Qual o objetivo do curso de atendimento ao cliente?

Perguntado por: Bárbara Pires  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.5/5 (70 avaliações)

No curso Atendimento ao cliente, você entenderá as diferenças entre tratamento e atendimento, aprenderá a lidar com situações inesperadas e complexas e, também, como fidelizar o cliente a partir de um serviço prestado de forma atenciosa e diferenciada.

Qual é o objetivo do atendimento ao cliente?

Melhorar e estreitar o relacionamento entre consumidores e marca. Aumentar o nível de satisfação e de confiança dos clientes. Aumentar as taxas de retenção da empresa. Ter um diferencial competitivo.

O que é o curso de atendimento ao cliente?

O conteúdo do curso de atendimento ao cliente inclui, entre outros assunto, fidelização, controle de crise, análise de perfil do cliente, princípios para atender bem ao cliente, habilidades necessárias para a função de atendimento ao cliente, comunicação verbal e escrita e ética profissional.

Para que serve o curso de atendimento ao público?

O objetivo deste curso é apresentar noções de atendimento, suas diferentes formas e técnicas, e, principalmente, o que é preciso fazer para que uma pessoa se sinta bem atendida.

Quais são os 03 fundamentos do atendimento ao cliente?

O novo atendimento ao cliente tem três dimensões: relacionamento, experiência e iniciativa. Mais do que tirar dúvidas e atender solicitações, é preciso manter uma relação próxima com os clientes, garantir sua satisfação e antecipar necessidades.

ATENDIMENTO AO CLIENTE: TUTORIAL COMPLETO

29 questões relacionadas encontradas

Quais as dicas para um bom atendimento ao cliente?

10 dicas para um bom atendimento ao cliente
  • Valorize cada cliente. ...
  • Seja transparente. ...
  • Ofereça um ambiente confortável. ...
  • Adote um atendimento humanizado. ...
  • Esteja disponível e não o deixe esperando. ...
  • Seja organizado e registre tudo. ...
  • Antecipe o contato e faça atendimento pós-venda. ...
  • Tenha limites e não se sacrifique.

Quais características consideram fundamentais para alguém trabalhar com atendimento ao cliente?

As características essenciais do profissional de atendimento
  • Proatividade. Um profissional de atendimento não pode esperar que o cliente faça determinadas exigências. ...
  • Empatia. ...
  • Cordialidade. ...
  • Agilidade. ...
  • Inteligência Emocional. ...
  • Trabalho em equipe. ...
  • Organização. ...
  • Participação na empresa.

Como é o curso de atendimento ao público?

Este Curso habilita o profissional a prestar um serviço de excelência no atendimento. Abordamos questões essenciais como a comunicação, empatia, conhecimento de sua função e de sua instituição, como ajudar no desenvolvimento da empresa e seu aprimoramento. Atender é, acima de tudo, acolher e encantar seu cliente.

O que é serviço de atendimento ao público?

Conceito de atendimento ao público

Conceito é ideia, e a ideia do atendimento ao público é oferecer a melhor experiência ao consumidor, além de ajudar a resolver problemas e tirar dúvidas.

Quem pode fazer o curso de atendimento ao cliente?

Você deve ter concluído o ensino fundamental 2 e ser maior de 16 anos. Este curso é para quem gosta de se comunicar e lidar com pessoas e se identifica com a área de vendas.

Qual a importância de um excelente atendimento aos clientes?

O bom atendimento ao cliente é essencial para garantir a satisfação e sua fidelidade. Em hipótese nenhuma o consumidor deve ter a impressão de que foi mal atendido. A função de atender não pode ser rotineira, além disso, todo cliente precisa ter um tratamento diferenciado.

Quais são os tipos de atendimentos?

Os cinco tipos de atendimento ao cliente mais usados
  • 1- Atendimento no Ponto de Venda. ...
  • 2- Visita ao Cliente. ...
  • 3- Atendimento telefônico. ...
  • 4- Online por meio de chats, mensagens de texto ou videoconferência. ...
  • 5- Online por meio de mídias sociais.

Como fazer um treinamento de atendimento ao cliente?

Diante disso, sugerimos um passo a passo de como montar um treinamento de atendimento ao cliente:
  1. Desenvolva as habilidades interpessoais.
  2. Compartilhe tudo sobre o produto ou serviço.
  3. Use cases para exemplificar o treinamento.
  4. Ouça ligações dos vendedores.
  5. Crie padrões de atendimento e compartilhe.

