Qual o custo de uma ligação para 158?

Perguntado por: Inês Matos  |  Última atualização: 2. August 2024
Pontuação: 4.3/5 (19 avaliações)

Através do número telefônico 158, é possibilitado ao cidadão ter acesso a informações como: seguro-desemprego, CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), legislação trabalhista, Programa de Integração Social – PIS, dentre outros. A ligação é gratuita de qualquer telefone fixo.

Quanto custa uma ligação local para 158?

O telefonema é gratuito de qualquer telefone fixo; chamadas por celular serão cobradas.

O que fazer quando o 158 não atende?

Porém, caso você esteja enfrentando dificuldades constantes em ligar para o número 158, é recomendável entrar em contato com a sua operadora de telefonia para verificar se há algum problema que impede a realização da chamada.

Pode ligar para 158 do celular?

A Central 158 atende aos usuários sobre seguro-desemprego, abono salarial, aplicativo da CTPS Digital e Portal Gov.br, CAGED, legislação trabalhista, entre outros serviços do Ministério. A ligação para o 158 é gratuita, de qualquer telefone fixo e as chamadas por celular serão cobradas.

Como falar com o Ministério do Trabalho pelo WhatsApp?

WhatsApp - 61 3535-6828 - com encaminhamento para atendimento personalizado (atendimento humano), se necessário.

Central Alô Trabalho recebe 51 mil ligações no primeiro mês de funcionamento

20 questões relacionadas encontradas

Qual é o 0800 do Ministério do Trabalho?

Em caso de dúvidas sobre como utilizar o programa gerador de declaração RAIS (GDRAIS GENERICO), consulta de CREA, impressão do recibo, transmissão, certificado digital e dúvidas técnicas, entre em contato com a Central de Atendimento ou pelos canais : Assistente Virtual (Chatbot) Formulário Web. 0800-7282326.

Qual o melhor horário para ligar no 158?

Uma dica é tentar ligar durante a madrugada ou em horários menos movimentados, como no meio da manhã ou no meio da tarde. Nessas horas, é possível que haja menos chamadas e, consequentemente, um atendimento mais rápido.

Como falar com o Ministério do Trabalho pelo celular?

Contato: chamada telefônica para o número 158.

Qual o WhatsApp do seguro-desemprego?

Caso não consiga ou tenha alguma DÚVIDA, você poderá ligar na Central 158, ou enviar um e-mail para trabalho.df@mte.gov.br, ou enviar uma mensagem para o WhatsApp nº 6120310167.

Como falar com o Ministério do Trabalho online?

Denúncias
  1. http://www.trabalho.gov.br/contato.
  2. https://www.fazenda.gov.br/ouvidoria/sisOuvidor.
  3. Serviço de denúncias.

De quem é o telefone 158?

Por meio do número telefônico 𝟏𝟓𝟖, você pode se informar sobre: seguro-desemprego, legislação trabalhista, PIS (Programa de Integração Social), CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), entre outros temas. A ligação é gratuita de qualquer telefone fixo. Já as chamadas por celular são cobradas. ☎️ 𝟏𝟓𝟖

Como falar com atendente do seguro-desemprego?

Telefone e Carta (Fale Conosco)

158 - manifestações relacionadas ao seguro-desemprego, ao CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), à legislação trabalhista, ao Programa de Integração Social – PIS, dentre outros. O atendimento é realizado de segunda a sexta das 7h às 19h (horário de Brasília).

Tem que agendar para ser atendido no Ministério do Trabalho?

O serviço tem o intuito de agilizar a emissão das carteiras, evitando assim longas filas de espera que causam inúmeros transtornos ao cidadão. Para realizar o agendamento basta acessar o site http://saaweb.mte.gov.br ou ligar para o número 158 .

Qual o número do Ministério do Trabalho para falar sobre o PIS?

É possível realizar a consulta do número do PIS ligando para o número 135, a Central de Atendimento do INSS.

Como tirar dúvidas no Ministério do Trabalho?

O telefone é o 158, central Alô Trabalho, e é possível ter informações sobre vários pontos como seguro-desemprego e abono salarial.

Como acionar o Ministério do Trabalho?

Para formalizar uma denúncia, basta acessar o portal www.mpt.gov.br. Na parte superior da tela haverá o link “Procuradorias Regionais do Trabalho”, a qual remeterá para o site da Regional pretendida.

Qual é o E-mail do Ministério do Trabalho?

Contato Ascom:

E-mail: trabalhoeemprego@mte.gov.br.

Qual é o horário que o Ministério do Trabalho funciona?

Observação: este e-mail não deve ser usado para encaminhar pedidos de acesso a informações com base na Lei de Acesso à Informação. Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Onde posso resolver meu Seguro-Desemprego?

O trabalhador solicita o benefício nas Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTE), Secretaria Especial da Previdência e Trabalho (SEPRT), Sistema Nacional de Emprego (SINE) e outros postos credenciados pelo Ministério do Trabalho e Emprego ou: Portal Gov.br.

Onde comparecer para dar entrada no Seguro-Desemprego?

Presencialmente, nas unidades das Superintendências Regionais do Trabalho, após agendamento de atendimento pela central 158.

Quem tem direito a 7 parcelas do seguro?

Conforme a proposta, para ter direito a oito parcelas do benefício, o trabalhador terá de comprovar vínculo empregatício com pessoa jurídica ou pessoa física a ela equiparada de, no mínimo, 24 meses no período de referência.

Quem tem direito a 5 parcelas de seguro?

Os cidadãos aptos recebem até 5 parcelas do seguro, a depender do tempo trabalhado: ao menos 6 meses – 3 parcelas; ao menos 1 ano – 4 parcelas; 2 anos ou mais – 5 parcelas.

Quem tem direito a receber 6 parcelas do seguro-desemprego?

O trabalhador recebe entre três e cinco parcelas de seguro-desemprego, dependendo de quanto tempo trabalhou antes da demissão. Dessa forma, o trabalhador recebe três parcelas se tiver no mínimo 6 meses trabalhados; quatro parcelas se tiver no mínimo 12 meses; e cinco parcelas se trabalhou 24 meses ou mais.

Para que serve o 158?

Através do número telefônico 158, é possibilitado ao cidadão ter acesso a informações como: seguro-desemprego, abono salarial, aplicativo da CTPS Digital e Portal Gov.br, CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), legislação trabalhista, entre outros.

Onde reclamar do 158?

Ouvidoria — Ministério do Trabalho e Emprego.

Artigo anterior
Quem possui legitimidade passiva?
Artigo seguinte
O que é competência linguística para Chomsky?