Qual o genérico do espironolactona?
Perguntado por: Manuel Lopes de Maia | Última atualização: 13. März 2022Pontuação: 4.9/5 (61 avaliações)
Aldactone® atua como diurético (aumenta a eliminação de água através da urina) e como anti-hipertensivo (diminui a pressão arterial) por este mecanismo.
Qual remédio substitui o espironolactona?
Aldosterin 100mg, caixa com 160 comprimidos revestidos.
Qual é o genérico de aldactone?
Espironolactona 25 mg 30 comprimidos | Aldactone | Tratamento De Hipertensão | EMS.
Qual a diferença entre aldactone e espironolactona?
A espironolactona pode ser comprada em farmácias ou drogarias na forma de comprimidos em diferentes doses de 25 mg, 50 mg e 100 mg, com o nome comercial Aldactone, com o nome similar Diacqua, ou como genérico espironolactona, e deve ser usada com indicação médica.
Para que é indicado o remédio espironolactona?
Para que serve
Por sua ação diurética, a Espironolactona é utilizada principalmente no tratamento da hipertensão, problemas relacionados à retenção de líquidos e distúrbios edematosos, entre outras indicações.
PARA QUÊ SERVE A ESPIRONOLACTONA? BULA SIMPLIFICADA POR DR LUCAS FUSTINONI - CRMPR 30155
Onde age a espironolactona?
A espironolactona atua contra o aldosteronismo secundário induzido pelo volume de depleção e associado com a perda de sódio causado pela terapia diurética. A espironolactona é efetiva na diminuição da pressão sanguinea sistólica e diastólica em pacientes com hiperaldosteronismo primário.
Quais são os efeitos colaterais do espironolactona?
Efeitos colaterais da espironolactona
Na esfera dos hormônios sexuais, a espironolactona pode causar redução do desejo sexual, disfunção erétil, dor e aumento das mamas (ginecomastia) em homens. Nas mulheres, pode causar também redução da libido sexual, irregularidade menstrual, dor e aumento das mamas.
Para que serve o medicamento aldactone?
Aldactone® é indicado para o diagnóstico e tratamento do hiperaldosteronismo primário (aumento dos níveis sanguíneos de aldosterona – hormônio renal – sem causa aparente) e tratamento pré-operatório de pacientes com hiperaldosteronismo primário.
Qual o princípio ativo do aldactone?
Cada comprimido de Aldactone® 100 mg contém o equivalente a 100 mg de espironolactona. Excipientes: sulfato de cálcio diidratado, amido de milho, povidona, estearato de magnésio.
Quais os efeitos colaterais do remédio aldactone?
Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): estado de confusão mental, tontura, náusea, prurido (coceira), rash (erupção cutânea), cãibras nas pernas, insuficiência renal aguda, ginecomastia (aumento das mamas), dor nas mamas (em homens), mal-estar.
Para que serve este medicamento Emprol XR?
Emprol XR é indicado para tratamento da Hipertensão arterial (pressão alta) redução da pressão arterial, da morbidade e do risco de mortalidade de origem cardiovascular e coronária (incluindo morte súbita); Angina do peito; Adjuvante na terapia da insuficiência cardíaca crônica sintomática, leve a grave: aumento da ...
Para que serve fumarato de bisoprolol?
O hemifumarato de bisoprolol, nas concentrações de 5 e 10 mg, é indicado no tratamento da angina pectoris ou da pressão alta.
Qual o diurético mais potente?
A furosemida é o diurético mais potente no mercado. Para se ter uma ideia, em pessoas normais apenas 0,4% do sódio filtrado nos rins sai na urina, os 99,6% restantes retornam para o sangue. Com o início da furosemida, a quantidade de sódio excretada salta para 20%, um aumento de mais de 50 vezes.
Qual o melhor remédio para retenção de líquido?
- Furosemida. ...
- Hidroclorotiazida. ...
- Espironolactona. ...
- Amilorida. ...
- Hidroclorotiazida e Espironolactona.
Qual o melhor diurético natural?
- Café Imagem editada e redimensionada de Nathan Dumlao, está disponível no Unsplash. ...
- Extrato de dente-de-leão. ...
- Cavalinha. ...
- Salsa. ...
- Hibisco. ...
- Cominho. ...
- Chá verde e preto. ...
- Nigella Sativa.
Para que serve o medicamento clortalidona?
Clortalidona comprimido é utilizado para tratar insuficiência cardíaca. Clortalidona comprimido é também utilizado para tratar outras condições como inchaço no corpo devido ao acumulo de fluidos, geralmente observado primeiramente nos pés ou pernas.
Quanto tempo posso tomar Aldactone?
Aldactone® é administrado em uma dosagem diária de 400 mg por 3 ou 4 semanas.
Quem tem pressão baixa pode tomar Aldactone?
Melhor não, pois a espironolactona é uma medicação diurética (aumenta a quantidade de xixi) e pode diminuir a pressão arterial.
Como tomar espironolactona para queda de cabelo?
Por ser a única droga administrada para o tratamento da alopecia androgenética, a dose diária é de 100 a 200 mg/dia, durante seis meses, o que provoca muitos efeitos colaterais, sendo necessário o controle da função hepática e dos níveis de potássio.
O que acontece se tomar muito espironolactona?
A maior preocupação com o uso prolongado da espironolactona é o aumento dos níveis de potássio e uma possível gravidez durante o tratamento, o que pode gerar problemas no feto. Em geral não causa malefício considerável ao fígado.
Quanto tempo dura o efeito da espironolactona?
A duração da ação é de aproximadamente 3 a 6 horas após uma dose oral de 40 mg em voluntários saudáveis.
Qual melhor horário para tomar espironolactona para acne?
Não existe grande influência dos alimentos com este medicamento, porém, devido seu efeito diurético, deve ser preferencialmente utilizado no período da manhã, para evitar levantar à noite para ir ao banheiro. Pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão Reservar uma consulta.
Como o espironolactona age nos rins?
como diurético ou como anti-hipopotassêmico, inibindo competitivamente a aldosterona nos rins (túbulos distais) levando à excreção de sódio e água e à retenção de potássio. Como anti-hipertensivo, reduz o volume líquido e o débito cardíaco, baixando a pressão.
Como a espironolactona age na acne?
O que a espironolactona faz é diminui o nível de hormônio masculino nas mulheres. Esse efeito é chamado de ação anti-androgênica e é necessária para combater a acne, uma doença das glândulas sebáceas, controladas por esses hormônios.
Como a espironolactona age na SOP?
A espironolactona reduz a produção de testosterona e inibe sua ação nos tecidos-alvo. Também é um tratamento alternativo eficaz para acne em mulheres.
O que significa LGL no whatsapp?
Quando a viúva e herdeira?