Qual o melhor quiropraxista do Brasil?

Perguntado por: Hélder William de Moreira  |  Última atualização: 20. Mai 2024
Pontuação: 4.8/5 (6 avaliações)

Quiropraxistas em São Paulo
  • Instituto Sayum. ...
  • Sheila Sanches. ...
  • Choo H. Kim. ...
  • Daniel Morelli. Quiropraxista. ...
  • Rubens Massaki Watanabe. Quiropraxista. ...
  • Janine Callefi. Quiropraxista, Terapeuta complementar. ...
  • Check-Up Mooca Centro de Saúde e Bem Estar. Quiropraxista, Médico acupunturista, Patologista clínico. ...
  • Lidiane Garbim. Quiropraxista.

Como escolher um bom quiropraxista?

Quiropraxia: 5 dicas para escolher o melhor profissional
  1. Certifique-se sobre a formação.
  2. Verifique o ABQ.
  3. Procure um profissional especializado.
  4. Busque referências do profissional.
  5. Avalie a instituição.

Como saber se o quiropraxista é bom?

Um bom tratamento de quiropraxia é iniciado com uma investigação completa do histórico médico do paciente e com a realização de exames, testes e avaliações que permitam o diagnóstico correto do problema e a apresentação de um plano de tratamento personalizado e eficaz.

Qual o valor de uma sessão de quiropraxia?

Claro que, cada pessoa tem uma situação diferente e todos devem ser individualmente avaliados. Em geral, os serviços de Quiropraxia podem custar de cerca de R$ 99,00 para um atendimento pago no plano anual e até R$179 para pagamento avulso.

O que a OMS diz sobre quiropraxia?

A Organização Mundial da Saúde – OMS, por sua vez, define a Quiropraxia como “Uma profissão da saúde que lida com o diagnóstico, o tratamento e a prevenção das desordens do sistema neuro- músculo-esquelético e dos efeitos destas desordens na saúde em geral.

CONHEÇA A MELHOR MACA DE MASSAGEM E QUIROPRAXIA DO BRASIL (Cenas com ajustes)

22 questões relacionadas encontradas

Tem algum risco fazer quiropraxia?

No entanto, como em qualquer forma de tratamento, existem riscos associados. Algumas pessoas podem experimentar efeitos colaterais temporários após um ajuste quiroprático, como dor ou desconforto leve. Em casos raros, podem ocorrer complicações mais sérias, como lesões nos nervos ou vasos sanguíneos.

Quando a quiropraxia não é indicada?

Lembramos também que a quiropraxia não é indicada para pessoas que tenham algum problema de instabilidade na medula espinhal, hérnia de disco grave, fraturas que ainda estejam em processo de recuperação, e demais contra indicações que precisam ser avaliadas.

Quantas vezes pode fazer quiropraxia?

No começo do tratamento, pode ser necessário fazer de uma a três sessões por semana, vai depender do caso e do diagnóstico do profissional. Porém, essa frequência pode diminuir conforme o progresso na saúde do paciente. O tempo de tratamento total também pode variar entre um e três meses.

Quantas sessões são necessárias para quiropraxia?

Em quanto tempo a quiropraxia faz efeito? Cada tratamento pode ter uma duração diferente, de acordo com o objetivo dado pelo diagnóstico. Pelo diagnóstico ser individual, pode ser que você precise de apenas 6 ou mais de 15 sessões. Tudo depende da situação.

Quem faz quiropraxia é médico?

E o conselheiro do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional Marcelo Massahud Junior afirmou que o ato da quiropraxia é regulamentado desde 1969, por meio de decreto-lei que considera a atividade privativa de fisioterapeutas.

Quanto tempo a quiropraxia faz efeito?

Depende do corpo e do problema a ser tratado, mas, normalmente, após a primeira sessão o paciente já sente a melhora da dor.

Quando devo ir ao quiropraxia?

Quadros dolorosos como hérnia de disco, lombalgia, cervicalgia entre outros agentes que causam dores na coluna são tratados com o auxílio da Quiropraxia. O ajuste quiroprático alivia a compressão que as vértebras impõem sobre os nervos intervertebrais.

Quem tem hérnia de disco pode fazer quiropraxia?

