Qual o PI ideal para piso de garagem?

Perguntado por: Érica Eduarda Sá de Henriques  |  Última atualização: 23. April 2022
Pontuação: 4.8/5 (70 avaliações)

O ideal para garagens são pisos com PEI4 e PEI5. Quando maior o número, maior é a resistência. Os PEIs 4 e 5 indicam um esmalte muito rígido e pouco desgastante. São indicados para lugares externos, como garagens e quintais.

Qual o PEI de piso para garagem?

Para este ambiente, o ideal que estes possuem PEI 4 (alta resistência), e é recomendável que possuam um acabamento antiderrapante para evitar acidentes. Segundo a arquiteta, a desvantagem da cerâmica é o barulho causado pelo atrito entre o piso e o pneu do carro, além de haver opções lisas e escorregadias.

O que significa PEI 4 Piso?

Pei 4: Resistência alta, indicado para locais abertos com tráfego moderado como lojas e bancos. Pei 5: Resistência muito alta, indicado para lugares com muito fluxo como rodoviárias ou restaurantes por exemplo.

Qual é o melhor Pei de piso?

O PEI 5 é o mais resistente e é válido para áreas internas e externas comerciais e industriais, de alto tráfego.

O que significa PEI 3 no piso?

PEI 3 – É o índice que indica a resistência mediana, não é ruim, mas ainda não tem a resistência indicada para áreas externas ou com muito fluxo de passagem ou de cargas mais pesadas como carro, por exemplo.

A-272 NOVIDADE! PROBLEMA COM A INSTALAÇÃO DE DR? QUAL MELHOR OPÇÃO UM ESTUDO DE CASO!

35 questões relacionadas encontradas

O que significa Pei de uma cerâmica?

Para diferenciar as placas cerâmicas esmaltadas, foi adotada a escala PEI (Porcelain Enamel Institute) que varia de 0 a 5. Esta classificação descreve a resistência ao desgaste superficial do esmalte da placa cerâmica em decorrência do trânsito de pessoas e contato com objetos.

O que significa a classe dos pisos?

Para que as peças sejam consideradas classe A, pelo menos 95% delas não podem apresentar defeitos que sejam visíveis à distância de um metro. Isso garante um melhor acabamento para elas, fornecendo um material de qualidade.

Como escolher um piso de boa qualidade?

Confira se o produto é de qualidade: Resistência a impactos, lascamentos, manchas, uniformidade no tamanho das peças e resistência a mancha de água são alguns dos fatores que fazem a diferença. Pesquise sobre o fabricante: Saber a procedência do piso é essencial para reconhecer suas propriedades.

O que é piso B?

B. O piso cerâmico do tipo B é considerado de segunda linha, pois ele apresenta defeitos visíveis, porém ainda são resistentes e têm garantia.

Qual a melhor marca de piso de cerâmica?

E a dificuldade da decisão vai muito além do preço. Tem a ver com a qualidade do revestimento, confiança na marca e os próprios modelos de porcelanato.
...
  • Portobello. ...
  • Cerâmica Portinari. ...
  • Porto Ferreira. ...
  • Artens. ...
  • Eliane. ...
  • Ceusa. ...
  • Biancogres. ...
  • Elizabeth.

O que é porcelanato PEI 4?

Do inglês Porcelain Enamel Institute, o PEI é um índice que classifica as cerâmicas de acordo com sua resistência ao desgaste por abrasão da superfície esmaltada, causada pelo tráfego de pessoas, contato com sujeiras abrasivas, e até mesmo por conta da movimentação de objetos.

O que é Pei de porcelanato?

A sigla PEI significa Porcelain Enamel Institute e faz referência ao nome do instituto, localizado nos Estados Unidos, que regulamentou as normas para a classificação da resistência à abrasão superficial. Ou seja, as cerâmicas e os porcelanatos são avaliados de acordo com a capacidade de evitar o desgaste do esmalte.

Qual o melhor Pei de cerâmica?

PEI-1: Ideal para banheiros residenciais. Afinal, nesses ambientes as pessoas não ficam circulando o tempo todo, o que não causa atrito no esmalte. PEI-2: Ideal para ambientes residenciais que não tenham proximidade com áreas externas, como quartos ou uma sala de televisão.

