Qual o procedimento para criar uma tabela no Word?

Perguntado por: Viviane Yara Amorim de Machado  |  Última atualização: 2. Mai 2024
Pontuação: 4.4/5 (31 avaliações)

Para inserir uma tabela básica, clique em Inserir > Tabela e mova o cursor sobre a grade até realçar o número de colunas e linhas desejado. Para inserir uma tabela maior ou personalizar uma tabela, selecione Inserir > Tabela > Inserir Tabela.

Como criar uma tabela?

Criar e formatar tabelas
  1. Selecione uma célula dentro dos dados.
  2. Selecione Página Inicial> Formatar como Tabela.
  3. Escolha um estilo para a tabela.
  4. Na caixa de diálogo Criar Tabela, defina o intervalo de células.
  5. Marque a caixa de seleção se a tabela tiver cabeçalhos.
  6. Selecione OK.

Como fazer uma planilha no Word passo a passo?

Como criar planilhas no Word
  1. Clique em “Inserir” no menu superior do Word;
  2. Selecione “Tabela”;
  3. Defina o tamanho da tabela;
  4. Preencha os itens da tabela que não precisam de fórmulas;
  5. Coloque o cursor em um campo para inserir a fórmula;
  6. Clique em “Layout” no menu superior;
  7. Selecione “Fórmula” na aba “Dados”;

Como fazer a lista de tabelas no Word?

Clique no documento em que você deseja inserir o índice de ilustrações. Clique em Referências > Inserir Tabela de Números. Você pode ajustar o formato e as opções na caixa de diálogo Tabela de Números . Clique em OK.

Como criar linhas e colunas no Word?

Na guia Layout , faça um dos seguintes procedimentos:
  1. Para adicionar uma coluna à esquerda da célula, clique em Inserir no grupo Linhas e Colunas.
  2. Para adicionar uma coluna à direita da célula, clique em Inserir à Direita no grupo Linhas e Colunas.

Como Fazer Tabela no Word (Aula Básica de Como Criar e Formatar Tabelas) - Passo a Passo

21 questões relacionadas encontradas

Como fazer tabelas no Word no celular?

  1. No smartphone ou tablet Android, abra um documento ou uma apresentação.
  2. Toque onde você quer adicionar uma tabela.
  3. No canto superior direito, toque em Adicionar .
  4. Toque em Tabela.
  5. Escolha o número de linhas e colunas que você quer na tabela.
  6. Toque em Inserir tabela. A tabela será adicionada ao documento.

Como fazer uma tabela na horizontal no Word?

Selecione as páginas ou os parágrafos cuja orientação você quer alterar. Clique em LAYOUT de página > iniciador de caixa de diálogo Configurar página. Na caixa Configuração de Página, em Orientação, clique em Retrato ou Paisagem. Clique na caixa Aplicar a e clique em texto selecionado.

Como inserir tabela no Word atalho?

Para abrir a caixa de diálogo Inserir Tabela , pressione Alt+N, T, I. Para especificar o número de colunas na tabela, pressione Alt+C e digite o número de colunas desejadas. Para especificar o número de linhas, pressione Alt+R e digite o número de linhas desejado.

Como fazer um sumário de tabelas no Word?

Posicione o cursor onde você deseja adicionar o sumário. Acesse Referências > Sumário. e escolha um estilo automático.

Como fazer uma lista de tabela?

Como fazer a lista de tabelas? O título em negrito será Lista de Tabelas. Após, deve-se colocar o nome específico da tabela e o número em algarismo arábico conforme a ordem de apresentação no texto. Depois do número, inserir travessão e indicar o título de cada tabela.

Como organizar as tabelas no Word?

Classificar uma tabela no Word
  1. Selecione qualquer lugar da tabela.
  2. Selecione Layout de Ferramentas de Tabela > Classificar.
  3. Escolha seus critérios de classificação: Selecione a coluna que você deseja classificar. Para classificar em uma segunda coluna, selecione Em seguida e selecione outra coluna. ...
  4. Selecione OK.