Essa revisão indicou que a quiropraxia pode ser eficaz no alívio da dor lombar crônica. Estudo de 2018 publicado na revista BMC Musculoskeletal Disorders: Esse estudo concluiu que a quiropraxia proporcionou alívio significativo da dor e melhoria da função em pacientes com hérnia de disco lombar.

Quais problemas à quiropraxia trata?

O que a quiropraxia trata
  • Dor no pescoço (Cervicalgia); – elimina a dor.
  • Dor nas costas; – elimina a dor.
  • Cervicobraquialgia (dor no pescoço e no braço); – elimina a dor.
  • Lombalgia (dor na coluna lombar); – elimina a dor.
  • Degenerações da coluna; – ajusta e elimina a dor a coluna.

Tem quiropraxista pelo SUS?

Atendimentos de Osteopatia e Quiropraxia passam a ser oferecidos no SUS.

Qual a eficácia da quiropraxia?

Resultados: As técnicas de quiropraxia foram eficazes em amenizar o quadro da sintomatologia de dor em todos os indivíduos submetidos a pesquisa, onde promoveu uma satisfatória qualidade de vida nesses pacientes por exonerar esse quadro álgico de dor no final do tratamento.

É normal sentir dor depois de uma sessão de quiropraxia?

Em resumo, é normal sentir algum desconforto após uma sessão de quiropraxia, mas esse desconforto geralmente é temporário e faz parte do processo de ajuste e cura do corpo.

Pode fazer quiropraxia com a coluna inflamada?

A Quiropraxia é bastante importante para quem sofre de dores no nervo ciático, pois auxilia na redução das dores, que muitas vezes afeta toda parte inferior do corpo, podendo se estender desde a região lombar, passando pelo quadril, podendo ou não chegar até o pé.

O que acontece na primeira sessão de quiropraxia?

Primeira sessão de quiropraxia

Na primeira sessão é feita uma avaliação completa, momento em que o profissional realiza alguns testes ortopédicos, neurológicos e quiropráticos. Dependendo do caso, o especialista também pode pedir exames de imagem como raio-x, ressonância magnética e tomografia.

Pode fazer quiropraxia com dor?

“Com técnica, cuidado e conhecimento profundo de todo o corpo humano – e atenção ainda maior dedicada à coluna vertebral -, a Quiropraxia pode aliviar tensões e desconfortos ao ajustar todas as articulações.

Qual a diferença entre fisioterapia e quiropraxia?

A Fisioterapia é focada na recuperação dos músculos, possibilitando a realização das atividades diárias, já a Quiropraxia visa a eliminação de dores que incomodam devido aos maus hábitos do dia a dia, se transformando em um estilo de vida para atingir uma qualidade de vida melhor.

Qual é a diferença entre quiropraxia e osteopatia?

Ambas são terapias manuais dentro da profissão de Fisioterapeuta. A Osteopatia consegue acessar informações viscerais, cicatrizes, disfunções de órgãos e funcionamento destes, além da parte estrutural (musculos, ossos, etc); A Quiropraxia atua basicamente na parte estrutural. Ambas atuam com manipulações.

O que não fazer depois da quiropraxia?

Evite ao máximo empurrar, puxar ou esfregar a área que foi tratada. Não faça movimentos bruscos e que ultrapassem a faixa normal de movimento, principalmente no pescoço. Procure não realizar movimentos que curvem a coluna, como por exemplo, flexionar o corpo para frente ou para os lados.

Quais hormônios à quiropraxia pode liberar?

A quiropraxia não trata apenas o corpo; ela também pode ajudar a reduzir o estresse. A manipulação quiroprática pode liberar endorfinas, que são os “hormônios da felicidade”, reduzindo assim os níveis de estresse e promovendo uma sensação geral de bem-estar.

Tem risco de quebrar o pescoço na quiropraxia?

Os acidentes decorrentes de manipulações quiropráticas são muito incomuns, mas, devido à sua gravidade potencial, pode ser melhor evitar o quiroprata se você estiver com dor no pescoço.

Artigo anterior
Para que serve o suporte do PopSocket?
Artigo seguinte
Qual será a nova rede social do momento?