Qual o melhor alisante a base de tioglicolato?

Perguntado por: Joaquim Barros de Macedo  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.7/5 (44 avaliações)

Eu super indico a Escova Liso Molecular, L'Oréal Professionnel, que é à base do tioglicolato de amônia. É indicado para fios indisciplinados, volumosos, ondulados ou cacheados.

Qual o melhor relaxamento à base de tioglicolato?

Creme Alisante Suave – Wella Wellastrate

Sua fórmula é a base de tioglicolato de amônio, componente que será explicado detalhadamente mais abaixo neste texto, e oferece ótimos resultados para quem deseja cabelos com menos frizz ou relaxar os cachos.

Quais são os alisantes a base de tioglicolato?

Onde comprar tioglicolato
  • Creme Alisante Wellastrate Suave, na Ikesaki.
  • Creme Relaxante Amend Gold Black Queratina, na Ikesaki.
  • Creme Relaxamento X-Tenso Cabelos Resistentes, na Ikesaki.
  • Creme Relaxamento X-Tenso Cabelos Naturais, na Ikesaki.
  • Creme Alisante Tioglicolato Óleo de Argan Salon Line, na Americanas.

Qual relaxamento é compatível com tioglicolato?

Compatível: guanidina, hidróxido de lítio e escova progressiva.

Qual o tipo de alisante que não agride o cabelo?

A progressiva sem formol é outro método de alisamento dos cabelos. Ela reduz o volume e o frizz e, cada vez que você realiza a progressiva sem formol, melhores são os resultados. A utilização de produtos sem formol na progressiva vem dos diversos efeitos colaterais que o formol pode causar às pessoas que o utilizam.

ALISAMENTO COM TIOGLICOLATO

37 questões relacionadas encontradas

Qual o alisamento de cabelo que não agride o cabelo?

Escova Progressiva Tyrrel Oxireduct

Sem dúvida é uma das marcas mais famosas do mundo e cresce cada vez mais. Afinal, a Tyrrel Professional investe forte em fórmulas orgânicas e tecnológicas que não causam danos aos fios. Um dos benefícios mais marcantes dessa escova progressiva é que ela vem enriquecida com proteínas.

Qual a diferença de guanidina e tioglicolato?

A diferença da guanidina para o tioglicolato em relação ao modo de uso é que o tioglicolato alisa os cabelos através do calor térmico, requerendo que cada mecha seja escovada com secador e alisada com chapinha.

Quem usa guanidina pode usar tioglicolato?

Tioglicolato e Guanidina não são compatíveis!

Se você já fez alisamento, permanente ou qualquer outro procedimento com o tioglicolato de amônia, saiba que está terminantemente proibida de usar a guanidina e vice-versa. As duas químicas não são compatíveis e, em contato uma com a outra, os fios se partem no ato.

O que neutraliza o tioglicolato de amônia?

Normalmente para se neutralizar a ação do Tioglicolato de Amonia usamos o Peroxido de Hidrogenio, que falarei em outro post. A "Amonia" não é compativel com nenhum tipo de hidroxido e muito menos com hene (compativel com nada).

Como fazer um alisamento perfeito com tioglicolato?

Comece com as divisões inferiores, onde os fios costumam ser mais resistentes e o produto pode ficar agindo por mais tempo. Separe mechas médias e aplique o produto em toda a parte que será alisada, utilizando apenas a quantidade necessária para que os fios fiquem cobertos pelo defrisante.

Qual a diferença entre hidróxido de sódio e tioglicolato?

Para as indecisas, os tioglicolatos são a melhor solução

Com o pH mais baixo que o dos hidróxidos, os tioglicolatos não machucam o couro cabeludo e, ao invés da água, usam um oxidante para neutralizar o processo e deixar o formato dos fios liso.

O que quer dizer tioglicolato?

Bem, o tioglicolato é da família dos tioglicólicos, muito utilizado para alisar ou mesmo para relaxar os fios, ou seja, pode ser usado para oferecer liso total ou até mesmo para reduzir volume. A ação dele no cabelo se dá por meio da quebra das pontes de dissulfeto presente nos fios enrolados.

Qual é o relaxamento mais fraco?