Como criar uma coluna no Word?

Clique no local desejado na tabela para adicionar uma linha ou uma coluna e clique na guia Layout (essa é a guia ao lado da guia Design da Tabela na faixa de opções). Para adicionar linhas, clique em Inserir Acima ou Inserir Abaixo e, para adicionar colunas, clique em Inserir à Esquerda ou Inserir à Direita.

Como fazer uma tabela com imagens no Word?

Insira uma tabela ou imagem em seu documento para dar a ela uma estrutura ou um toque visual. Selecione Inserir > Tabela. Realce o número de colunas e linhas desejado e, em seguida, selecione-os. Para inserir uma tabela maior, selecione Inserir > Tabela > Inserir Tabela.

Onde criamos uma tabela?

  • Na barra de ferramentas Objetos, clique em Inserir Tabela .
  • Clique em sua publicação. A caixa de diálogo Criar Tabela será exibida.
  • Selecione as opções que você deseja e clique em OK.
  • Tamanho da tabela. Como? ...
  • Na tabela, clique na célula onde você deseja adicionar texto e, em seguida, comece a digitar.

O que é construir uma tabela?

As tabelas são projetadas para organizar e exibir informações, com dados organizados em colunas e linhas. As tabelas facilitam a compreensão, a leitura e a comparação de números e texto. Tabelas têm sido usadas há séculos em muitas indústrias, incluindo mídia, pesquisa, educação, análise de dados e comunicação.

Como faço para copiar uma tabela no Word?

Clique com o botão direito do mouse na guia planilha e selecione Mover ou Copiar. Marque a caixa de seleção Criar uma cópia.

Como colocar a página no Word?

Para inserir uma página em branco no seu documento do Word, coloque o cursor onde você quer que comece a nova página e clique em Inserir > Página em Branco.

Como fazer referência a uma figura no Word?

Word
  1. Clique na imagem à qual você deseja adicionar uma legenda.
  2. Clique em Referências > Inserir Legenda.
  3. Para usar o rótulo padrão (Figura), digite sua legenda na caixa Legenda .

Como fazer um quadrado no Word?

Na guia Inserir , selecione Formas. Selecione a forma desejada, clique em qualquer lugar no workspace e arraste para colocar a forma.

Onde fica ferramentas de tabela no Word?

Em Ferramentas de Tabela, clique na guia Layout. No grupo Tabela, clique em Selecionar e depois clique em Selecionar tabela. Em Ferramentas de Tabela, clique na guia Design.

Qual o atalho para inserir tabela?

CTRL+T Exibe a caixa de diálogo Criar Tabela. CTRL+S Aplica ou remove sublinhado. CTRL+SHIFT+S alterna entre a expansão e a redução da barra de fórmulas.

Como são formadas as tabelas?

Uma tabela tem registros (linhas) e campos (colunas). Os campos têm diferentes tipos de dados, como texto, números, datas e hiperlinks. Um registro: contém dados específicos, como informações sobre um determinado funcionário ou produto.

Como inserir texto antes da tabela no Word?

Adicionar texto antes de uma tabela
  1. Coloque o ponto de inserção no início do parágrafo da primeira célula, pressione a tecla de seta para a esquerda e comece a digitar.
  2. Para tabelas verticais, coloque o ponto de inserção no início do parágrafo da primeira célula, pressione a tecla de Seta para cima e comece a digitar.

Como fixar o Tamanho de uma tabela no Word?

Na aba Quebra de linha e de página, marque a opção Manter com o próximo e clique em ok: Com essa configuração, caso a tabela seja maior que o necessário para colocar duas tabelas em uma única página, a próxima tabela será colocada na próxima página.

Como fazer uma tabela no Documentos?

Adicionar uma tabela
  1. No computador, abra um documento ou um slide em uma apresentação.
  2. Clique em Inserir Tabela. escolha quantas linhas e colunas você quer adicionar. A tabela pode ter até 20 x 20 células.
  3. A tabela vai ser adicionada ao documento.

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