Qual o problema do câmbio I-motion?

Perguntado por: Bruna Gabriela de Magalhães  |  Última atualização: 3. April 2022
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O problema mais comum presente no câmbio I-Motion é justamente a dificuldade ou até mesmo impossibilidade de engatar as marchas. Felizmente é um problema fácil de resolver com o auxílio de um scanner automotivo, basta conectar o aparelho o veículo e seguir as instruções.

Qual a vida útil do câmbio I-motion?

Câmbios automatizados, como GSR (ex-Dualogic) da Fiat e I-Motion, da Volkswagen, necessitam de manutenção a cada 60.000 ou 70.000 km. Já os automáticos, de fato, são projetados para aguentar 200.000 km - alguns modelos é necessária a troca do óleo da transmissão.

Quais os cuidados com o câmbio I-motion?

A verificação do nível de óleo do sistema tem que ser uma rotina, pois níveis baixos de óleo pode travar o câmbio automatizado dando dor de cabeça e estragando o seu passeio. O sistema automatizado usa um tipo de óleo especifico e bem caro, geralmente um litro deste óleo custa em torno de R$ 200,00.

O que é câmbio I-motion?

O que são câmbios automatizados

Que vem a ser um câmbio manual normal, porém sem o pedal da embreagem e sem a alavanca de mudanças, porque tem um computador que se encarrega de passar as marchas para o motorista.

Qual o maior problema do câmbio Dualogic?

Os defeitos mais recorrentes no câmbio Dualogic são:
  • Vazamento na parte interna do robô
  • Solenóides.
  • Utilização de óleo do câmbio fora da especificação.
  • Conjunto do reservatório (bomba e acumulador)
  • Acumulador de pressão danificado.
  • Reparos mal feitos.

i-motion: Funcionamento, dicas, problemas, manutenção...

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Qual a vida útil do câmbio Dualogic?

“Automatizados como Dualogic, Easytronic e I-Motion têm o sistema de embreagem [disco, platô e atuador] mais frágil que o dos câmbios manuais comuns. Pela nossa experiência, a durabilidade média da embreagem dos automatizados é de 50.000 km, quando roda na cidade, a 100.000 km, quando se concentra em estradas.

Porque Dualogic é ruim?

Mesmo com atualizações de software feitas pelo fabricante desde 2008, quando foi lançada no mercado, até meados de 2013 e 2014, a transmissão Dualogic continua apresentando defeitos, cujas reclamações apontam bloqueio no neutro ou impedimento na alteração das marchas.

Qual o melhor câmbio Dualogic ou I-motion?

As trocas manuais no i-Motion são feitas mais rapidamente, enquanto no Dualogic, é preciso movimentar a alavanca de acordo com o tempo de processamento do sistema.

Quantas marchas tem o câmbio I-motion?

A Volkswagen, que abandonou o I-Motion em 2019 nos Fox e Up!, agora está concentrada no câmbio automático de seis marchas, presente até mesmo em Gol e Voyage. Com o fim das opções com câmbio GSR (ex-Dualogic) de cinco marchas, a Fiat também segue com automático de seis marchas combinado ao motor 1.8 E.

Qual é o melhor tipo de câmbio automático?

Após analisar todas as queixas, e algumas vezes elogios, concluímos que a melhor opção de câmbio automatizado atualmente é o I-Motion da Volkswagen. Por outro lado, você deve fugir do PowerShift, pois é o câmbio mais problemático de acordo com as pesquisas.

Qual a manutenção do câmbio automático?

1 – Manutenção preventiva e troca de fluido

Independentemente do que cada fabricante recomenda para troca, evite rodar mais do que 30.000km com fluídos minerais, e mais de 50.000 km com fluidos sintéticos. Aumentar muito este limite pode custar caro.

Que es el I-motion de Volkswagen?

era o último modelo a utilizá-lo. Gol, Voyage, Up, Fox, CrossFox, SpaceFox. Os seis modelos já tiveram o câmbio I-Motion, o automatizado de embreagem simples, que vira história a partir de agora. Com as mudanças na linha 2020 do subcompacto Up, a transmissão deixa de ser oferecida pela Volkswagen no Brasil.

