Qual o nome da pele que cobre a glande?

Perguntado por: Nuno Artur Cardoso Amaral Teixeira  |  Última atualização: 2. November 2021
Pontuação: 4.2/5 (49 avaliações)

O pênis possui uma pele que cobre a glande (cabeça do pênis). Essa pele se chama prepúcio e em muitos casos ela pode ser acometida por problemas.

Quando a pele cobre a glande?

A circuncisão ou postectomia, é o procedimento de remoção cirúrgica do prepúcio, pele que recobre a glande.

Como tirar a pele da glande?

Durante ou logo após o banho, quando a pele está mais humedecida e flexível, os pais devem fazer uma retração leve do prepúcio (puxar a pelezinha). Devem fazê-lo até onde conseguirem sem nunca forçar! É frequente notarem um aperto a toda a volta, o chamado anel prepucial.

Como remover o prepúcio manualmente?

O exercício deve ser realizado da seguinte forma: segurar o pênis com uma mão, aplicar a pomada com a outra e puxar a pele para trás lentamente, mantendo certa pressão durante um minuto.

Como se livrar de esmegma?

O tratamento inclui melhora nas medidas de higiene, remoção dos agentes irritantes, antibióticos e antifúngicos tópicos e corticoides tópicos de baixa potência. Nos pacientes com fimose, o tratamento cirúrgico (postectomia/ circuncisão) que visa à retirada do prepúcio pode ser curativo.

Postectomia: A cirurgia de fimose !

43 questões relacionadas encontradas

Como manter a glande exposta durante o dia?

É boa idéia checar com o urologista a causa das suas dificuldades. Além disso, recomenda-se deixar a glande exposta por algumas horas (por exemplo, no quarto, à noite) e, na hora do banho, fazer uma massagem bem leve com uma esponja na região.

Tem como deixar a glande exposta?

Sim, pode deixar a glande exposta, mas não por muito tempo, para não haver risco de parafimose.

É saudável deixar a glande exposta?

A natureza nos fez com a glande recoberta pelo prepúcio, porém não há problema em mantê-la exposta, o que facilita a higiene local, algo muito importante. Não há como mantê-la permanentemente exposta sem cirurgia (postectomia).

É melhor deixar a glande exposta ou coberta?

Eu sempre mantenho a higiene em dia, mas já ouvi relatos que o certo é deixar a glande exposta, qual o certo? Não existe o certo , o mais importante para os pacientes que ainda tem o prepúcio e manter a higiene local.

Faz mal ficar com a glande exposta?

Cuidado! Nunca deixe a glande exposta muito tempo quando existe esse garroteamento, pois ela gradativamente incha e pode impedir o retorno da pele. O nome disso é parafimose. Essa situação: glande exposta, garroteada e inchando, exige consulta de emergência para tratar o quadro e evitar complicações.

Quanto tempo posso ficar com a glande exposta?

Uma semana, no máximo. É muito mais fácil se acostumar com a glande descoberta do que com um freio curto, com o esmegma ou com a fimose.

Como deixar a glande mais sensível?

Converse com sua parceira, peça a ela que faça massagens e carícias no seu corpo, sem nenhuma exigência de penetração, apenas aproveite cada toque, cada pequena sensação. Foque na sua respiração, nas sensações da sua pele, nos cheiros e arrepios que você vai sentir.

Por que tirar o prepúcio?

Hoje, estima-se que um em cada sete adultos no mundo seja circuncisado por diferentes razões. Homens circuncidados tem mais facilidade de fazer a higiene, menos chances de contrair infecções e doenças sexualmente transmissíveis. No entanto, os médicos recomendam a retirada do prepúcio somente em casos em que a fimose.

O que é fimose explique fotos?

Fimose é a incapacidade de redução do prepúcio com completa exposição da glande (veja imagens do pénis). Pode ser dividida em dois tipos: fimose primária ou fisiológica e fimose secundária ou patológica. O fenómeno de fimose não deve ser confundido com a presença de um “excesso de pele”.

Artigo anterior
O que é o autismo e quais os sintomas?
Artigo seguinte
O que significa inês?