O que se aprende em um curso de rotinas administrativas?

O curso de Rotinas Administrativas da Prepara é destinado a você, que quer conhecer a rotina dos principais departamentos de uma empresa. Com o objetivo de formar administradores e empreendedores, o curso aborda conceitos específicos e técnicas gerais de administração, inseridos na abordagem sistêmica de organização.

Qual é o melhor curso de vendas?

Quais são os 9 melhores cursos de técnicas de vendas?
  1. Formação de Profissionais de Vendas. ...
  2. Gestão Profissional em Vendas. ...
  3. Gestão da Força de Vendas. ...
  4. Curso de Vendas da FDG. ...
  5. Negociações de Sucesso: estratégias e habilidades essenciais. ...
  6. Curso de Vendas Completo. ...
  7. Curso de técnicas de vendas do Sebrae. ...
  8. Inbound Sales.

Quais as competências fundamentais para profissionais de atendimento?

Conheça as principais habilidades de atendimento ao cliente
  • Empatia com o cliente.
  • Postura cordial.
  • Proatividade.
  • Confiança e segurança no próprio trabalho.
  • Paciência.
  • Manter uma escuta ativa.
  • Uso eficiente do tempo.
  • Comunicação articulada.

O que caracteriza um atendimento adequado?

(1) O atendimento adequado corresponde à população atendida pelas soluções adequadas expostas no Quadro 4.1, subtraída daquela que reside em domicílios com pelo menos uma intermitência no mês ou recebendo água não potável.

Quais são as habilidades essenciais do profissional de atendimento?

As habilidades essenciais do profissional de atendimento são:
  • Inteligência emocional. ...
  • Empatia. ...
  • Gentileza. ...
  • Agilidade.

O que não pode faltar em um bom atendimento?

8 Dicas para um bom atendimento ao cliente
  1. Cuide da apresentação. A primeira impressão é decisiva para iniciar um relacionamento saudável. ...
  2. Pratique a empatia. ...
  3. Faça perguntas poderosas. ...
  4. Cuidado com o vocabulário. ...
  5. Faça pesquisas de satisfação. ...
  6. Entenda seu cliente. ...
  7. Entenda seu produto. ...
  8. Padronize a experiência.

Como elaborar um programa de treinamento?

Como montar um treinamento em 6 passos
  1. Identifique as necessidades de treinamento. ...
  2. Entenda o público-alvo. ...
  3. Defina a estratégia para o treinamento. ...
  4. Planeje o conteúdo. ...
  5. Escolha as ferramentas. ...
  6. Crie! ...
  7. Não tenha medo de inovar. ...
  8. Busque especialistas no tema.

Quais os tipos de treinamentos?

7 Tipos de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas
  • 1 – Treinamento de integração ou onboarding. ...
  • 2 – Treinamento comportamental ou soft skill. ...
  • 3 – Treinamento técnico ou hard skill. ...
  • 4 – Desenvolvimento de Liderança. ...
  • 5 – Treinamento motivacional. ...
  • 6 – Treinamento de equipe. ...
  • 7 – Treinamento corporativo.

Como fazer treinamento em equipe?

Como fazer o treinamento de equipe acontecer?
  1. Diagnosticar e entender o que precisa ser treinado. ...
  2. Definição dos objetivos. ...
  3. Definição do formato do treinamento. ...
  4. Prática do treinamento. ...
  5. Avaliação dos resultados.

Quais os 3 tipos de atendimento?

Existem três tipos de atendimento ao cliente que podem ser implementados em qualquer empresa, de acordo com sua necessidade é claro, que são eles: o atendimento robotizado, básico e humanizado.

O que é atendimento indireto?

São modalidades de atendimento indireto:

b) Aquelas que tenham em suas finalidades a defesa, garantia e efetivação dos direitos da criança e do adolescente, bem como a realização de estudos e pesquisas para este fim.

Que tipos de atendimentos devem ser evitados?

7 erros de atendimento ao cliente que você deve evitar
  • Tratamento desapropriado. Um dos maiores problemas quando falamos em atendimento ao cliente é a forma de tratamento. ...
  • Falta de feedbacks. ...
  • Burocratização do atendimento. ...
  • Falar mais que o cliente. ...
  • Poucos canais de comunicação. ...
  • Ineficiência no pós-venda. ...
  • Falta de atenção.

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