Qual o melhor remédio para tricomoníase?

Perguntado por: Benedita Alícia Silva de Vaz  |  Última atualização: 5. Dezember 2024
Pontuação: 4.8/5 (14 avaliações)

Tratamento da tricomoníase Mulheres com tricomoníase devem receber metronidazol, 500 mg, por via oral, duas vezes ao dia, durante 7 dias. Os homens devem receber metronidazol 2 g por via oral em dose única. Um tratamento alternativo para mulheres e homens inclui tinidazol, 2 g, por via oral, em dose única.

Qual o remédio mais eficaz para tricomoníase?

A tricomoníase deve ser tratada utilizando nitroimidazólicos, de preferência em dose única oral, para garantir maior aderência e eficácia no tratamento. Metronidazol parece ser a melhor escolha, podendo nos casos de alergia medicamentosa utilizar-se tinidazol ou realizar dessensibilização com especialistas.

Qual a melhor pomada para tricomoníase?

O que é metronidazol gel? Metronidazol 100 mg/g é um gel vaginal anti-infeccioso, indicado para o tratamento de tricomoníase. O medicamento é comercializado em bisnagas com 50 g de gel, acompanhadas de aplicadores descartáveis.

Quanto tempo a tricomoníase fica no corpo?

A tricomoníase pode ficar inativa no corpo do paciente por meses sem apresentar sintomas, além de ser uma infecção assintomática, sendo assim a pessoa infectada não apresenta sintomas, dificultando a identificação e o tratamento.

Qual o melhor comprimido para tricomoníase sem receita?

Medicamentos Sem Retenção De Receita Para Tricomoníase Para O Intestino
  • Secnidazol 1000mg Genérico Medley 2 Comprimidos. ...
  • Secnidazol 1000mg Genérico Medley 4 Comprimidos. ...
  • Secnidal 1000mg Sanofi 4 Comprimidos Revestidos. ...
  • Secnihexal 1000mg Sandoz 2 Comprimidos. ...
  • Secnihexal 1000mg Sandoz 4 Comprimidos.

TRATAMENTO PARA TRICOMONÍASE (COMO RESOLVER A TRICOMONÍASE) - GINECOLOGIA

41 questões relacionadas encontradas

Pode tratar tricomoníase com azitromicina?

O tratamento pode ser feito com Azitromicina 1 grama em dose única. Por se tratar de uma doença sexualmente transmissível, o médico deve estimular a ida do parceiro à unidade de saúde para o tratamento. Frente ao diagnóstico de tricomoníase, o médico deve sempre oferecer VDRL, anti-HIV, sorologia para hepatite A e B.

Porque a tricomoníase sempre volta?

Sempre que os fatores de risco para este tipo de infeção sejam mantidos existe o risco de reinfeção, devido ao não tratamento do parceiro sexual ou pelo contato com um novo companheiro sexual, e que se pode complicar por infeções recorrentes (tricomoníase recorrente ou crónica).

Como é a ferida da tricomoníase?

A área genital pode ficar irritada e dolorida e pode haver dor durante as relações sexuais. Em casos graves, a área genital e a pele circundante podem ficar inflamadas e os tecidos ao redor da abertura da vagina (lábios) podem ficar inchados.

É o homem que transmite a tricomoníase?

É uma infecção genital causada pelo protozoário Trichomonas Vaginalis. Sua transmissão ocorre por meio das relações sexuais ou contato íntimo com secreções de uma pessoa contaminada. Pode ser transmitida por mulher/homem e mulher/mulher.

É normal ter tricomoníase?

Infecção sexualmente transmissível bastante comum, a tricomoníase é causada pelo parasita Trichomonas vaginalis. Em todo o mundo, é considerada a infecção sexualmente transmissível (IST) não viral mais comum. Por ano, no Brasil, estima-se que sejam 4,3 milhões de novos casos.

O que acontece se a tricomoníase não for tratada?

Pode também levar a quadros graves de infecção ginecológica, como infecções de trompas, pélvicas e abscessos pélvicos até com internação hospitalar para tratamento disso.

