Qual o número de reclamação da anel?

Perguntado por: Gonçalo Duarte Assunção Vaz  |  Última atualização: 12. April 2022
Pontuação: 4.9/5 (10 avaliações)

formulário no site da Aneel;
telefone 167 (de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite).

Qual o telefone para reclamação da anel?

A partir desta quinta-feira (01/04), o acesso à Central de Teleatendimento (CTA) da Aneel terá que ser feito pelo telefone 0800 7272010.

Onde reclamar da Enel RJ?

Central de Relacionamento Enel Rio De Janeiro
  • 0800 28 00 120 (Central de Relacionamento Enel Rio de Janeiro)
  • 0800 28 21 887 (Central de Relacionamento Enel Rio de Janeiro Para Deficientes Auditivos)

Como reclamar da Enel na Aneel?

formulário no site da Aneel;

telefone 167 (de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite). Lembre-se de ter em mãos sua fatura de energia e os números dos protocolos já fornecidos pela distribuidora.

Qual órgão fiscaliza a Enel?

Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL)

Como registrar sua reclamação na Ouvidoria da ANEEL

27 questões relacionadas encontradas

Qual o 0800 da ANEEL?

Com o restabelecimento da Ouvidoria Setorial, os consumidores já podem entrar em contato com a ANEEL a partir de hoje (20/6) por meio do telefone 167; chat on-line no portal e Agências Estaduais Conveniadas, por meio do telefone 0800-727-0167.

Qual o 0800 da Neo?

Para entrar em contato com a ouvidoria da Neoenergia, ligue para 0800-644-6116.

Onde reclamar da Equatorial?

Digite abaixo o número de protocolo informado por nossa central de atendimento (0800 091 0196), agências de atendimento, site ou aplicativo e a Conta Contrato para a qual foi gerado o serviço.

Como faço para processar a Equatorial?

E pra falar conosco é simples é só ligar na Central de Atendimento 116 ou chamar a Clara, nossa Atendente Virtual agora mesmo pelo WhatsApp pelo número (98) 2055-0116.

Onde reclamar sobre conta de energia?

formulário no site da Aneel;

telefone 167 (de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite). Lembre-se de ter em mãos sua fatura de energia e os números dos protocolos já fornecidos pela distribuidora.

Como fazer contestação de conta de luz?

Se não tiver resposta, a Aneel recomenda que o consumidor entre em contato com a ouvidoria da sua distribuidora ou ligue para a ouvidoria da própria Aneel, no telefone 167.

Como entra em contato com a Neon?

É só clicar em “Meu Neon” e depois em “Ajuda”. Pronto! Você verá uma tela com uma série de tópicos e dentro de cada um deles estarão as respostas para as dúvidas comuns que nossos clientes têm. Para ir direto à sua pergunta, é possível usar o campo de pesquisa no topo da tela.

Como ligar para eletro?

Central de Relacionamento com Clientes (0800)
  1. 0800 701 01 02 (ligação gratuita)
  2. 0800 701 01 03 (ligação gratuita)
  3. 0800 020 12 00 (ligação gratuita): atendimento das 08h às 20h.

Qual é o WhatsApp da Eletro?

Acionando diretamente por meio do WhatsApp pelo número (19) 2122-1696 (ou a partir da leitura do QR Code (abaixo), o cliente poderá contar com fácil direcionamento a mais de 50 serviços que podem ser resolvidos sem a necessidade de deslocamento.

Como acionar a Aneel?

telefone 167 (de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite); ou. formulário no site da ANEEL.

Qual o 0800 da Elektro?

Central de Relacionamento com Clientes

Se preferir solicitar os nossos serviços através da URA (Unidade de Resposta Audível), ou registrar a sua manifestação com um de nossos agentes de relacionamento, utilize o atendimento gratuito via telefone 0800 701 01 02.

Quantas contas atrasadas para cortar a luz?

Corte pode vir com apenas uma conta atrasada

Entretanto, não existe uma quantidade mínima de contas em aberto que permita o corte no fornecimento de energia. Ou seja, a companhia elétrica pode cortar a luz da casa do consumidor inadimplente com apenas uma conta em aberto.

Como falar com Ouvidoria da Elektro?

Atendimento Presencial: Edifício-Sede da Neoenergia Elektro - Sala da Ouvidoria - Térreo (Sob agendamento pelo 0800 012 40 50).

Como reclamar da conta de luz no Procon?

Onde reclamar:
  1. Procon-SP: Formulário cobrança indevida na fatura de energia elétrica.
  2. Aneel: http://www.aneel.gov.br/ Tribula de Justiça de São Paulo: http://www.tjsp.jus.br/
  3. AES-Eletropaulo: https://www.aeseletropaulo.com.br/ MetLife: telefone 0800 746 3420.

O que fazer com conta de luz abusiva?

Saiba como proceder a cobranças abusivas
  1. Tenha os comprovantes sempre em mão.
  2. Procure pela empresa que está realizando as cobranças abusivas.
  3. Procure ajuda nos Órgãos de Defesa do Consumidor.
  4. Entrar com ação em caso de dívida com mais de cinco anos.

Como contestar conta Enel?

Você pode entrar em contato com a Ouvidoria pelo telefone 0800 00 120 00 das 8h às 18h, em dias úteis, ou utilizando o formulário ao lado. No caso de reclamação de não atendimento, é necessário informar o número do protocolo registrado pelo canal de atendimento anterior.

O que fazer com a conta de luz muito alta?

É possível pedir revisão quando a conta de luz vem muito alta. Caso tenha notado erros em relação aos valores que estão sendo cobrados, você pode solicitar uma revisão. No entanto, antes disso, é necessário avaliar a sua conta, conferindo períodos de cobrança, taxas e demais informações.

Onde reclamar cobrança abusiva?

O Procon e a Justiça são meios para solucionar tais problemas. Por outro lado, o consumidor deve honrar suas dívidas. Lembrando que o credor pode adotar outras medidas de cobrança, como a inclusão do nome do devedor no cadastro de proteção ao crédito – SPC, penhoras, entre outras ações.

Artigo anterior
O que significa efeito de ironia?
Artigo seguinte
Qual óleo usar para tirar casquinha da cabeça do bebê?