Qual o princípio ativo da atrazina?

Perguntado por: Duarte Moura  |  Última atualização: 13. April 2022
Pontuação: 5/5 (16 avaliações)

ATRAZINA SD 500 SC é um herbicida seletivo de ação sistêmica que contém 500 g/L do ingrediente ativo atrazina do grupo químico triazina na formulação de suspensão concentrada (SC).

Para que serve atrazina no milho?

A atrazine é um herbicida altamente seletivo para a cultura do milho, até a dose recomendada. Por isso, a importância da utilização de atrazine na dose máxima recomendada, pois permitirá o controle da buva, reduzindo a infestação no final do cultivo do milho, entressafra e consequentemente, no cultivo da soja no verão.

Como age a atrazina?

O potencial herbicida da atrazina deve-se à sua ação na inibição da fotossíntese pela interrupção da reação de Hill. Sua biodisponibilidade em solos é governada essencialmente pelo equilíbrio dinâmico existente entre a solubilidade na fase aquo- sa e a capacidade adsortiva do composto no sistema coloidal do solo.

Pode misturar atrazina e glifosato?

Pode ser misturado com: atrazine e glifosato. Deve ser aplicado em solo úmido e livre de torrões. Solo coberto com resíduos vegetais (palha) ou com alta infestação de plantas daninhas diminuem a eficiência do produto.

Pode misturar herbicidas?

A mistura de herbicidas em tanque é uma prática bastante comum na realidade do campo, principalmente por apresentar vantagens ao produtor, sendo a mais significativa a redução de custos, gerada pela economia de tempo, mão de obra, água e óleo diesel.

Atrazina - Matologia. João Victor Pedroso de Figueiredo

19 questões relacionadas encontradas

Pode misturar glifosato e 2 4 D?

Como falado anteriormente, não ocorre incompatibilidade biológica entre 2,4-D e glifosato, no entanto pode haver incompatibilidade física. O glifosato é um ácido, mas é aplicado nas lavouras na forma de sal, e o tipo de sal pode influenciar na formação de precipitados.

Quanto tempo a atrazina faz efeito?

(1996) avaliaram a persistência do atrazina por meio de bioensaios com aveia em três tipos de solos, onde a persistência do herbicida, na dose recomendada, variou de 100 a 221 dias após a aplicação do produto, de acordo com as características dos solos utilizados.

O que a atrazina mata?

ATRAZINA ATANOR 50 SC, é um herbicida de ação seletiva para ser usado em pré e pós-emergência, no controle de plantas daninhas que infestam as culturas de milho, cana-de-açúcar e sorgo.

Como aplicar 2 4 D?

2,4-D NORTOX é utilizado em uma única aplicação durante a safra da cultura. Arroz, Arroz Irrigado: Fazer uma aplicação em pós-emergência entre o perfilhamento e o emborrachamento da cultura, estando as plantas daninhas no estádio de até 4 folhas. No arroz irrigado o produto deve ser aplicado antes da entrada de água.

Qual herbicida usar no milho transgênico?

Operações de pós-colheita com o uso de roçadeiras ou a aplicação de herbicidas para dessecação das plantas daninhas, também podem ser realizadas. Na maioria dos casos os herbicidas utilizados para o manejo pós-colheita são à base de glyphosate, 2,4D e paraquat.

Quais são os efeitos da atrazina?

O transporte de herbicidas por escoamento superficial também vem sendo avaliado, especialmente como mecanismo de contaminação de águas superficiais. Investigação de Martinazzo et al. (2011) indicou que a atrazina possui potencial elevado de contaminação de águas superficiais e subterrâneas em diversos solos.

Como diluir a atrazina?

Coloque a dose indicada do herbicida ATRAZINA MAX NORTOX em um recipiente com água a parte para se obter uma pré-diluição do produto e adicione ao tanque do pulverizador, após isso complete o volume restante do pulverizador com água mantendo o agitador ou retorno em funcionamento.

Qual o significado de atrazina?

A atrazina é um herbicida de tipo triazina, usado em plantações de milho, cana-de-açúcar e sorgo para o controle de ervas daninhas.

Qual a dosagem do Primatop?

PRIMATOP SC pode ser aplicado com equipamentos terrestres (pulverizadores costal-manual ou pressurizado e pulverizadores tratorizados com barras), utilizando-se bicos leque 80.03; 80.04; 110.03; 110.04 ou similares, com um volume de calda de 200 a 400 L/ha e pressão de trabalho entre 30 a 60 libras por polegada ...

Qual o veneno para matar corda de viola?

A utilização de amonio-glufosinate e de glyphosate foram eficazes no controle de corda-de- viola. A associação destes herbicidas ao pyrithiobac-sodium não apresentou antagonismo.

Pode dessecar soja com atrazina?

Uma dose muito comumente utilizada é a de 2,0 l. ha-1 de Atrazina, podendo ser adicionado óleo mineral ou não, dependendo o caso. No entanto deve o produtor ficar atento a condição das plantas de soja, que normalmente algumas acabam escapando, e desta forma não consiguirá mais acabar com estas plantas.

Para que serve atrazina Nortox?

1 - INSTRUÇÕES DE USO: ATRAZINA NORTOX 500 SC é um herbicida, apresentado sob a forma de suspensão concentrada com eficiência no controle da maioria das plantas daninhas, anuais, tanto em aplicação de pré-emergência como em pós-emergência precoce. É indicado para as culturas de cana-de-açúcar, milho e sorgo.

Pode misturar glifosato com Gramoxone?

Por se tratar de um defensivo agrícola, não é recomendado que seja feita mistura com outros produtos. Normalmente misturas com inseticidas, fungicidas, fertilizantes, adjuvantes e redutores de pH apresentam anormalidades que podem comprometer a eficácia do produto e aumentar, em alguns casos, os níveis de fitotoxidez.

Como deixar o Roundup mais forte?

utilizar água de boa qualidade e que seja isenta de sujeiras. atenção a correta diluição do produto para evitar doses muito elevadas ou subdoses. utilizar pontas de pulverização adequadas às condições de vento, temperatura e umidade.

Quantos litros de glifosato por hectare?

Já nas aplicações em pós-emergência, utiliza-se 250 l/ha. Para as dessecações, os volumes variam de 150 a 300 l/ha.

Quais interações um herbicida pode apresentar quando misturado com outros produtos?

Mecanismos de interação entre herbicidas
  • Bioquímicos: um herbicida interfere na absorção, translocação ou metabolismo do outro, reduzindo a concentração que chega até o sítio de ação.
  • Competitivos: nesse caso, um herbicida da mistura afeta a ligação do outro ao sítio de ação.

Pode misturar fungicida com glifosato?

No caso do glifosato, é comum encontrar referência afirmando que o nível ideal de pH é entre 3,0 e 4,0. Portanto, é possível que a mistura com os fungicidas, caso haja uma elevação excessiva de pH, prejudique o controle das plantas daninhas.

Por que não devem ser misturados vários produtos no pulverizador?

Não. Mas vale ressaltar que, à medida que se aumenta o número de produtos na mistura, a tendência é perder o controle das reações que vão ocorrer. Pode chegar ao ponto de ficar impossível detectar a causa de efeitos adversos.

Como é feita a dessecação da soja?

Dentre as opções registradas para a dessecação da cultura da soja, temos o Diquat e o Glufosinato de amônio, ambos herbicidas não seletivos que podem ser utilizados para essa finalidade.

Artigo anterior
Como ir de machu picchu a ollantaytambo?
Artigo seguinte
O que ver em covilhã portugal?