Qual remédio substitui o metronidazol e não precisa de receita?

Rozex é antibiótico, porém não necessita de receita médica.

Qual Exame de sangue detecta tricomoníase?

DIAGNÓSTICOS. Após o reconhecimento dos sintomas, a mulher deve procurar o médico ginecologista, que solicitará exames laboratoriais como coleta da secreção vaginal, cultura de secreção ou PCR, exame de sangue que avalia se há infecção no organismo.

Como fica o útero com tricomoníase?

A mulher com vaginite por Trichomonas pode ter um corrimento vaginal de cor verde ou amarela, que às vezes é espumoso, abundante ou ambos. Ele pode ter odor fétido. É possível haver coceira na área genital e a vagina pode ficar vermelha e dolorida (irritada). Assim, a relação sexual pode ser dolorida.

O que pode ser confundido com tricomoníase?

A tricomoníase pode ser confundida com a candidíase, o que é um perigo para o paciente, já que necessita de urgência no tratamento.

O que é tricomoníase é perigoso?

O quadro mais comum é a vaginite, inflamação da vagina que cursa com corrimento amarelo-esverdeado de odor desagradável associado à disúria (dor para urinar), dispareunia (dor durante o ato sexual) e prurido (coceira) vaginal. A tricomoníase não tratada é fator de risco para infertilidade e câncer do colo do útero.

É possível ser infectado com a tricomoníase tendo um único parceiro?

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Sim. É possivel!

Quanto tempo depois da relação aparece a tricomoníase?

Tricomoníase faz parte do grupo das infecções sexualmente transmissíveis (IST) e é causada por um protozoário, o Trichomonas vaginalis. A doença geralmente aparece de cinco a 28 dias depois do contato com o agente infeccioso (esse é o período de incubação do Trichomonas vaginalis).

Qual é mais forte metronidazol ou tinidazol?

Não houve diferenças significativas nos eventos adversos nos grupos de tratamento." Os autores concluíram que: "Não houve diferenças nas taxas de cura entre o metronidazol e ambos os regimes de dosagem do tinidazol estudados.

Onde é a coceira da tricomoníase?

Nas mulheres, ataca o colo do útero, a vagina e a uretra, e, nos homens, o pênis.

Como saber se meu marido tem tricomoníase?

Os principais sintomas de tricomoníase são corrimento genital com mau cheiro, coceira, dor e ardor para urinar, vermelhidão na região genital, sangramentos fora do período menstrual, no caso das mulheres, e dor durante a ejaculação, no caso dos homens.

Qual a diferença entre a tricomoníase é a candidíase?

Se houver secreção vaginal com odor fétido, deve-se pensar em vaginose bacteriana e, secundariamente, tricomoníase (que acaba apresentando maiores sintomas inflamatórios vulvares). Se houver aspecto inflamatório vulvar e/ou prurido, a primeira hipótese que deve ser lembrada é candidíase, seguida de vaginose citolítica.

É possível ter tricomoníase sem ter relação?

Posso ter tricomoníase sem ter tido relação sexual? Se não teve nenhum tipo de contato sexual, não. Tricomoniase pode ser assintomática, então você pode ter ela originada de alguma relação sexual um pouco mais antiga. Atenciosamente, Dr Marcelo Magalhães.

Como saber se a tricomoníase está curando?

Não arde mais ao urinar, e o fedor do corrimento diminuiu 99%, mas o 1% me incomoda e me deixa com medo. Se você e o companheiro fizeram o tratamento correto provavelmente estão curados. Se persiste algum sintoma ainda deve sim ser analisado em consulta ginecológica!

Como saber se já estou curada da tricomoníase?

Através de um exame que pesquisa a presença do parasita Trichomonas vaginalis na secreção da uretra do homem. Sugiro que ele procure um urologista para uma avaliação. Atenciosamente.

Artigo anterior
Quais as desvantagens dos medicamentos manipulados?
Artigo seguinte
Qual é o tipo textual?