Qual o número de reclamação da anel?
Perguntado por: Gonçalo Duarte Assunção Vaz | Última atualização: 12. April 2022Pontuação: 4.9/5 (10 avaliações)
Qual o telefone para reclamação da anel?
A partir desta quinta-feira (01/04), o acesso à Central de Teleatendimento (CTA) da Aneel terá que ser feito pelo telefone 0800 7272010.
Onde reclamar da Enel RJ?
- 0800 28 00 120 (Central de Relacionamento Enel Rio de Janeiro)
- 0800 28 21 887 (Central de Relacionamento Enel Rio de Janeiro Para Deficientes Auditivos)
Como reclamar da Enel na Aneel?
formulário no site da Aneel;
telefone 167 (de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite). Lembre-se de ter em mãos sua fatura de energia e os números dos protocolos já fornecidos pela distribuidora.
Qual órgão fiscaliza a Enel?
Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL)
Como registrar sua reclamação na Ouvidoria da ANEEL
Qual o 0800 da ANEEL?
Com o restabelecimento da Ouvidoria Setorial, os consumidores já podem entrar em contato com a ANEEL a partir de hoje (20/6) por meio do telefone 167; chat on-line no portal e Agências Estaduais Conveniadas, por meio do telefone 0800-727-0167.
Qual o 0800 da Neo?
Para entrar em contato com a ouvidoria da Neoenergia, ligue para 0800-644-6116.
Onde reclamar da Equatorial?
Digite abaixo o número de protocolo informado por nossa central de atendimento (0800 091 0196), agências de atendimento, site ou aplicativo e a Conta Contrato para a qual foi gerado o serviço.
Como faço para processar a Equatorial?
E pra falar conosco é simples é só ligar na Central de Atendimento 116 ou chamar a Clara, nossa Atendente Virtual agora mesmo pelo WhatsApp pelo número (98) 2055-0116.
Onde reclamar sobre conta de energia?
formulário no site da Aneel;
telefone 167 (de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite). Lembre-se de ter em mãos sua fatura de energia e os números dos protocolos já fornecidos pela distribuidora.
Como fazer contestação de conta de luz?
Se não tiver resposta, a Aneel recomenda que o consumidor entre em contato com a ouvidoria da sua distribuidora ou ligue para a ouvidoria da própria Aneel, no telefone 167.
Como entra em contato com a Neon?
É só clicar em “Meu Neon” e depois em “Ajuda”. Pronto! Você verá uma tela com uma série de tópicos e dentro de cada um deles estarão as respostas para as dúvidas comuns que nossos clientes têm. Para ir direto à sua pergunta, é possível usar o campo de pesquisa no topo da tela.
Como ligar para eletro?
- 0800 701 01 02 (ligação gratuita)
- 0800 701 01 03 (ligação gratuita)
- 0800 020 12 00 (ligação gratuita): atendimento das 08h às 20h.
Qual é o WhatsApp da Eletro?
Acionando diretamente por meio do WhatsApp pelo número (19) 2122-1696 (ou a partir da leitura do QR Code (abaixo), o cliente poderá contar com fácil direcionamento a mais de 50 serviços que podem ser resolvidos sem a necessidade de deslocamento.
Como acionar a Aneel?
telefone 167 (de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite); ou. formulário no site da ANEEL.
Qual o 0800 da Elektro?
Central de Relacionamento com Clientes
Se preferir solicitar os nossos serviços através da URA (Unidade de Resposta Audível), ou registrar a sua manifestação com um de nossos agentes de relacionamento, utilize o atendimento gratuito via telefone 0800 701 01 02.
Quantas contas atrasadas para cortar a luz?
Corte pode vir com apenas uma conta atrasada
Entretanto, não existe uma quantidade mínima de contas em aberto que permita o corte no fornecimento de energia. Ou seja, a companhia elétrica pode cortar a luz da casa do consumidor inadimplente com apenas uma conta em aberto.
Como falar com Ouvidoria da Elektro?
Atendimento Presencial: Edifício-Sede da Neoenergia Elektro - Sala da Ouvidoria - Térreo (Sob agendamento pelo 0800 012 40 50).
Como reclamar da conta de luz no Procon?
- Procon-SP: Formulário cobrança indevida na fatura de energia elétrica.
- Aneel: http://www.aneel.gov.br/ Tribula de Justiça de São Paulo: http://www.tjsp.jus.br/
- AES-Eletropaulo: https://www.aeseletropaulo.com.br/ MetLife: telefone 0800 746 3420.
O que fazer com conta de luz abusiva?
- Tenha os comprovantes sempre em mão.
- Procure pela empresa que está realizando as cobranças abusivas.
- Procure ajuda nos Órgãos de Defesa do Consumidor.
- Entrar com ação em caso de dívida com mais de cinco anos.
Como contestar conta Enel?
Você pode entrar em contato com a Ouvidoria pelo telefone 0800 00 120 00 das 8h às 18h, em dias úteis, ou utilizando o formulário ao lado. No caso de reclamação de não atendimento, é necessário informar o número do protocolo registrado pelo canal de atendimento anterior.
O que fazer com a conta de luz muito alta?
É possível pedir revisão quando a conta de luz vem muito alta. Caso tenha notado erros em relação aos valores que estão sendo cobrados, você pode solicitar uma revisão. No entanto, antes disso, é necessário avaliar a sua conta, conferindo períodos de cobrança, taxas e demais informações.
Onde reclamar cobrança abusiva?
O Procon e a Justiça são meios para solucionar tais problemas. Por outro lado, o consumidor deve honrar suas dívidas. Lembrando que o credor pode adotar outras medidas de cobrança, como a inclusão do nome do devedor no cadastro de proteção ao crédito – SPC, penhoras, entre outras ações.
O que significa efeito de ironia?
Qual óleo usar para tirar casquinha da cabeça do bebê?