia um profeta em Samaria que servia a um Deus capaz de curar doenças.
Qual versículo da Bíblia fala sobre a cura de Naamã?
2 Reis 5. Naamã, o sírio, procura Eliseu para ser curado de lepra — A princípio, rejeita a instrução do profeta, mas acaba cedendo e se lava sete vezes no Jordão; é curado — Eliseu se recusa a aceitar recompensa — Geazi aceita um presente de Naamã e é amaldiçoado com lepra.
Onde está escrito a história de Naamã?
A história de Naamã é contada no livro de 2 Reis 5:1-27. Ele era um grande general do exército da Síria, um homem de muito respeito, pois por ele o SENHOR deu livramento aos sírios, um herói valoroso, porém leproso. A lepra era uma doença incurável e quem era infectado estava condenado à morte.
O que representa o rio Jordão?
O rio Jordão (em hebraico: נהר הירדן, nehar hayarden; em árabe: nahr al-urdun) é um curso de água de grande importância religiosa que se situa em Israel, formando o talvegue do Vale do Jordão, a fronteira natural entre Israel e a Jordânia. Jordão significa aquele que desce ou também lugar onde se desce (bebedouro).
Quantos nomes Naamã tem na Bíblia?
O nome Naamã é citado 9 vezes na Bíblia, em Lucas no novo testamento e II Reis, Gênesis, I Crônicas, Números no velho testamento.
Como eram tratados os leprosos na Síria?
Os leprosos não podiam aproximar-se das cidades e os lugares onde eles moravam; eram considerados impuros, como os cemitérios. Alguns afirmavam que, se cruzassem com um leproso, atirariam pedras nele e gritariam para ele: "Volta ao teu lugar e não contamines outras pessoas".
Como se escreve Nama?
Significado de Nama
substantivo feminino [Botânica] Planta angolense, de fibras têxteis. Etimologia (origem da palavra nama). Do grego nama, caudal.
O que significa as doze pedras tiradas do rio Jordão?
Para o segundo memorial, Josué levantou também doze pedras no meio do Jordão, exatamente no lugar do assento dos pés dos sacerdotes que levavam a Arca do Concerto (v. 9). Esses monumentos serviriam de sinal do poder de Deus entre eles.
O que era a lepra no Antigo Testamento?
Para os hebreus a lepra, como era chamada, era considerada uma maldição, um castigo divino, citada inclusive pela bíblia. O estigma, a discriminação com a doença e com quem sofre a ação em seu corpo, foram construídos pela associação do termo lepra às deformidades causadas ao paciente.
Como se pegava lepra antigamente?
Sabemos que doença é transmitida pelo ar, pelo Mycobacterium leprae, sendo que os objetos que estavam na casa desta pessoa poderiam sugerir outras formas de contaminação.
O que aprendemos com a escrava de Naamã?
Assim, mesmo escrava, a menina não se revoltou contra Deus. Ela era prisioneira e não podia libertar ninguém, mas conhecia quem poderia libertar as pessoas da dor, da lepra, das doenças. Aquela menina falou com tanta convicção, que a esposa de Naamã convenceu-o a ir até o profeta.
Onde ficavam os leprosos no Antigo Testamento?
Spinalonga, a ilha grega onde leprosos eram abandonados para esperar a morte.
Porque os leprosos tinham que se apresentar aos sacerdotes?
Jesus, ao vê-los, mandou-os mostrar-se aos sacerdotes, pois a Lei determinava que, quem ficasse curado da lepra, deveria cumprir essa prescrição, para ser examinado, considerado são, e oportunamente poder ser integrado na comunidade. Eles seguiram, então, o seu caminho. Enquanto caminhavam sentem-se curados.
O que era o vale dos leprosos?
Na época de Cristo, um dos grandes problemas, tanto de saúde, quanto social era a hanseníase, a lepra. Cada pessoa com a doença tinha que ser isolada do convívio social e ir para o chamado Vale dos Leprosos.
Quem foi Naamã irmã de tubalcaim?
Naamá é uma personagem bíblica do Antigo Testamento, mencionada no livro de Gênesis como a irmã de Tubalcaim e filha de Lameque e de Zilá, fazendo parte da descendência de Caim. Por parte apenas de seu pai, Naamá teve ainda outros dois irmãos: Jabal e Jubal.
O que significa passar o Jordão na bíblia?
Na nossa vida temos muitos desafios, seja na família, no trabalho, mas precisamos atravessar o Jordão, ou seja, tomar posse da promessa do Senhor que foi dada a Abraão há 500 anos da época de Josué. O Senhor disse a Abraão: “Segue-me, e lhe darei as nações por herança” (Gn 15.2).
Como era o rio Jordão na bíblia?
Volumoso, caudaloso, opulento, cristalino. Os adjetivos relativos ao Rio Jordão bíblico, citado 175 vezes no Antigo Testamento e 15 no Novo, onde Jesus teria sido batizado, parecem se referir a um lugar imaginário. Hoje, o Rio Jordão, com seus 217 quilômetros, é uma sombra do que já foi no passado.
Qual a importância do rio Jordão para Israel?
Considerado sagrado até os dias de hoje, o Rio Jordão possui uma história bastante mística e sagrada, sendo, inclusive, citado diversas vezes no decorrer da bíblia. Foi no Rio Jordão que, segundo a Bíblia, Jesus foi batizado, e também onde houve a cura de um leproso e a manifestação da santíssima trindade.
Quantas vezes a palavra inferno está escrito na Bíblia?
Quando vai começar a novela quanto mais vida melhor?