Porque o câmbio Powershift é ruim?

Alguns mecânicos estudaram os problemas do câmbio Powershift e chegaram a diversos defeitos, entre eles está uma falha na vedação da caixa seca da embreagem, podendo causar oxidação em embreagens, garfos e rolamentos, e consequentemente o travamento.

Quanto tempo dura um câmbio Powershift?

A embreagem usada nesse tipo de transmissão é desenvolvida para durar entre 250.000 e 350.000 km, conforme explica o engenheiro Leandro Perestrelo, da Comissão Técnica de Transmissões da SAE Brasil.

Quantos km dura a embreagem do câmbio Dualogic?

A embreagem do câmbio Dualogic dura cerca de 60 a 80 mil km, dependendo das condições de uso do carro.

Quantos anos de garantia tem o câmbio Powershift?

Ford amplia garantia do câmbio Powershift para 10 anos.

Quais são os câmbios automatizados?

Câmbio automatizado

Existem dois tipos de câmbios automatizados mais comuns: com uma embreagem e com duas embreagens. Aquele que possui uma só embreagem tem exatamente o mesmo funcionamento do câmbio tradicional. A única diferença é que as trocas são feitas pelo próprio sistema.

Qual a diferença do câmbio automático e do câmbio automatizado?

No carro automático, um conversor de torque envia a força do motor para o câmbio através de um sistema hidráulico. ... Já no carro de câmbio automatizado existem embreagens e marchas que funcionam por meio de um sistema eletro-hidráulico.

Como usar o câmbio automatizado?

Diferente do manual, o câmbio automatizado não precisa que o motorista passe as marchas. Elas funcionam de acordo com a necessidade do motor do automóvel. Dessa forma, o carro tem saída suave e não sofre engasgos. No câmbio automático, os componentes da embreagem e de câmbio são exatamente iguais à transmissão manual.

Qual a diferença do câmbio automático para o câmbio Dualogic?

Trata-se de um sistema que automatiza a troca de marcha da caixa de câmbio manual. Dentre as vantagens do câmbio Dualogic estão o menor consumo de energia, e, consequentemente, de emissão de poluentes no meio ambiente, e a potência do motor mantida durante as trocas de marchas, que podem ser manuais ou automáticas.

Qual a diferença entre o câmbio Dualogic é automático?

Pra quem não sabe o câmbio automatizado é o que não tem nem pedal de embreagem e nem alavanca de mudanças, mas é um câmbio manual que passa as marchas por computador, que se chama Dualogic na Fiat, I-Motion na Volkswagen, Easytronic na GM, e Easy'R na Renault.

Quais carros possuem câmbio Dualogic?

O Câmbio Dualogic surgiu no ano de 2008, sendo que o modelo pioneiro a adotá-lo foi o Fiat Stilo. Mais tarde essa tecnologia foi utilizada também em outros veículos fabricados pela empresa.
...
Alguns desses modelos são:
  • o Fiat 500,
  • o Palio,
  • o Bravo,
  • o Palio Weekend,
  • o Strada,
  • o Argo.
  • e o Fiat Cronos.

Quanto custa a manutenção do câmbio Dualogic?

No geral, o custo do reparo do Easytronic tem preço médio de R$ 3.000, enquanto o do Dualogic/GSR é de R$ 3.500 e o I-Motion, entre R$ 4.000 e R$ 5.000.

Como é a manutenção do câmbio Dualogic?

Para os especialistas na manutenção desse tipo de câmbio dualogic Fiat e com orientações do fabricante, há um tempo médio para substituição dos discos - a cada 100 mil km rodados. Porém, a troca depende de como é a direção e cuidado do condutor.

Quantos km dura um câmbio automático?

O câmbio automático já é fabricado para durar por muito tempo. Desde que ocorra às manutenções bem como a troca de fluídos e de filtros. É recomendado fazer as trocas a cada 60 mil quilômetros para o câmbio ter uma durabilidade de até 300 mil quilômetros.

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