Qual o melhor piso para garagem e quintal?

Como falamos, os pisos para garagem e quintal devem ser resistentes para aguentar o atrito do carro. O piso de concreto é uma das melhores opções para você, assim como a pedra e o porcelanato, principalmente o de pedra portuguesa. Também vale a pena investir no piso antiderrapante para quintal para evitar acidentes.

O que é o pei do piso?

Você já reparou na sigla PEI ao observar as especificações técnicas de um revestimento de cerâmica? Ela se refere à resistência do esmalte da superfície do piso à abrasão, que é causada pelo atrito entre areia, sujeira, entre outros agentes abrasivos, com o esmalte do revestimento.

Qual a melhor pedra para garagem?

É unânime até mesmo entre profissionais do ramo das cerâmicas (os realmente sérios), que as melhores opções de revestimento neste caso são as pedras naturais.
...
1 – Pedra Miracema
  • 2 – Pedras Madeiras. ...
  • 3 – Pedra Goiana. ...
  • 4 – Pedra Portuguesa ou Petit-Pavé ...
  • 5 – Pedra Lousa Paranaense ou Granito Bruto Rosado.

O que significa porcelanato linha B?

Mas muitas vezes, clientes acabam levando o mais barato para economizar, adquirindo um produto de segunda linha sem garantia, conhecido como tipo B, porém tempos depois irá gastar com reparos ou até mesmo será preciso refazer o trabalho.

Qual a diferença do piso tipo AEB?

O tipo A (extra), é um produto de qualidade que atende a todas as normas técnicas de qualidade. O tipo Comercial é mais barato e apresenta defeitos, mas você terá mais perda e irregularidades na hora de instalar.

Como especificar piso?

CARACTERÍSTICAS DO REVESTIMENTO

Para aplicação em áreas molhadas, é ideal que o piso tenha coeficiente de atrito superior à 0,4. “Em locais internos sujeitos ao contato com água, a norma brasileira recomenda coeficiente de atrito igual ou maior que 0,4.

Qual é o melhor tipo de piso?

O piso vinílico tem sido uma escolha muito comum, pela facilidade na instalação e por possui várias opções de cores com semelhança na madeira. Outro fator que leva a sua escolha, é o fato de ser produzido com material reciclado, dessa forma apresenta um ótimo custo benefício.

Como escolher o piso certo para sua casa?

Como escolher piso? Confira 11 dicas para acertar na escolha do piso ideal para seu projeto
  1. 1 – Avaliar o ambiente. ...
  2. 2 – Checar a porosidade e resistência do piso. ...
  3. 3 – Temperatura do piso. ...
  4. 4 – Limpeza e manutenção. ...
  5. 5 – Capacidade Antiderrapante. ...
  6. 6 – Instalação. ...
  7. 7 – Pisos naturais: granito ou mármore? ...
  8. 8 – Pisos para pet.

Qual o piso que suja menos?

Porcelanato. O porcelanato é um piso rígido e não absorve água ou impurezas por ter baixa porosidade e as juntas formadas pelo rejunte são finas, evitando o acúmulo de sujeira.

O que é revestimento tipo A?

Esse é um tipo de revestimento de parede que está em alta. Além de beleza, eles são fáceis de aplicar e podem ser vendidos em placas, com a colocação feita por meio de encaixe ou de adesivos. Os painéis são indicados para áreas internas, especialmente nos locais onde se deseja criar um efeito decorativo ou um destaque.

Como saber se o piso é classe A?

A qualidade A indica que os pisos de porcelanato têm tamanhos regulares e que não há defeitos na superfície. Também há uma linha conhecida como linha comercial (ou linha “C”), que são peças com algum tipo de defeito.

Como saber se o porcelanato e de primeira linha?

Isso confere ao porcelanato um altíssimo grau de resistência e baixa absorção de água. A primeira dica é verificar se o produto possui o selo de qualidade da ANFACER, a Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica.

Artigo anterior
Quais são as principais características da filosofia Pré-socrática?
Artigo seguinte
Qual é o significado do nome Jacó?