Já o relaxamento de tioglicolato é mais fraco, sendo menos eficiente. Possui forte cheiro porque é composto de enxofre e hidrogênio. Diferente da guanidina, o tioglicolato não quebra as cadeias, apenas reverte as fibras capilares para remodelar. A duração varia de 2 a 4 meses, dependendo da frequência de lavagens.

Quanto tempo o tioglicolato fica no cabelo?

O tioglicolato de amônia pode ser utilizado para a realização de permanentes. Uma das principais vantagens desse produto é a durabilidade, pois a necessidade da reaplicação só depende do crescimento do cabelo, ou seja, somente quando reaparecer crespo na raiz. Em média, leva 60 dias para o retoque.

Quanto tempo devo deixar o tioglicolato no cabelo?

O tempo de ação do tioglicolato de amônio costuma variar entre cinco e 45 minutos. Ao longo desse período, o profissional deve acompanhar o processo de perto, fazendo o teste do nó a cada 10 minutos.

O que eu posso usar no lugar do neutralizante?

BICARBONATO DE SÓDIO

Use uma mistura de bicarbonato no cabelo uma vez por semana para equilibrar o PH e remover o cheiro químico. Assim como, ele é usado também para higienização por ter ação antifugicida e antibactericida.

Quando devo usar o neutralizante?

É obrigatório o uso do neutralizante no cabelo após usar química tanto para relaxar quanto para alisar. Ele tem a função de neutralizar, ou seja, eliminar o produto que mudou a estrutura do seu fio.

Qual é a função do neutralizante?

É que, em caso de permanente, alisamento, relaxamento ou tintura, o neutralizante equilibra o PH dos cabelos e ainda ajuda a fixar a química pra deixar seus cabelos com o resultado esperado!

Quanto tempo demora para sair a guanidina da raiz do cabelo?

Com o hidróxido de sódio e de guanidina, o cabelo cresce liso até os 60 dias e enrola a partir da raiz até os 100 dias. Depois disso, volta a ficar crespo. Já o tioglicolato de amônia deixa os fios lisos até 150 dias.

O que posso fazer para tirar a química da guanidina do meu cabelo?

O Shampoo antirresíduos pode ser um aliado na retirada da química. O produto é conhecido por realizar uma limpeza profunda nos cabelos, já que é capaz de retirar substâncias de forma mais intensa. E, assim como acontece com as colorações, ele também pode ajudar na retirada do excesso de química nas madeixas.

Como cuidar do cabelo alisado com guanidina?

Para cuidar dos cabelos alisados quimicamente é preciso seguir um cronograma capilar de hidratação, nutrição e reconstrução mensalmente, além de manter os fios limpos, não deixar resíduos de produtos no couro cabeludo e realizar o corte das pontas regularmente, para evitar que possíveis pontas duplas quebrem o fio.

O que a guanidina faz no cabelo?

O que é e como funciona a guanidina

Sendo assim, recomenda-se consultar um profissional antes de usá-la. Como funciona: ela age no cabelo reorganizando seus componentes químicos. Assim, desestrutura as cadeias internas dos fios e traz uma textura mais lisa. Para quem é indicado: indicada para cabelos crespos ou mistos.

Qual o melhor relaxamento guanidina ou hidróxido?

A força dos hidróxidos

O hidróxido de sódio tem maior poder de alisamento e, por isso, é indicado para cabelos extremamente crespos e resistentes, como os étnicos, por exemplo. Já a guanidina permite a realização de relaxamentos e alisamentos em diferentes níveis de ondulações e espessuras.

Qual é o melhor tipo de relaxamento para cabelos crespos?

O relaxante de hidróxido de cálcio, por exemplo, é uma ótima opção para quem tem o couro cabeludo mais sensível. Já o hidróxido de sódio é o mais eficaz para quem tem os cabelos muito crespos.

Quais são as escovas progressivas aprovadas pela Anvisa?

Escova marroquina da Nouar, com 0,2% de formol com queratina, proteínas de seda, argila e cacau. Escova de chocolate e avelã da Al Nature a base de tiogligalato de amônia, sem cheiro. Escova Progressiva Sem Formol Cadiveu Glamour Rubi Plus. Escova Progressiva Portier Fine Cosmetics.

Artigo anterior
Como mandar msg para polícia?
Artigo seguinte
O que acontece com Marcos em O Rei do Gado?