Qual o melhor curso de Constelação Familiar?
Perguntado por: Carlos Frederico Rodrigues de Santos | Última atualização: 31. März 2022Pontuação: 5/5 (16 avaliações)
Para quem procura um curso presencial, são realmente dignos de menção o curso presencial de Milton Gobbo e também o curso do instituto Ipê Roxo, de Paulo Sérgio Oliveirah. O curso do Milton é sediado em Campinas e o Ipê Roxo em Florianópolis.
Quanto tempo dura um curso de constelação familiar?
Ao longo de 12 meses, tem acesso a um rico material de estudo e direcionado para transformar sua vida. Em geral, indicamos o tempo mínimo de três meses para que possa concluir suas aulas. O material integrado do curso pode ser absorvido durante essas poucas semanas.
Quem pode cursar constelação familiar?
Bom, qualquer pessoa pode se tornar um constelador familiar. Aprender os conceitos da técnica de Bert Hellinger é possível para qualquer um, a formação de constelação familiar é bastante abrangente e não impõe nenhum tipo de requisito prévio para quem deseja se tornar um constelador.
O que precisa para ser um constelador?
Para se tornar constelador, geralmente é necessário realizar o curso de constelações familiares e sistêmicas, ou ainda, ter feito formação na área terapêutica com um mínimo de prática profissional.
O que é ser um constelador?
Ser um constelador familiar é possuir, primeiramente, um grande autoconhecimento e também conhecer a fundo o seu sistema familiar. ... Um constelador familiar também desenvolve muito mais flexibilidade e capacidade de se relacionar com outras pessoas com mais compreensão, equilíbrio e respeito.
O que é um Curso de Constelação Familiar
Quem faz constelação?
Assim como as demais terapias, a constelação familiar conta com a orientação de um profissional, o constelador ou facilitador, uma pessoa é um terapeuta com formação em constelação familiar.
Quem pode ser terapeuta sistêmico?
O psicólogo devidamente qualificado (com CRP ativo) pode realizar atendimentos familiares (Terapia Sistêmica), desde que tenha alguma especialização neste sentido, ou prática em atendimentos grupais. ... Sim, O Psicoterapeuta familiar é o psicólogo especialista em Terapia Familiar.
Porque fazer um curso de constelação familiar?
Através da Constelação Familiar é possível olhar se algo que atua em sua vida tem fundo sistêmico, ou seja, se está relacionado a algo que vem do seu sistema familiar. A aplicação da Constelação é bem abrangente, e permite auxiliar em questões de dificuldades pessoais, relacionamentos, saúde, profissão, entre outros.
Quais os benefícios da constelação familiar?
Ajuda a identificar problemas familiares que, na maioria das vezes, não são percebidos facilmente. Proporciona alívio emocional, pois, através da técnica, o indivíduo poderá dar o primeiro passo para resolver os problemas identificados. É possível resolver problemas familiares e restabelecer a paz.
Como fazer curso de Constelação?
O Curso é aberto a qualquer pessoa que queira se aprofundar nos conceitos e técnicas da Constelação. Recomenda-se que o aluno tenha concluído ao menos o ensino médio e, depois, tenha completado nosso Curso de Formação (ou similar) que se baseie no tripé teoria, supervisão e análise.
Como se especializar em constelação familiar?
O curso de pós-graduação em Terapia da Constelação Familiar Sistêmica EaD, da Faculdade Famart , tem como objetivo preparar profissionais das diversas áreas do atendimento e orientação à família (saúde, educação e assistência social), nas especialidades e nos contextos do trabalho em constelações familiares.
Como constelar na água?
A Constelação na água se trata de uma terapia baseada na Constelação, mas utilizando água para guiar a sessão. Utilizando uma bacia com água, são colocados bonecos, papéis e isopor para realizar o procedimento. Por meio do campo familiar, a movimentação das peças acontece de maneira fluida e natural.
Quais os perigos da constelação familiar?
O único “perigo” da constelação familiar é ajudar a abrir caminho para que o amor circule em nosso grupo. Sendo ele um sentimento supremo, é capaz de reordenar nossa confusão interna e permitir que a dor se dilua.
O que acontece depois da constelação familiar?
Na Constelação acontece ou pode acontecer algo semelhante a nível emocional. Você pode se sentir cansado(a) por uma semana ou pouco mais. Alguns sentimentos que não estavam conscientes podem surgir. Você pode chorar muito, sentir mágoa, tristezas, raiva, medo, entre outros.
O que a psicologia diz sobre constelação familiar?
“A constelação familiar não substitui a terapia, ela ajuda a entender que você não herda só seu aspecto físico dos familiares, herda o emocional também”, explica Solange Bertão, psicóloga clínica e consultora em constelação.
Porque fazer Constelação?
As sessões de Constelação Familiar trazem, de forma rápida e eficaz, diversos benefícios. Isso porque elas identificam os emaranhamentos do sistema, nos ajudam a encontrar nosso lugar dentro dele e rompem padrões comportamentais que nos impedem de seguir adiante.
Quando procurar a Constelação Familiar?
se você possui dificuldade de relacionamento com teus pais, e mesmo que eles não estejam presentes, quando se toca no nome deles você ainda sente um aperto no peito, está na hora de olhar para isso. Em momento algum eu disse que seria algo fácil. Constelar é um ato de coragem.
O que é formação em Constelação Familiar?
A Formação em Constelação Familiar é um percurso de transformação, um grande mergulho no autoconhecimento e no processo de desprogramação. A filosofia que a fundamenta, a visão sistêmica, convida o aprendiz a entrar em contato com ordens naturais orientando-o em seu movimento de expansão da consciência.
O que significa terapeuta sistêmica?
A Terapia Sistêmica é uma abordagem terapêutica que observa o sujeito em seu meio, normalmente a família. Não o considera isoladamente, mas no sistema em que se criou e vive. Possibilita uma visão mais ampla do sujeito, das relações, das dificuldades, dos problemas e das soluções.
Quem pode ser terapeuta?
É considerado terapeuta qualquer profissional da área da saúde que cuide do bem estar físico ou emocional do paciente a partir de determinada técnica. No caso do profissional de Psicologia, para ser considerado também um terapeuta, é preciso realizar uma especialização em Psicologia Clínica.
Qual graduação para ser terapeuta?
Para atuar como psicoterapeuta, é preciso ter formação em Psicologia e especialização em Psicologia Clínica.
O que é a terapia da Constelação?
A constelação familiar é um tipo de abordagem, desenvolvida pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, que tem como objetivo facilitar o entendimento de transtornos psicológicos, especialmente aqueles que podem estar sendo estimulados pela dinâmica das relações familiares ou de relacionamentos, através da identificação ...
O que é Constelação no espiritismo?
Não se trata de religião ou sessão espírita. A Constelação é um processo que faz parte da ciência fenomenológica, embasada em teorias científicas e pela filosofia percebida e aplicada pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger. ... Bert explica que nossa alma clama por pertencimento, clama por ordem e clama por equilíbrio.
O que é a Constelação?
A Constelação oferece um diagnóstico ou “mapa” do padrão relacional existente entre o indivíduo e o sistema em questão, esclarecendo o que estivera “fora do lugar” e ainda não fora detectado como causa dos problemas enfrentados. ...
Qual salmo devemos ler todos os dias?
O que fazer para melhorar os efeitos da quimioterapia?